segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estudo do livro Evangelho segundo João capítulo 16...




Oi pessoal,tudo bem com vocês!!!
Que a maravilhosa paz de Deus esteja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar o capítulo 16 e vamos aprender mais sobre o Espírito Santo.Oro a Deus para que este estudo seja sua palavra revelada em nosso coração,para que todos nós venha entender cada vez mais a palavra de Deus,em nome de Jesus!!!Amém!

___Capítulo 16___

Do versículo 1 ao 24......A missão do Consolador___ Jesus queria confortar os discípulos por sua partida decorrente de sua morte e quis também preparar eles para o que iriam enfrentar depois de sua partida.
Os discípulos foram também grandes mártires,homens que morreram pelo que acreditavam ser verdadeiro.E foi por isso que Jesus disse que eles seriam expulsos das igrejas,lugares de adoração a Deus e que aqueles que matassem eles iriam achar estar fazendo isso para Deus,como se fosse para defender o que eles acreditavam ser a vontade de Deus.
Mas Jesus mesmo disse que eles fariam isso por não conhecer o Pai,a Deus de verdade.
Com sua partida Jesus queria que os discípulos ficassem preparados,porque assim como os judeus foi contra Jesus,depois de sua morte o alvo deles seriam os discípulos que continuariam a obra de Deus.
Jesus diz a eles que estava voltando para junto de Deus,que foi quem o enviou a terra para cumprir a missão de resgatar os perdidos e trazer de volta para Deus.
Com as palavras de Jesus os discípulos se entristeceram.Com certeza a ideia de não ter Jesus por perto deveria deixar os discípulos muito tristes,pois eram amigos,companheiros,Jesus era o Mestre,aquele que trazia paz ,confiança....
Jesus os confortou dizendo a eles que sua partida era necessária,porque Ele indo, enviaria o Consolador,o Espírito Santo.
O Consolador,o Espírito Santo viria para convencer a todos nós de nossos pecados.E aqui Jesus fala sobre o pecado de não crer Nele como Senhor e Salvador.Da justiça,porque Ele voltaria para o Pai e com isso seria cumprida sua missão,onde sua morte inocente foi preço pago pelos nossos pecados.E do juízo, porque com sua morte, satanás foi condenado ao inferno e com ele todos que ignoraram o plano de Deus  e com isso perderam a sua salvação.
Jesus diz aos discípulos que poderia falar a eles muitas coisas,mas Ele sabia que eles não iriam suportar naquele momento.
Mas a vinda do Espírito Santo guiaria a eles e também a nós a toda verdade,porque as palavras que Ele nos trás são palavras de Deus para nossas vidas.
A obra do Espírito Santo na terra é para que o nome de Jesus seja proclamado,fazendo o que o próprio Jesus lhe confiou a fazer.
Aqui Jesus diz que o Espírito Santo também é Dele,ou seja,os três eram um só,Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Jesus diz a eles que estaria um pouco com eles e depois partiria,e depois de um tempo voltaria para estar com eles.Como estudamos ,vimos que Jesus voltará para buscar aqueles que são seus,os que creram Nele e o receberam em suas vidas como Senhor e Salvador,e eu acredito que Jesus estava lembrando eles disso.
Mas isso deixou os discípulos confusos e sem entender o que Jesus queria dizer,perguntavam uns aos outros o que Jesus queria dizer com estaria com eles por um pouco e eles não veria mais Ele e mais um pouco e então veriam Ele e vou para o Pai.
Jesus percebeu que eles não estavam entendendo e queria fazer perguntas a Ele,e então antes disso Ele esclareceu o que queria dizer.
Com a morte de Jesus os discípulos sofreriam enquanto o mundo ,aqueles que não acreditaram em Jesus ficaria felizes,mas a tristeza dos que eram discípulos de Jesus,seguidores Dele,se tornaria depois em grande alegria,que seria por causa da sua ressurreição.Jesus morreu,mas ressuscitou.
E com isso Jesus fez a comparação de uma mulher quando esta para dar a luz,ela sofre as dores de parto,mas depois que nasce a criança as dores que sofreu são rapidamente esquecidas pela alegria de estar com seu filho nos braços.
E era mais ou menos assim que os discípulos estavam se sentindo e iriam se sentir.Estavam tristes,abatidos pelo que iria acontecer com Jesus,mas depois a tristeza deles, passaria e daria lugar a um coração cheio de alegria,que ninguém poderia tirar deles mais.
Ate aquele momento os discípulos quando queria saber sobre Deus perguntavam a Jesus,mas quando Jesus fosse para o Pai todos os que creem Nele poderiam fazer sua orações direto a Deus,e pedindo em nome de Jesus que é nosso justificador diante de Deus.
Naquele tempo o pecado separava a humanidade de Deus.Por isso tinham os sacerdotes,só eles podiam entrar na presença de Deus no templo,enquanto todos ficavam fora esperando o sacerdote fazer ofertas e sacrifícios a Deus pelos pecados de todos.Em Deuteronômio,e Levítico explica mais sobre isso,lá no começa da bíblia.
Com a morte de Jesus na cruz,Ele próprio se sacrificou pelos nossos pecados.Nos lavando de todo pecado.Mas só ganha esse direito aquele que crê em Jesus como o Filho de Deus enviado a terra para cumprir o propósito de salvação em nós,e ao receber Jesus em sua vida como Senhor e Salvador,também vive em obediência aos seus mandamentos e ordenanças.
Sobre isso eu gostaria de lembrar algo que eu me esqueci de falar nos outros estudos,um dos mandamentos de Jesus é o batismo.O batismo é muito importante porque ele simboliza a morte do velho homem,da velha mulher,para uma nova criatura que seguirá os propósitos de Deus.Foi depois que Jesus se batizou que Ele começou a obra de Deus na terra e esse é um dos motivos de nos batizarmos também,porque Jesus se batizou e nos deu este exemplo para seguirmos.

