quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lucas capítulo 15...A parábola da ovelha perdida e a Parábola da dracma perdida


Oi gente,tudo bem com vocês?
Que a paz e a graça do nosso Poderoso Senhor esteja com todos nós,em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar nossos estudos sobre as parábolas de Jesus,mas vamos meditar no livro de Lucas hoje.Para quem não sabe ,Lucas não foi um Apóstolo como João e  Mateus que escreveu os outros evangelhos,e ,que andou com Jesus.Lucas foi um discípulo do Apóstolo Paulo,e ele escreveu dois livros, Evangelho Segundo Lucas e os Atos dos Apóstolos.Lucas era médico.
Senhor ,em nome do teu Filho Jesus, peço para que nos dê entendimento para sua palavra,amém!

___Lucas capítulo 15___


Dos versículos 3 ao 7....A parábola da ovelha perdida ___Então lhe propôs esta parábola:
Qual,dentre vós,é o homem que,possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas,não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu,ate encontrá-la?
Achando-a,põe-na sobre os ombros,cheio de grande alegria.
E,indo para casa ,reúne os amigos e vizinhos ,dizendo-lhes:Alegrai-vos comigo,porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim,haverá ainda mais grande alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


Dos versículos 8 ao 10....A parábola da dracma(moeda equivalente a um dia de trabalho) perdida___Ou qual é a mulher que,tendo dez dracmas,se perdeu uma,não acende a candeia,varre a casa e a procura,sendo zelosa ate encontrá-la?
E,tendo-a achado,reúne as amigas e vizinhas,dizendo:Alegrai-vos comigo,porque achei a dracma que tinha perdido.
Eu vos afirmo que,de igual modo,há grande alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

(Como essas duas parábolas tem o mesmo sentindo,vamos analisá-las juntas.

O homem e a mulher representados nestas duas parábolas é o próprio Jesus.
A ovelha e a dracma perdida são:pessoas que conhecendo a palavra de Deus,sendo elas já convertidas,se desviaram deste caminho,se perdendo.

Então no caso da ovelha perdida,Jesus usou esta ilustração porque naquela época era comum existir pastores.Era uma profissão comum na época.
Jesus usou o caso de um pastor que perdeu uma de suas ovelhas ,porque ele sabia que era uma linguagem que os homens que estavam ali entenderiam com muita clareza,ate mesmo se colocando no lugar deste pastor.
Jesus mostra na parábola da ovelha perdida,o quanto é importante cada vida que se arrepende e segue o caminho da vontade de Deus.
E quando uma se desvia deste caminho,isso trás a Ele grande preocupação, que o faz deixar as noventa e nove que estão seguindo o caminho certo,para ir atrás daquela uma, que se desviou deste caminho.Mas as noventa e nove não ficaram sem o cuidado dele...

Essa parábola mostra a tamanha misericórdia de Deus por nós!
E algo que podemos ver também que quando a ovelha é encontrada,ou seja, quando essa pessoa que se desviou do caminho de Deus se arrepende,Ele a trás sobre os ombros.
Sabe porque?Porque aquele que se desviou as vezes se encontra fraco ate mesmo para ir caminhando sozinho ate a vontade de Deus.
Linda esta parábola!Olha o tamanho amor e misericórdia que Deus tem por nós!
E depois de encontrada esta vida e ela então se arrepende de ter se desviado do caminho da vontade de Deus,este é acolhido com grande alegria pelos anjos que estão no céu.
Na parábola o homem vai ate seus amigos e vizinhos para contar a boa notícia.Ou seja, Jesus reúne os anjos de Deus para que se alegrem com Ele pela vida que se arrependeu e voltou para os caminhos de Deus.


Na parábola da dracma perdida,Jesus também usou uma ilustração que seria muito fácil para qualquer mulher que estivesse presente ouvindo entendesse.
As mulheres casadas da época, usavam dracmas costuradas em suas roupas.No caso da mulher que ia se casar, era costurada na guirlanda que ia na sua cabeça.
Dracmas eram moedas grega,feita de prata e que equivalia a um dia de trabalho.
As dez dracmas poderia ser as economias de uma vida inteira daquela mulher.E perder uma dracma era algo muito triste para qualquer mulher.
O fato de ela ter usado uma candeia(era uma iluminação de óleo ou cera,com base de lata ou barro),poderia ser porque as casas não possuía muitas janelas ou nenhuma e por isso a casa não tinha muita iluminação natural.

Na bíblia fala que aquele que se arrepende e passa então a viver segundo a vontade de Deus,ela passa a andar na luz.Então aquele que se desvia, volta a andar nas trevas e por isso Jesus também deu o exemplo da luz que é acessa para encontrar a dracma perdida,ou a pessoa que se desviou.
Nas duas parábolas,mostra a alegria de encontrar a vida que se desviou e por ela ter se arrependido e voltado para o caminho da vontade de Deus para sua vida.
E também a grande alegria que é há céu por um pecador que se arrependeu .)

