sábado, 24 de janeiro de 2009

A importância do Perdão....



Olá queridos irmãos!!!!E queridos amigos!!!
Que a paz do Nosso Senhor Jesus seja transbordante em vossos corações!
Hoje gostaria de falar com vocês de Colossenses,um dos livros da Bíblia.Foi um livro que falou muito comigo esta semana e por isso o desejo de compartilhar com vocês.
****
Em Colossenses capítulo 3,do versículo 12 ate 17...

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.
E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. .
*****

Que Linda palavra não é irmãos.Aqui o Senhor nos fala da importância de se ter um coração bom,sem maldades,e para que não se guarde rancor,ódio,raiva por ninguém.As vezes ouvimos falar,tem que perdoar.Mas o perdão verdadeiro é difícil de conquistar,pois não parte só de nós,mas de Jesus em nós.O perdão verdadeiro, aquele que você nunca mais lembra do que foi mesmo que te magou ,somente Deus pode nos dar,e colocar em nosso coração.Porque nós,por nós mesmos, não conseguimos,somos falhos,somos pecadores.Perdoar é necessário,pois o ódio,raiva,mágoa que se guarda é algo como uma bola de neve em nossa vida,algo que iremos carregar por toda vida e com isso nos fará mal,muito mal.
Existem estudos que falam de doenças desenvolvidas por uma mágoa mal resolvida,um ressentimento que ficou.Por isso a importância de se perdoar.Assim como Deus enviou seu Filho único para o perdão de nossos pecados para todos aqueles que Nele(Jesus)creem.Quem somos nós para não perdoar um irmão,um amigo,um membro de nossa família?Se Deus,vendo nossos pecados ,erros e falhas em sua rica Misericórdia nos perdou.É este o exemplo que devemos guardar,o perdão.Se parece difícil peça à Deus para colocar este perdão em seu coração,pois como eu disse antes,o verdadeiro perdão vem de Deus para nossa vida e sozinhos não podemos.Já ouviu aquela frase....Perdoar é Divino!E é mesmo meus queridos,é um presente de Deus para todos que pedem à Ele a ajuda para liberar o perdão.
Guarde em seu coração o amor,o amor de Jesus por todos nós!O amor so faz o bem,deixa a vida mais alegre,cheia de virtudes de Deus.Uma maneira de se obter o amor ,a alegria, é lendo a Palavra de Deus,e também através da oração.Rasgando o coração para Deus,conversando com Ele.Em Jeremias caipítulo 29,versículo 13 Deus nos fala assim...Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
Todo aquele que ao Senhor buscar de coração o encontrará,é promessa Dele para mim,e para você meu querido.
Bom espero que a palavra tenha falado ao vossos corações,Em Nome de Jesus!Agradeço ao Espírito Santo por usar minha vida e que Ele possa sempre me renovar para Honrra e Glórias de Deus!!!
Fiquem com Deus!!!!




quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mediante à prova saiba o que Deus espera de você....



Quando passamos por provações nem sempre é fácil para nós, conseguir entender o Plano de Deus para tudo isso.Mesmo sabendo que depois da prova vem a Bênção,ainda sim ficamos desesperados em meio aos problemas.Mas algo aprendi que em meio à prova não devemos questionar à Deus o porque de toda esta dor,este sofrimento,essa dificuldade,este embaraço...E sim devemos pensar o para que de tudo isso?Sempre aprendemos algo mediante a prova,e na dificuldade.Uma que em meio a prova quem é que procuramos?....
A Deus,à Jesus,clamamos pela presença do Espírito Santo,não é mesmo?E a oração em meio a prova é aquele que lava a alma pelo choro,não é verdade?Depois que você ora na prova,chora,chora,recebe uma paz não é verdade,no momento que você esta em oração é como se a tua prova não existisse mais.E isso faz com que aumente nossa intimidade com Deus.Não existe paz maior do que estar em intimidade com Deus,ter a Fé renovada,o amor por Jesus renovada.Isso chamo de MARAVILHAS.
Mas algo também quero passar para vocês ,primeiro saber reconhecer que você também pode passar pelo dia da prova,não ficar querendo carregar sua prova sozinho nas costas,reconheça que você precisa de ajuda.E em primeiro lugar reconheça que você precisa de Deus em sua vida,porque sem Ele,posso dizer com toda certeza que você não vai passar.
Salmos 46...versículo 1.{Deus é nosso refúgio e fortaleza,socorro bem presente nas tribulações. }
Lindo isso não é meu irmão!Mas as promessas de Deus para nossas vidas não se encontram somente neste versículo ,se você ler a Bíblia verá quantas promessas de cura,salvação,libertação,socorro,alegrias e tantas e tantas.Deus esta falando conosco diretamente por sua palavra.É algo tão MARAVILHOSO,que você não conseguirá ler apenas um versículo,terá sede de mais,de ler mais,estudar mais.Você verá Deus falando com você .
Reconheça em oração que você precisa da ajuda de Deus em sua vida,ore,peça com Fé e Ele te ouvirá.Ele te dará forças para tudo isso passar.Na Bíblia fala que o Senhor coloca seus anjos para guerrear contigo na frente da batalha.Olha que coisa mais linda.
Como suportar o sofrimento