Do versículo 25 ao 33 ...... Palavras de despedidas____Ate aquele momento Jesus usava parábolas,ilustrações,comparações para poder falar sobre o Pai,Deus,mas teria a hora em que Ele falaria claramente a eles.
Quando oramos a Deus e pedimos em nome de Jesus,Ele roga a Deus por nós,pelo que pedimos.Rogar é pedir com humildade,suplicando a nosso favor.
Jesus diz que haverá um dia que Ele não rogará mais ao Pai,porque o Pai nos ama por crermos em Jesus.Acho que quando o crente em Jesus,busca uma vida de santificação,o abandono do pecado e obediência a palavra de Deus,este cristão ganha intimidade com Deus e isso faz com que Jesus não precise mais rogar por ele,ou ela.
Mais uma vez Jesus deixa claro que veio da parte de Deus ao mundo e deixa o mundo para voltar para junto de Deus,o seu Pai.
Nesse momento os discípulos entendiam o que Jesus queria dizer sobre sua partida e compreendiam que Jesus sabia e conhecia todas as coisas de Deus e tinha vindo da parte de Deus mesmo.
Jesus disse a eles:Acreditam agora em mim.
Jesus continua dizendo a eles que o que iria acontecer a Ele naquele momento,(quando os guardas viessem para prender Ele),levariam  eles a se dispersarem,iriam para sua casas e deixariam Jesus sozinho ,mas Jesus afirma que Ele não ficaria sozinho porque seu Pai,Deus estava com Ele.
Ele termina dizendo para guardarmos sua paz em nós,e mesmo que todos nós, venhamos a passar por aflições,é para termos ânimo para enfrentá-las.Pois a nossa vitória esta em Jesus!!!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus!!!!




terça-feira, 24 de julho de 2012

Estudo do capítulo 15 do livro Evangelho Segundo João...


Oi gente!!!Como estão,tudo bem?Foram bem de final de semana?
A Paz e a graça de Deus seja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar o capítulo 15,onde veremos a importância de permanecer firme na fé e no caminho com Deus...
Oro a Deus para que Ele em sua graça suprema nos revele sua palavra e que nosso coração tenha cada vez mais sede de Deus e da sua justiça,em nome de Jesus!!!!

___Capítulo 15___

Do versículo 1 ao 27...A videira e os ramos___Aqui Jesus conversando com os discípulos faz uma encenação para que eles entendam sobre o reino de Deus.Jesus se coloca como sendo uma videira verdadeira (videira é a árvore que da o fruto da uva).E fala que Deus é o agricultor,aquele que planta a árvore,videira.
Uma árvore ela têm vários ramos,e são em seus ramos que as frutas nascem.Nesta encenação nós somos os ramos.E Jesus diz que todo ramo que não dá fruto o agricultor corta e aquele que dá fruto ele poda,limpa para que dê mais frutos ainda.
Exemplo, todos nós que cremos em Deus e em seu Filho,o recebemos como Senhor de nossas vidas e salvador,fomos comprados por Jesus,pois Ele nos limpou de nossos pecados e nos tornamos filhos de Deus.Passamos a fazer parte de um corpo onde Jesus é o cabeça e todos que creem Nele também fazem parte deste corpo.E nós temos a missão de levar o evangelho de Deus para outras vidas e ter uma vida firmada na palavra de Deus,onde temos que ser e agir dando testemunho de verdadeiros servos de Deus que obedecem sua palavra.
Ou seja aquele que dá fruto é aquele que vive uma vida em obediência a palavra de Deus,cumprindo seus mandamentos e dando testemunho de uma vida cristã,esse é aquele que Deus estará sempre renovando suas forças para permanecer firme para a salvação,para alcançar a vida eterna.
Mas aquele que não vive uma vida de acordo com que a palavra nos orienta,que sempre dá um testemunho que leva o nome de Deus a ser ate blasfemado por aqueles que não são ainda cristãos,esses são aqueles que serão cortados da videira,e serão lançados no fogo,para serem queimados,o fogo representa aqui o inferno,ou seja aquele que perdeu o direito a salvação por continuar em uma vida de pecados mesmo tendo sido limpo, e perdoado.
Quando Jesus diz para permanecermos Nele,diz para continuarmos crendo Nele,cumprindo seus mandamentos e buscando sempre ter comunhão e intimidade com Ele através da leitura da palavra,a bíblia e também através da oração.

Ele diz também que a palavra nos limpa,porque a palavra que hoje conhecemos pela a bíblia ela nos limpa porque revela o pecado em nós,através da leitura da bíblia passamos a saber o que é certo e o que não é certo fazer de acordo com a vontade de Deus.E aquele que lendo a bíblia e vê que suas atitudes,sua vida,não tem agradado a Deus e deixa de fazer o errado para fazer o certo,essa pessoa foi limpa pela palavra.
Temos que permanecer na fé em Jesus,porque como estudamos antes,Ele é o único caminho que nos leva ate Deus,sem Ele não há salvação,por isso Ele diz que sem Ele não podemos fazer nada.E aquele que permanece firme na fé em Jesus Cristo,crendo Nele,e obedecendo suas palavras,essa pessoa quando orar,terá suas orações atendidas.
Aquele que permanece firme na fé em Jesus,e fiel a suas palavras dará muitos frutos,ou seja tudo quanto fizer terá êxito,será abençoado fazendo a obra de Deus,sendo discípulo de Jesus,andando como Ele andou.E tudo isso será para que Deus seja louvado,glorificado.Exemplo,você orou por uma pessoa que estava doente e esta pessoa foi curada graças ao poder do nome de Jesus e isso aconteceu para que todos reconheçam que foi Deus e deem glórias a Ele.
Jesus nos lembra de seu amor por nós e pede para que agente possa permanecer neste amor,e guardando seus mandamentos,cumprindo eles,obedecendo, nós permanecemos neste amor.Jesus nos deu exemplo disso quando obedeceu a Deus em tudo quanto fez quando esteve no mundo e com isso Jesus permaneceu no amor que Deus tinha por Ele.
Jesus nos diz que aquele que guarda o seu amor sempre estará alegre e sua alegria será completa.

Jesus então diz que seu mandamento principal é para que agente venha amar uns aos outros,como Ele nos amou.
Porque a morte de Jesus na cruz foi um ato de amor por nós,sendo que Ele não tinha pecado para ter sido condenado,mas assumiu os nossos pecados e por isso se colocou como sacrifício em nosso lugar perante a Deus,por isso também o sangue de Jesus derramado naquela cruz nos limpou de todo pecado que nos afastava de Deus,mas só recebe este perdão aquele que crê que Jesus fez isso por amor a nós e para cumprir a vontade de Deus.

