segunda-feira, 2 de março de 2009

ARMADURA DE DEUS


EFÉSIOS...capítulo 6,versículos de 10-18.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
-------------------------------------------------
Olá queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus!!!A Paz do Senhor Jesus para todos vocês!!!
Bom hoje vim deixar um estudo da Palavra de Deus,sobre o trecho da Bíblia que deixei à cima.Foi uma passagem da Bíblia que li e falou muito comigo ,em um momento pela qual eu passava por provações.E daí senti o desejo de fazer este estudo ,com a ajuda do Espírito Santo meu fiel companheiro,e consolador.E também de um pequeno estudo da minha Bíblia de Estudo da Mulher.Espero que vocês gostem,pois assim como falou comigo também creio que irá falar muito com vocês,em Nome de Jesus!
{A ARMADURA DE DEUS}

***Cingindo-vos com a verdade___Muitas vezes, nós deixamos de falar a verdade por achar que aquela mentira não prejudicará à ninguém e apenas nos favorecerá em algo.Mas a mentira não deixou de ser uma mentira e todos sabemos que o pai da mentira é Satanás.E por mais que seja difícil ,nós cristãos e tementes à Deus temos sempre que ser verdadeiros uns com os outros.E quando lemos à Bíblia aprendemos que a Bíblia em si é a verdade.A Palavra que Deus nos deixou revelando toda a verdade sobre o mundo,sobre Jesus Cristo e a salvação.Todo cristão sabe disso e esse também é um compromisso que assumimos com a verdade de Deus.Ou seja a verdade deve estar presente em todas as áreas de nossa vida.
Em João cap.8,vers.32-36...
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Se tivermos compromisso com as leis de Deus,com a aliança que Deus fez com os homens através de Jesus,estaremos cingidos com a verdade que conhecemos através de Jesus.

***Vestindo-vos da couraça da Justiça___Nós nos justificamos através da oração.Quando falando com Deus,orando à Ele,pedimos o perdão de nossos pecados,purificação de nosso coração.Devemos estar limpos do pecado para podermos estar justos perante Deus.E também para que este pecado não venha tirar a nossa intimidade com Deus.
Em 1 João cap.1,vers.9...
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

***Calçai aos pés com o Evangelho da Paz___Se estivermos sempre com o evangelho em nosso coração,estaremos preparados para ajudar à todos que precisam receber de Deus uma Palavra de conforto.Temos o dever de evangelizar com amor e falar de Jesus.Pois o que é bom para nós temos que compartilhar com todos.E eu também acredito que falando do evangelho ,de Jesus, a Palavra se renovará em nossa vida,nos fortalecendo em nossa vida espiritual.Nós somos templo do Espírito Santo,então estamos sempre preparados para falar de Jesus,pois o Espírito de Deus nos capacita para isso.
Em Mateus cap.28,vers.19-20...
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


***Embraçando sempre o escudo da Fé___Sem Fé,nós não somos nada,pois é devido à nossa Fé que o mundo espiritual se move à nosso favor.Quando nossa Fé se abala nós nos contaminamos com as ciladas de Satanás,pois ele fica a todo momento nos cercando como um leão,à espera de uma brecha de nossa fraqueza espiritual para nos atingir.Lembrando que ele não pode nos tocar,porque somos protegidos pelo Sangue de Jesus quando aceitamos à Jesus.O Alvo de Satanás é nossos pensamentos.Ele joga setas para destruir o que acreditamos,para nos contaminar com as coisas do mundo,drogas,prostituição,mentira,corrupção,falsidade,bom por aí vai...Mas temos uma arma muito poderosa à nosso favor,o jejum e oração.Orando e ate mesmo jejuando podemos receber o renovo da nossa Fé e garanto que muito mais.O jejum e oração é a chave para vitória seja qual for seu objectivo.E lembrando que Deus é um Deus Misericordioso,Ele esta sempre de braços abertos para nos receber de volta para os caminhos Dele.
Em Hebreus cap.11,vers.6...
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

***Tomai também o Capacete da Salvação___Quando aceitamos à Jesus,como nosso salvador que morreu pela libertação de nossos pecados,reconhecemos Ele como nossa fonte de vida eterna.Nosso nome neste momento é escrito no livro da vida,o livro onde está o nome daqueles que serão salvos,de todos que irão para o céu,para nova Jerusalém.Guardar esta certeza ,que seremos salvos , nos fortalece perante as tentativas de armadilhas de Satanás.Ele pode ate se levantar contra nossas vidas,mas se levanta para cair,porque Jesus venceu a morte e Deus é maior em nossa vida.
Em 1 João cap.5,ver.11-13...
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.


***Tomai a Espada do Espírito__A Palavra de Deus,é Deus falando conosco e nos revelando através do Espírito Santo.Meditar na Palavra de Deus ,é algo que tem que ser constante em nossa vida.A Palavra é viva e poderosa contra levantar do inimigo.Através do estudo da Palavra crescemos espiritualmente e alcançamos experiências com Deus.
Em Hebreus cap.4,vers.12...
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
***
Em 2 Timóteo cap.3,vers.16-17...
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

***Orando em todo tempo no Espírito___A oração é a ligação que fazemos ao Pai.É o momento que recebemos Dele a palavra de conforto,o quebrantar do coração e sentimos fortemente à presença do consolador,que é o Espírito Santo.A oração é o momento grande de intimidade nossa com Deus.A oração recebida pelos irmãos também são importantes quando nos sentimos fracos para orar.
Em Tiago cap.4,vers.8...
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
***
Em Tiago cap.5,vers.16...
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
__________________________
Temos que buscar sempre estar em comunhão com Deus.Orando,lendo a Bíblia,evangelizando,tendo compromisso com as leis de Deus.Isso é revestir de poder e autoridade para vencer todos os obstáculos,tanto espirituais como também de nossa vida física.Na Bíblia fala que não devemos nos conformar com as coisas deste mundo,porque não somos deste mundo,o mundo hoje pertence à Satanás que é o príncipe deste mundo,e ele esta no mundo para trazer a mentira,roubar,matar e corromper o máximo de vidas que ele conseguir,tudo por vingança,por já estar condenado ao inferno de chamas eternas.Nós que somos tementes à Deus esperamos viver no céu,na terra que Deus prometeu aos que viveram no seus caminhos aqui na terra.Jesus virá em Glória para nos levar.Aleluia!E assim termina o estudo da Palavra de Efésio capítulo 6,versículos de 10-18.Espero que algo neste estudo tenha falado com vocês,pois creio que a Palavra de Deus é viva,ela se guarda para todos que à precisam.
Fiquem todos com Deus e que a Paz de Jesus seja fonte de vida e alegria em nossas vidas!!!!