1-Contentar-se ao saber QUEM está no controle

(Romanos 8.28-30)
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogénito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Ou seja irmão,nós que amamos à Deus e somos amados por Ele,não estamos livres de passar pela prova,e tudo que passamos irá contribuir para algo em nossa vida,tudo tem um propósito de Deus,pois somos chamados por Ele.

2-Reconhecer que ele está com você.

(Hebreus 13.5)
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Ou seja não fique reclamando e pedindo a explicação de Deus para tudo isso e saiba que Ele está contigo,não deixará você passar por tudo sozinho.
Orar ainda mais.

(1Pedro 5.6-7)


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Ou seja é na oração que você será revestido para passar as lutas.

3-manter a comunhão com os cristãos.

(Hebreus 10.24-25)
e consideremos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Ou seja precisamos da ajuda dos irmãos,em oração.Pois não somos o corpo de Cristo?E um corpo não precisa de todos os membros para poder viver em harmonia?

4-Saber que Deus determina e conhece os seus limites.

(1 Coríntio 10.13)
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Ou seja Deus conhece nossos limites e não nos dá carga maior do que podemos suportar.

5-Esperar por seu tempo perfeito.

(Salmos 31.14-15)
Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.
Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.
Ou seja irmão,Ele te livrará,creia que Ele vai te amparar,na hora certa Ele entrará com as providências.

6-Confiar na orientação do Senhor.

(Provérbios 3.5-6)
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Ou seja ,tenha Fé em Deus,confie em suas orações à Ele.Ele tudo ouve,não pense você que Ele é surdo,porque muitos falam Deus,será que o Senhor não ouve minhas orações?Deus não é surdo irmão!Ele tudo vê e tudo ouve.

7-Espera no Senhor.

(Salmos 27)
[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
 Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.


8-Buscai a verdade.


(João 8.32)
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Ou seja,a verdade a qual se fala aqui é a própria Palavra de Deus,a Bíblia.

9-Manter-se puro.


(1 Pedro 2.11-12)
Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Ou seja,arrependa-se de seu pecado,tente ver onde você esta errando e concerte sua vida,seus erros,seus pecados.purifique-se.

10-Dominar a raiva.

(Tiago 1.19-20)
Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Ou seja não tente fazer justiça com as próprias mãos e ainda achar que Deus se agradará disso.Se você orou,confiou no Senhor espera Ele agir irmão.

11-depositar as esperanças no Senhor.

(Jó 13.15)
 Eis que ele me matará; não tenho esperança; contudo defenderei os meus caminhos diante dele.
Ou seja,creia que somente Deus tem poder em sua vida meu irmão e tudo dará certo.Este estudo tirei da minha Bíblia da Mulher,são 11 itens que nos faz rever os conceitos mediante as provações neh.Fiquem com Deus e com a Santa Paz do Senhor Jesus para suas vidas.espero que possam me entender,pois vou escrevendo,escrevendo e me empolgo.
Deus os abençoe irmãos!!!!