Jesus fala que aquele que dá sua vida pelo irmão,este ama de verdade o próximo.Hoje vivemos em um mundo onde ninguém se preocupa com ninguém,mas o cristão é chamado a ser diferente.O cristão seve se preocupar com o próximo,ajudando,orando.Eu creio que quando você oferece um tempo da sua vida,ou do  seu dia para ajudar alguém,orar por alguém,demostrar seu amor,seu cuidado,sua preocupação,você está amando este seu próximo.Lembrando que o amor que Jesus fala é o de irmão.
No versículo 14 Jesus diz que aquele que faz o que Ele mandou se torna seu amigo,deixa de ser servos de Deus,para serem amigos de Deus,porque passa a conhecer a Ele,e Ele se revela a todo aquele que procura Ele de todo coração.

Algo que eu acho lindo gente é este versículo 15,Jesus nos diz que não foi nós que um dia tal,vivendo nossa vida resolvemos buscar a Deus,o caminho de Deus,não foi assim,porque nós queríamos ,mas foi porque Jesus já tinha nos escolhido e nos separado muito antes.Mesmo que agente nem imaginava um dia estar no caminho de Deus,Ele já tinha preparado o dia e a hora para que agente fosse ate Ele.Não é lindo isso,nossa eu fico emocionada com isso e sinto a presença Dele comigo ao lembrar disso.Louvo à Deus por isso!!!!
Mas continuando ,Jesus nos escolheu para continuar sua obra aqui na terra e através desta obra,deste trabalho para Deus agente venha dar muitos frutos para Glória de Deus.E que os frutos que agente venha dar, venha ser permanente,ou seja que a mudança em nossa vida seja permanente,exemplo deixou a vida de pecado e tem buscado a cada dia não ser um pecador,mas alguém que se esforça para não pecar e agradar a Deus,este quando ora pedindo em nome de Jesus tem suas orações respondidas por Deus.

Jesus nos manda amar uns aos outros,então temos que nos esforçar mesmo em amar ao próximo.Sabe, sei que nem todos são fáceis de amar,mas quando você decide amar para obedecer a Deus e se coloca diante de Deus,reconhecendo que tem sido difícil eu creio que Deus nos dá graça para amar como Ele ama.Olha eu costumo pedir a Deus em oração,que me dê os olhos de amor que Ele tem pelas pessoas.Isso me ajuda muito mesmo,lembre-se que o Espírito de Deus esta atuando em nós.

Quando nós assumimos a nossa fé em Jesus,passamos a andar não pelos nossos desejos ,mas para agradar a Deus,nós passamos a ser julgados por muitos,por isso Jesus disse ,se o mundo vos odeia.Nós deixamos de fazer parte do mundo,ou seja vivendo como eles vivem e por isso passamos a ser questionados,odiados,mas ate mesmo Jesus passou por isso,e se Ele sendo Deus passou por isso ,imagine nós que somos simples seres humanos.Mas Jesus nos escolheu para fazer mesmo a diferença,pois nem todos serão salvos.
Jesus diz que seremos julgados e odiados pelo nome Dele.Quando alguém se converte logo tem ate piadinha não é verdade?Eu mesma já pensei assim....Você chega e começa a falar de Jesus as pessoas logo vão falar ixxxx virou crente!Mas Jesus nos fala que eles ,só falam isso porque não sabem que Ele só veio ao mundo para fazer a vontade de Deus.Eu mesma só fui saber e entender isso quando reconheci que precisava de Deus.

Jesus veio para revelar o pecado em nós,porque veio para falar o que Deus queria que agente soubesse.E quando conhecemos a palavra de Deus ,conhecemos a sua vontade e por isso deixamos de ter desculpas para os nossos erros,nossos pecados.
Jesus fala que aquele que odeia Ele,também odeia a Deus,porque Ele e Deus são um.
Jesus quando fala se refere ao povo da época,mas a palavra é viva para nós hoje e por isso estou colocando como Ele falando para nós.
Se Jesus não tivesse vindo para fazer a vontade de Deus através de suas obras,o pecado não tinha sido revelado,ou seja,nós não saberíamos sobre o pecado,mas como Ele veio,então não temos desculpas quando sabemos que algo é errado e ainda assim fazemos,e também quando sabemos do plano de salvação de Deus para nós.Naquela época quando o pecado foi revelado aos judeus,eles ficaram com ódio de Jesus,porque Ele falava de algo que eles não queriam ouvir,mas com isso eles odiaram a Deus também que era o Deus que eles considerava ser o deles.
Jesus fala de um versículo que esta em salmos 35 versículo 19,....Odiaram-me sem motivo.

O Espírito Santo esta no mundo hoje para nos dar testemunho de Jesus.
Os discípulos também foram homens que andaram na vontade de Deus e deram testemunho de Jesus,muitas vidas se converteram e foram salvas graças as vidas dos discípulos e apóstolos de Jesus.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!!




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estudo do capítulo 14 do livro Evangelho segundo João...


Oi gente, que a paz do Senhor Jesus esteja com todos !!!!
Como estão,tudo bem?
Nós estamos chegando em partes cruciais em nossos estudos.
Temos vivido o ministério de Jesus junto dele, entendendo e vendo de perto seu ministério terreno.
E creio que tudo isso firmará ainda mais nossos olhos na cruz.
Estaremos estudando o capítulo 14, e veremos o cuidado de Jesus com os discípulos e com todos aqueles que viessem a crer Nele.
Oro a Deus para que ele em sua misericórdia possa abrir nosso entendimento, para podermos compreender sua palavra de maneira suave e doce,em nome de Jesus!!!

___Capítulo 14___

Do versículo 1 ao 15....Jesus conforta seus discípulos___Jesus sabia que sua morte estava muito próxima,na verdade a ponto de acontecer, lembrando que Judas já havia saído para trair Jesus, como vimos no estudo 13, o último.
Jesus não queria que os discípulos se sentisse desamparados e perdidos com sua partida e por isso tem essa conversa com eles, uma maneira de direcioná-los e confortá-los após sua morte.
Jesus diz para que eles não se preocupassem, e era para eles crer em Deus e crer nele.
Jesus diz a eles que na casa do Pai, de Deus, ou no céu, havia muitas casas, moradas para aqueles que creem nele.
Sua ida para junto do Pai, seria também para preparar lugar para os salvos, os que receberam ele como Senhor e Salvador, o Filho de Deus. 

Como já estudamos Jesus voltará para levar consigo todos que creram nele e guardaram seus mandamentos, suas palavras e as praticaram.
Tomé diz a Jesus que eles não sabiam para onde Jesus iria e nem o caminho, e nesse momento Jesus se revela como sendo o único caminho, a verdade e a vida e que ninguém poderia ir ate Deus se não fosse por Ele.
O que Jesus quis dizer com esta frase, foi bem claro. Não existe outro caminho pela qual poderemos ser salvos, mas so em Jesus teremos nossos pecados perdoados por Deus.
Jesus veio da parte de Deus, para trazer a verdade, o plano de Deus para a humanidade e veio para nos dar vida eterna.
Com o plano de Deus para nós, através da morte e ressurreição de Jesus,  podemos ser reconciliados com Deus.
Pois nossos pecados nos separava de Deus, mas Jesus veio para unir novamente o homem(humanidade) a Deus, através da justificação (Romanos 5:1-2).
Recebendo Jesus como Senhor, Salvador e Filho de Deus, e nos arrependendo de todo pecado, temos então nossos pecados perdoados e recebemos uma nova vida, o direito a salvação, porque Jesus nos reconciliou novamente com Deus, por isso Ele é o único caminho que nos leva para Deus.

Jesus continua sua conversa com os discípulos dizendo a eles que se eles conheciam mesmo ele, também conheceriam a Deus.
Pois Deus era manisfesto em Jesus(em suas palavras,obras...)O Pai estava com o filho operando sua vontade.
Filipe não entendendo o que Jesus queria dizer, pede a Ele para mostrar a eles o Pai e Jesus responde, que mesmo ele estando tanto tempo com eles, ainda não reconheciam que ele e o Pai eram um só.Porque Jesus era o próprio Deus que se fez carne.
Jesus perguntou a eles, se não acreditavam que ele e o Pai(Deus) eram um só, pois as palavras que Jesus dizia não dizia por ele mesmo, mas tudo vinha de Deus o Pai que através de Jesus cumpria sua vontade, com palavras, atitudes e ações.
Jesus disse para eles crerem que ele e Deus eram um, pois suas obras eram as mesma.
Jesus diz a eles que aquele que cresse nele faria as obras que ele fez e outras muito maiores, por que ele não estaria no mundo, mas aqueles que cressem Nele poderiam continuariam sua obra.
Ele diz que tudo quanto eles pedissem em seu nome, ele faria para Glória de Deus.
Ele continua dizendo que se pedirmos alguma coisa em seu nome ele fará, ouvirá nossa oração, desde que seja com Fé, você precisa crer realmente que ele fará, isso porque ele nos deixou essa promessa.
Mas deixo claro que a oração será respondida de acordo com a vontade de Deus. Ele sabe que se o que estamos pedindo é pão ou pedra, certo!(Lucas 11.1-13)
Jesus diz que aquele que o ama, guarda seus mandamentos. Quando Jesus fala seus mandamentos, fala sobre tudo que nos ensinou, de amar o próximo como a nós mesmo, servir uns aos outros, sermos humildes, crer que ele é o Filho de Deus, que veio ao mundo para cumprir a vontade de Deus, que e veio para nos dar vida, salvação ....

Do versículo 16 ao 31...Jesus promete outro consolador___Jesus diz que subindo ao céu, estando com Deus Pai, pediria a ele para enviar outro consolador, para estar sempre com os que creem e viessem a crer nele. 
Jesus diz que este consolador é o Espírito da verdade e o mundo não poderia receber, referindo as pessoas que são incrédulas, não creem em Deus, e nem em seu Filho Jesus.
O Espírito da verdade, o consolador foi enviado para morar dentro daqueles que creem em Deus e também em Jesus.
Jesus consola os discípulos dizendo que não iria deixar eles sozinhos. Jesus mandou o Espírito da verdade,(Espírito Santo), para nos guiar depois dele ir para junto de Deus, ate que ele mesmo venha buscar os que são seus.

Estava próxima a sua partida, mas com sua morte, Jesus não iria permanecer morto, ressuscitaria e ele ressuscitou!!!
Ele esta vivo com Deus Pai e no coração de todos que creem nele.
Jesus diz em seguida de um dia, onde todos nós saberemos que ele esta com o Pai. E que,  todos que creem em Jesus estão nele e ele nos que creem.
Com sua morte, Jesus se fez sacrifício em nosso lugar, assumindo assim, nossa dívida de pecados que eram contra Deus, e o sangue de Jesus inocente, nos lavou, nos limpou de todo pecado que havíamos cometido.

Lembrando que para salvação, é preciso crer em Jesus como Filho de Deus, que veio ao mundo como homem, reconhecê-lo como Senhor e Salvador. Confessando-o com a boca, e com sua vida, e se arrepender de todo pecado, abandonando o pecado. E, não viver mais seguindo os próprios desejos e sim cumprir a vontade de Deus, ou como Jesus disse, guardar seus mandamentos.
Não é difícil justamente porque quando confessamos Jesus como Senhor e Salvador recebemos o Espírito Santo, para nos ajudar e guiar na caminhada. E ele é quem nos alerta sobre o que devemos ou não fazer, atuando em nosso coração(alma), onde se concentra nossas emoções e sentimentos.
Por isso Jesus diz que aquele que o ama guarda seus mandamentos, quando o Espírito da verdade esta conosco, atuando em nós, temos a consciência do pecado.
Por exemplo, os pecados que cometíamos antes, e que pareciam ser bobagem, agora fica claro e nos sentimos envergonhados.
E por amarmos a Deus não iremos querer mais pecar, ir contra sua vontade e isso faz com o Espírito Santo nos convença a não ir contra a vontade de Deus.

E aqueles que permanecerem fies a Jesus, a Deus, Jesus se manifestará a eles.
Aquele que mesmo sabendo que Jesus é o Filho de Deus que veio para nos dar salvação e teve seus pecados perdoados, mas continuou pecando, gostando do pecado,e não guardando os mandamentos, esse não amou a Jesus de verdade, não teve o Espírito permanente em si para ser regenerado, transformado, pois amou mais o mundo do que a Deus. Esses não foram fiel a Deus e Jesus não se manifestará a eles.

Como eu escrevi a cima,o Espírito Santo trabalha em nós, nos lembrando das palavras de Jesus, nos tornando consciente do pecado e conscientes das palavras de Jesus para guardá-las.

Queria dizer uma coisas,o significado de pecado é errar o alvo, ou seja, nós que recebemos Jesus como Senhor e Salvador, temos um caminho para seguir, e este caminho conhecemos pelas Escrituras Sagradas que é a Palavra de Deus, onde encontramos os mandamentos de Jesus.
Então errar o alvo, seria sair deste caminho que foi proposto por Deus a nós depois que recebemos o perdão pelos nossos pecados e o direito a salvação.
Mas se por acaso acontece que uma pessoa tendo consciência disso pecou, mas essa pessoa se arrependeu do que fez, e abandonando o pecado, ela volta a ter parte com Deus, porque o Espírito Santo conhece a verdadeira intenção do coração dessa pessoa e sabe se ela se arrependeu mesmo, e se ela realmente se arrependeu, Deus em sua misericórdia perdoa.
Outra coisa que gostaria de falar sobre pecado, que o pecado para Deus não é colocado como uma escala,pecadinho, e pecadão.Em Romanos fala,TODOS NÓS PECAMOS(Romanos 3:23).
 A salvação é um dom de Deus para nós(Efésios 2:8), e graça significa um favor que não merecemos, porque todos nós pecamos.
E como disse o pecado não é em escala, aquele que adulterou, comete o mesmo pecado do que aquele que cobiçou com os olhos e isso Jesus disse em Mateus 5:28.
No dia a dia ainda existem muitas coisas que podem nos fazer errar o alvo, mas o Espírito Santo nos guiará no caminho que devemos seguir.

Jesus terminando diz aos discípulos que deixaria a paz dele com eles, e é uma paz diferente, que no mundo não poderia receber.
E ele diz para que eles não se preocupassem e nem tivessem medo das coisas que iriam acontecer, porque ele iria para junto do Pai e isso deveria ser para eles um motivo de alegria, porque o plano de Deus estava para se cumprir. Jesus disse isso porque sabia que com sua morte, os discípulos ficaria triste.
Jesus disse a eles que tudo o que ele estava falando era para que eles cressem quando viesse acontecer.
Jesus diz a eles que não falaria mais, pois o príncipe deste mundo estava vindo, se referindo a satanás e o que ele faria com Jesus, condenação, crucificação e morte.
Jesus termina dizendo que todo o sofrimento que Ele iria passar era porque Ele amava a Deus e por isso estava fazendo sua vontade.

Terminamos aqui o capítulo 14,qualquer duvida sobre o que tentei explicar no estudo pode me mandar mensagens.Deus os abençoe,em Nome de Jesus!!!!




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Idolatria...



Oi gente,tudo bem?A Paz do nosso amado Jesus Cristo seja com todos!!!
Hoje gostaria de falar sobre algo que ate hoje gera muita polêmica e por isso estou pedindo muita direção de Deus sobre o que devo escrever.Na verdade é algo que tenho pensado muito a respeito e me analisado também, e sobre isso vou compartilhar com vocês hoje.Para termos uma base bíblica vou começar usando os versículos de Êxodo capítulo 20 que estão a baixo.

Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; 

Êxodo 20:3-5


Eu acredito que todos já devem ter ouvido sobre esses versículos que citei a cima,mesmo porque eles fazem parte dos 10 mandamentos e é o primeiro dos 10 mandamentos.
Aqui Deus é bem claro quando escreve na tábula de pedra sobre não ter nenhum tipo de imagem e muito menos adorar a elas.E nos diz que não devemos fazer nada que seja semelhante o que há nos céus,exemplo anjos,pássaros,sol,estrelas,lua e adorar a isso,e também nada que seja semelhante o que há em baixo na terra,ou seja em baixo do céu e sobre a terra,exemplo,animais,pessoas,objetos,natureza e por aí vai.
E nos diz também que não devemos fazer nada semelhante que tenha nas águas e debaixo da terra,exemplo ,peixes,todo tipo de animais marinhos,conchas,estrelas do mar....
No novo testamento Jesus nos disse que dois mandamentos resumia todos os dez mandamentos e o primeiro é Amar a Deus de todo coração e segundo amar o próximo cono a nós mesmo.
Mas olhando para o primeiro mandamento que Jesus nos deixou,podemos ver que aquele que ama a Deus de todo seu coração não faria nenhum tipo de imagem semelhante a coisas que tem no céu,na terra,nas águas ou debaixo da terra não é verdade?
Mas isso é bem claro na bíblia e creio que se você lê a bíblia já deve ter lido sobre isso,porque pesquisei na bíblia online sobre idolatria e descobri que em toda bíblia existe 15 versículos que falam a respeito disso,e sobre ídolos existem cerca de 215 versículos a respeito disso.
Mas o que quero falar é sobre algo que muitos não levam em conta.Mas o  ídolo também nem sempre é uma imagem de escultura,mas pode ter todo tipo de formas e ser qualquer coisa que se torne elevado em nosso coração.
E por não se ligar a isso muitos de nós temos pecado diante de Deus achando que por não ter {imagens de escultura} não temos ídolos.
Mas hoje ate no meio evangélico temos visto irmãos se deixando pela idolatria.
Vemos hoje que muitos cantores gospel,ou evangélicos,Pastores,profetas,se tornando ídolos do povo cristão.Isso tem se tornado um erro no cristianismo hoje.Estão deixando de adorar o criador,para adorar a criatura.
Isso é um caso que podemos estar pecando sem ate perceber.E outras coisas também podem se tornar ídolos em nossas vidas ,sem que que agente perceba estar cometendo este pecado.Vou citar alguns exemplos:


_Dinheiro_ Esse pode ser um dos maiores ídolos que podemos ver na humanidade atual.É claro que ter dinheiro hoje é fundamental para se alimentar,ter moradia,vestimentas.Mas muitos tem se preocupado tanto e ganhar mais e mais dinheiro que isso tem se elevado em seu coração.E essa busca por ter mais e mais dinheiro tem deixado em segundo plano sua família,amigos,e o principal Deus.

_Internet_ Ouvi um Pastor dizer uma vez,a internet pode ser uma bênção na vida do cristão,mas ela também pode se tornar maldição.Por isso temos que saber usar.Mas o que vemos é muitos passando horas e horas,na frente do computador,e com isso mais uma vez tem deixado sua família de lado,deixado de ler a bíblia,e deixado Deus de lado.{Eu mesma,logo que me converti passei por isso,eu não tinha o controle sobre o tempo que gastava na frente do computador,mas o Espírito Santo começou a me incomodar a respeito disso e eu entendi que eu estava deixando de lado muitas coisas importantes por causa da internet,graças a Deus fui liberta}

_Pessoas e animais de estimação_A idolatria pode ser por pessoas ou animais de estimação,que colocamos elas como tão importantes em nossas vidas que acabam sendo ídolos para nós sem que agente perceba,como por exemplo:pais, cônjuges,filhos,amigos,cantores,artistas,cachorros,gatos e por aí vai...

_Todo tipo de coisas materias_Roupas,carros,casas,games ,aqui a lista é grande mas vou parar por aqui.
Sabe o que gostaria de explicar novamente,tudo que se torna elevado em nosso coração a ponto de tirar Deus do centro e deixar Ele para segundo,terceiro plano ,isso é idolatria.
E é isso que, como escrevi a cima, tenho me auto analisado,porque pode parecer tão banal no nosso dia a dia que pode passar desapercebido por nós.
Eu sou uma cristã e tenho a bíblia como uma referência para minha vida hoje,por isso tenho me preocupado em agradar a Deus em tudo.E tudo que escrevi são coisas que eu creio que Deus tem colocado em meu coração para que eu entenda para não cair no erro.
Eu sempre faço uma oração pedindo a Deus para sondar meu coração e meus pensamentos e me revelar aquilo que é pecado e esta oculto aos meus olhos.
Essa oração tem base bíblica e esta em Salmos 139.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. 

Salmos 139:23-24

O que temos que entender que muitas vezes julgamos aqueles que tem suas imagens de esculturas e esquecemos de nos auto analisar diante de Deus.Gostaria de terminar deixando um versículo que li e foi um dos instrumentos de Deus para me trazer esta mensagem que deixei a cima.

Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.
Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? 

Romanos 2:1-3

Que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus!!!!




terça-feira, 10 de julho de 2012

Estudo do capítulo 13 do livro Evangelho Segundo João...




Oi gente a paz e a graça de Deus seja com todos,em Nome de Jesus!!!
Tudo bem com vocês?Como passaram de final de semana?Aqui no Japão foi com muita chuva!
Hoje estaremos estudando o capítulo 13 do evangelho de João, e vamos aprender uma grande lição de humildade pelo próprio Senhor Jesus.
Eu não sei como esta sendo para vocês o acompanhamento destes estudos, mas em minha vida tem sido algo maravilhoso, tenho amado ainda mais a Jesus!
Ele é o meu salvador que tem me dado vida em abundância!

___Capítulo 13___

Do versículos 1 ao 16...Jesus lava os pés dos discípulos___Estava perto a festa da Páscoa e Jesus sabia que a hora de sua morte estava próxima. 
João diz que Jesus amava aqueles que eram Dele, os que Deus tinha confiado a Ele para salvação e Jesus os amou ate o fim, referindo a sua morte, maior prova de seu amor por nós.
Durante a ceia(jantar), o diabo já tinha posto no coração de Judas Iscariotes para trair Jesus em troca de algumas moedas de ouro.
Jesus sabia que Deus tinha posto em suas mãos todas as coisas e que Ele estava ali para cumprir sua vontade e depois voltaria para junto Dele. E então, Jesus se levantou da mesa onde estava sentado com seus discípulos, tirou suas roupas de cima, e se enrolou em uma toalha.
Colocando água em uma bacia começou a lavar os pés de seus discípulos e secava com a toalha que tinha se enrolado.
Quando chegou a vez de lavar os pés de Simão Pedro, ele diz a Jesus como Jesus poderia lavar os seus pés?
Pedro sabendo que Jesus era o Cristo, talvez tivesse pensado ser uma atitude humilhante para ele lavar os pés dos seus discípulos.
Mas Jesus disse a Pedro que o que ele estava fazendo era difícil de ele entender naquele momento, mas depois ele entenderia.
Pedro ainda assim disse a Jesus que ele jamais lavaria seus pés.
E Jesus respondeu a Pedro que se ele não lavasse seus pés ele não teria parte com ele.
Quando Pedro soube por Jesus que esse simbolismo de lavar os pés poderia definir se ele era ou não de Jesus, disse a Jesus que era para ele não só lavar seus pés como também as suas mãos e sua cabeça.
Jesus responde a Pedro que quem já tinha se lavado, só precisaria lavar os pés, pois o restante do corpo estava limpo, mas não todos, querendo dizer que tinha pessoas que mesmo sendo lavadas ainda assim se mantinham sujas.
Como o caso de Judas Iscariotes, que tinha deixado seu coração ser contaminado pelo diabo.
Depois que terminou de lavar os pés dos discípulos Jesus colocou suas roupas e voltou a se sentar na mesa.
Naquela época quando uma família recebia um visitante, o servo da família era chamado para lavar seus pés, pois era comum na  época usar sandálias, e como as estradas eram de barro, fazia muita poeira e isso deixava os pés de qualquer um sujos.
Mas o que Jesus quis fazer com sua atitude de lavar os pés dos discípulos foi mostrar a eles, que mesmo ele sendo chamado por eles de Mestre e Senhor, se portava como um servo, para os servir.
Jesus com seu exemplo ensinou a eles e a nós que todos devemos servir uns aos outros e ser humildes, não importa o título que possamos ter, pois o que Deus vê é o coração.
Jesus disse ainda, que com o que eles aprenderam com ele, seriam felizes se praticassem o que ele ensinou.
Jesus disse que o mesmo não esperava de Judas, pois ele o conhecia e sabia que a seu respeito também tinha uma profecia que dizia...Aquele que come do meu pão, levantou o calcanhar contra mim.
Jesus falava aos discípulos do que iria acontecer,para que quando Judas o traísse, lembrassem que ele já tinha dito isso a eles, para que cressem que Jesus era Deus.
A mesma missão que Jesus recebeu de Deus, passaria aos seus discípulos, de também fazer discípulos. Por isso, se recebessem um de seus discípulos também receberia a Jesus e recebendo a ele receberiam a Deus.

Do versículos 17 ao 30...O traidor é indicado___Jesus lembrou-se que Judas estava por traí-lo e com isso ficou angustiado e disse aos seus discípulos que um deles iria traí-lo. 
Os discípulos queriam saber quem seria o traidor e com isso olharam uns para os outros para tentar saber quem era.
João aqui se refere a ele mesmo como o discípulo que Jesus amava.
E João que estava próximo de Jesus, reclinou-se ate Ele e perguntou quem seria o traidor.
Jesus responde que seria aquele a quem Ele daria o pedaço de pão molhado. Jesus pegou o pedaço de pão molhado e deu a Judas Iscariotes, revelando que ele seria o traidor.
Quando Judas pegou o pão e comeu, Satanás entrou nele.
Jesus disse a ele para que fosse fazer o que já estava pensando em fazer.
Os outros discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer a Judas. Pensaram que como ele cuidava do dinheiro, o tesoureiro, Jesus tivesse dito aquilo para que ele fosse comprar algo ou dar o dinheiro aos pobres.
Assim que Judas recebeu o pão, logo saiu, e já estava anoite.

Do versículos 31 ao 35...O novo mandamento___Quando Judas saiu para entregar Jesus aos principais sacerdotes, Jesus disse aos seus discípulos:Agora foi glorificado o Filho do Homem e Deus foi glorificado Nele.
O que Jesus queria dizer que com a traição de Judas, ele seria morto, e sua morte seria para sua Glória e para Glória de Deus. 
Através de sua morte muitos reconheceram que Jesus era mesmo o Filho enviado de Deus.
Em um gesto de amor, Jesus chama os discípulos de filhinhos, e diz a eles que por pouco tempo Ele estaria com eles e depois de sua morte eles procurariam a Ele, mas aonde Ele iria eles não poderiam ir.
Jesus então dá a eles um mandamento, para que eles amassem uns aos outros, como ele tinha amado a eles. Jesus diz que seus discípulos seriam conhecidos entre todos por amar uns aos outros.

Do versículos 36 ao 38...Pedro é avisado___Pedro não entendeu que Jesus dizia de sua morte e então perguntou a Jesus para onde Ele iria. Jesus diz a ele que aonde Ele iria ele não poderia ir, somente mais tarde ele iria.
Jesus quis dizer a Pedro que depois que ele morresse então iria para onde Jesus estava.(Pedro morreu crucificado como Jesus, mas não se achando digno de ser crucificado igual a Jesus, de cabeça para cima, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo).
Pedro então diz a Jesus o porque ele não poderia ir com Ele naquele hora, sendo que ele daria a vida por Jesus.
Jesus diz a Pedro :Daria a vida por mim?
Jesus fez essa pergunta porque Pedro negaria a Jesus três vezes durante a madrugada, antes que o galo cantasse.

E assim terminamos o estudo do capítulo 13,Deus os abençoe!!!






quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estudo do capítulo 12 do livro Evangelho Segundo João...


Oi gente,paz do Senhor Jesus!!!
Tudo bem com vocês?
Deus e maravilhoso gente,quando Ele quer mostrar seu poder e gloria e tremendo!!!!Desculpa algumas palavras ficarão sem acentuação,porque uma baixinha chamada Isabela andou mexendo no teclado e não sei o que ela fez que mudou a acentuação,algumas palavras o próprio hotmail reconhece e corrige,outros não.
Hoje vamos estudar o capitulo 12,onde Jesus volta para Betânia e reencontra seu amigo Lazaro e irmas e também sobre sua volta para Jerusalém.
Senhor Deus,peco a ti Senhor,em nome do teu Filho Jesus,para que o nosso entendimento seja aberto para entendermos melhor sua palavra,e que a sua palavra possa ser gravada em nosso coração!!!!Amem

===Capitulo 12===

Do versículo 1 ao 8...Jesus ungido por Maria em Betânia ===Seis dias antes de começar a festa da Pascoa,Jesus volta para Betânia,cidade de seu amigo Lazaro quem Ele havia ressuscitado.Lazaro e sua irmas,ofereceram uma ceia para Jesus e seus discípulos.Lazaro estava sentado a mesa com Jesus,e sua irma Marta servia a todos.
Maria a outra irma de Lazaro pegou o que ela tinha de mais precioso ,um perfume caro na época.Maria foi ate Jesus se colocou diante dele e ungiu os seus pés com aquele balsamo.Ela em sinal de humildade secou os pés de Jesus com seus cabelos.
Judas Iscariotes,o discípulo que iria trair Jesus,achando que a atitude de Maria era um exagero,disse porque ela não tinha vendido aquele balsamo oferecendo aos pobres o dinheiro.Na verdade Judas já  mostrava seu amor pelo dinheiro quando ele diz isso ,pois o interesse dele era na verdade ficar com o dinheiro que o balsamo daria com a venda,pois este balsamo usado por Maria para ungir os pés de Jesus,era algo preciso e caro,e Judas era o responsável por guardar o dinheiro,como se fosse o tesoureiro.A explicação da minha bíblia diz que o valor de trezentos denários sugeridos por Judas daria o equivalente a um ano de salario naquela época.
Jesus conhecendo a intenção de Judas,defende Maria ,pois sabe que o que ela fez foi uma forma de adorar Jesus,reconhecendo Ele como seu Senhor e Salvador.Jesus também disse que se eles quisessem ajudar os pobres poderiam fazer isso em qualquer tempo,mas a oportunidade de Maria de ungir Ele era unica,pois estava próxima a sua morte.

Do versículo 9 ao 11...O plano para tirar a vida de Lazaro===Muitos judeus ficaram sabendo que Jesus estava em Betânia e foram para ver Ele e Lazaro ,pois eles sabiam que Jesus tinha ressuscitado ele dentre os mortos.
Os principais sacerdotes sabendo da popularidade de Lazaro por ter sido um milagre de Jesus,resolveram matar ele também,porque muitos judeus que viam Lazaro vivo,voltavam acreditando em Jesus.

Do versículo 12 ao 19...A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém ===Muitas pessoas ficaram sabendo que Jesus estava indo para Jerusalém,para a festa da Pascoa.A multidão de pessoas pegaram ramos de palmeiras{as palmeiras era simbolizada naquela época por vitoria,sucesso e beleza} e saíram para encontrar Jesus e diziam todos.Hosana!{que significa Salva agora.},E também diziam,Bendito o que vem em nome do Senhor e que e o Rei de Israel!
Jesus tinha conseguido um jumentinho e entrava na cidade montado nele o que também foi para cumprir uma profecia de Zacarias cap.9,vers.9{antigo testamento}.Que diz:
Nao temas,filha de Sião,eis que o teu Rei ai vem,montado em um filho de jumenta.
Quando tudo isso estava acontecendo os discípulos não compreenderam que tudo aquilo era uma profecia sendo cumprida pela vontade de Deus.Uma profecia e quando Deus usa um profeta,um homem de Deus,neste caso para dizer algo que ainda iria acontecer muitos anos depois,e como Zacarias escreveu isso,tudo ficou registrado para que todos soubessem da vontade de Deus.
Os discípulos só entenderam isso depois que Jesus morreu e foi glorificado,ressuscitado.
A multidão de pessoas que estavam recebendo Jesus contava para todos que Jesus tinha ressuscitado a Lazaro e por isso que eles foram ao encontro de Jesus.
Os fariseus vendo tudo isso,diziam que era como se o mundo estivesse seguindo Jesus.

Do versículo 20 ao 36...Alguns gregos desejam ver Jesus===Alguns gregos que ali estavam para a festa da Pascoa,sabendo dos milagres de Jesus,foram ate Filipe uns de seus discípulos pedindo para que pudessem,ver,falar com Jesus.Filipe vai ate Andre e diz a ele sobre os gregos e eles juntos vão falar para Jesus.
Jesus não responde a eles ,mas diz que tinha chegado a hora do Filho do Homem ser glorificado,referindo Ele a sua morte e ressurreição.
Jesus então fala sobre o que acontece com grão de trigo,quando ele cai na terra morre para poder nascer os pés de trigos.O que Jesus queria era fazer uma comparação sobre o que iria acontecer com Ele.Depois de sua morte,muitos creriam Nele e seriam salvos.
Jesus diz que quem ama sua vida aqui na terra,se deixa levar pela vida na terra,procurando viver sem se preocupar com a vontade de Deus,este perdera a vida eterna,mas aquele que odeia sua vida aqui na terra,ou seja, não se deixa levar pelas seduções deste mundo,este preservara sua vida para a vida eterna.
Jesus diz que aquele que quer servir a Ele,para seguir seus passos,vivendo segundo Ele nos ensinou, aquele que serve a Jesus recebera a honra de Deus.Creio que as promessas de Deus para aqueles que são justo e andam na justiça de Deus.
Jesus já sabia o que esperava por Ele,sofrimento,julgamento,morte,e sua alma estava angustiada por isso,mas Ele sabia que não deveria pedir para que Deus Pai o salvasse,porque tudo isso era plano para a salvação da humanidade.E então Jesus disse a Deus Pai para que Ele glorificasse o Nome Dele,em sua vida,ou seja fizesse a vontade Dele usando a vida de Jesus.
E assim foi ouvida uma voz que veio do céu,a voz de Deus dizendo que Ele já tinha glorificado o Nome Dele em Jesus e ainda glorificaria mais.
Muitos entre a multidão ouvindo a voz acharam ser um trovão,talvez pelo poder,autoridade da voz,mas outros acharam que a voz era de um anjo.
Jesus disse a eles que a voz tinha vindo para que eles acreditassem,pois Jesus não precisava ouvir a voz de Deus,pois Ele conhecia os propósitos de Deus,pois Eles eram um só,como estudamos antes.
Jesus diz que o mundo estava prestes a ser julgado e o príncipe seria expulso,referindo a satanás,que com a morte e ressurreição de Jesus perdeu o direito de levar todas as almas para o inferno,mas aqueles que crerem em Jesus receberão salvação.
Ao ser levantado da terra,ou levantado em uma cruz,muitos creriam em Jesus e o receberiam como Senhor e Salvador.
A multidão disse a Jesus que pela lei eles tinham ouvido que o Cristo permaneceria para sempre.Eles não entendiam que era preciso que Jesus morresse para que a salvação viesse para a humanidade,mesmo conhecendo as leis não entendiam e que o Filho do Homem era o próprio Cristo,Jesus.
Jesus novamente se identificou como a luz,creio que Jesus quis dizer a eles que se eles cressem em Jesus,seriam filhos da luz,e os filhos da luz sabem para onde vai,sabem que tem direito a salvação,a vida eterna por crerem em Jesus ,mas os filhos das trevas não sabem que o que esta preparado para eles e a condenação e inferno.

Do versículo 37 ao 43...A explicação da incredulidade dos judeus===Mesmo Jesus tendo feito tantos sinais,milagres e os judeus vendo,ainda assim não creram em Jesus.
E João que e quem esta escrevendo o livro,diz que tudo isso já tinha sido profetizado por Isaías em capitulo 53, versículo 1 e capitulo 6, versículo 10.
Isaías foi um dos profetas que mais profetizou sobre Jesus,o seu livro se encontra no velho testamento.
Como Isaías havia profetizado muitos não tinham crido no que Jesus disse e muitos tinham sido cegados e tinham tido seus corações endurecidos para que não cressem e se convertessem e fossem curados,salvos.
João diz que Isaías escreveu de Jesus porque o próprio Jesus tinha se revelado a ele.
João diz que muitos dos que eram autoridades na sinagoga tinham crido em Jesus,mas não confessaram porque sabiam que seriam expulsos da sinagoga e perderiam seus prestígios de autoridade entre o povo.Amavam mais a gloria do homem do que a de Deus.

Do versículo 44 ao 50...O resumo do ensino de Jesus===Quem cresse em Jesus,cria em Deus porque Deus tinha enviado a Jesus.Quem recebesse a Jesus receberia também a Deus e sua vontade para sua vida.
Jesus veio como luz para iluminar o caminho daqueles que cressem Nele,e assim não andaria na escuridão,na condenação.
Muitos poderiam ter recebido as palavras de Jesus,mas ainda poderia não guardar suas palavras,mas Jesus não julgaria essas pessoas,porque Ele não tinha vindo ao mundo para julgar as pessoas,mas para trazer salvação.
As próprias palavras de Jesus e que julgara aqueles que não creram Nele.
Jesus disse que o que Ele falava não falado por Ele mesmo,mas tudo o que Deus mandava Ele falar ,isso Ele falava.O mandamento de Deus para Jesus era de anunciar a vida eterna.

Deus abençoe a todos,em nome de Jesus!!!