No próximo estudo vamos analisar a parábola do filho pródigo.Ela também fala sobre alguém que se desvia da vontade de Deus,mas nesta parábola fala mais claramente o que acontece com a pessoa que se desviou.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus e que a palavra seja vida para cada um de nós!!!


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para defender a Grandeza de Deus,rasgue suas vestes!!!


Oi Gente,como estão,tudo bem?
Hoje vim escrever sobre uma palavra que à dias tenho sentindo de falar sobre ela,mas estava esperando um tempo certo para isso.E por isso estou aqui hoje.
Bom,meditando no livro de Atos tenho aprendido muitas coisas.Já tinha lido um tempo atrás,mas a leitura hoje têm se renovado.
O livro de Atos,como o próprio título diz,fala sobre os Atos dos Apóstolos,ou seja,como foi a caminhada deles após a ascensão de Jesus aos céus.Também fala como foi o surgimento da primeira igreja de Cristo e como vivia os convertidos.
E fala também sobre Paulo,que na verdade era conhecido antes por Saulo de Tarso.Um fariseu,que perseguia a igreja de Cristo e todo cristão convertido,aprisionando,e ate mesmo matando.
Mas quando Saulo estava de caminho para cidade de Damasco, indo com a missão de capturar cristãos que ali estavam para prendê-los e matá-los.
Saulo é iluminado por uma forte luz,que o leva por terra e então ele escuta a voz do Senhor Jesus que pergunta a ele:Saulo,Saulo,porque me persegues?
Saulo pergunta:Quem é Senhor?E Jesus lhe responde:Sou eu,Jesus, a quem tu persegues...(Atos cap.9,vers.1 ao 9)
Bom,para resumir um pouco,este encontro mudou a vida de Saulo,que passou a se chamar Paulo,um cristão convertido aos caminhos de Deus,pela fé em Jesus Cristo.Paulo foi um defensor da causa de Cristo,levou muitos a fé,inclusive a nós,que somos geração dos gentios,os que não são judeus,e que Paulo recebeu a missão dada por Jesus para pregar o seu evangelho.
Paulo foi conhecido também como um Apóstolo nascido fora de época.Porque antes de Jesus morrer ele escolheu doze homens para serem seus Apóstolos,levar a sua palavra.Um deles o traiu,Judas Iscariotes que foi substituído depois por Matatias.E Paulo  foi o décimo terceiro,escolhido depois de sua ascensão,na estrada rumo a Damasco.
Mas o versículo que escolhi para meditarmos hoje esta em Atos capítulo 14,versículos 14 ao 17......

Porém,ouvindo isto ,os apóstolos Barnabé e Paulo,rasgando suas vestes,saltaram para o meio da multidão,clamando:
Senhores,por que fazeis isto?Nós também somos homens como vós,sujeitos aos mesmos sofrimentos,e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo,que fez o céu,a terra,o mar e tudo o que há neles;
O qual,nas gerações passadas,permitiu que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos;
Contudo,não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo,fazendo o bem,dando-vos do céu chuvas estações frutíferas,enchendo o vosso coração de fartura e de alegria.

Vou explicar o que estava acontecendo aqui:Bem Barnabé e Paulo estavam anunciando o evangelho de Cristo em Listra,uma cidade da Ásia Menor Central.Esta cidade porém era uma cidade muito idólatra.
Eles tinham como um dos seus deuses Zeus (Júpiter) e Hermes ( Mercúrio).
Paulo quando estava na cidade viu um homem que era paralítico desde do seu nascimento e olhando para ele viu que ele tinha fé para ser curado.
Paulo foi ate ele e o curou,dizendo para ele se levantar e endireitar seu corpo sobre os seus pés.O homem que antes estava paralítico deu um salto e se viu curado.
O povo de Listra quando ficou sabendo disso,acharam que Barnabé e Paulo eram os deuses Júpiter e Mercúrio que tinham descido a terra.
E com isso passam a adorar a eles e ate fazer oferendas.Quando Barnabé e Paulo percebe o que estava acontecendo,rasgam suas veste e falam o que lemos nos versículos a cima de Atos capítulo 14.
Mas o que me chamou a atenção foi que Deus usou a vida de Paulo para curar um paralítico e Paulo sabia que a Glória era de Deus e por isso rasgou suas roupas e pregou a eles sobre a grandeza de Deus.
Mas nos dias de hoje ,não é bem isso que temos visto.Vemos homens e mulheres de Deus,aproveitando a Glória de Deus para ganhar fama, status,dinheiro.
Hoje no meio cristão o que mais vemos é isso, na verdade,pessoas que se dizem cristãs usando seus dons e talentos dados por Deus ,para ganhar fama,dinheiro.
E sabe o porque isso tem acontecido,pela vaidade humana.A vaidade tem corrompido homens e mulheres de Deus.
Os dons e talentos que Deus nos deu,foi por um único propósito para que o nome Dele seja louvado,engrandecido,exaltado.
E o que acontece muitas vezes,Deus usa um homem ou mulher como instrumento para curar,para levar a sua Palavra,para louvar o Seu nome.E quando as pessoa recebem isso,passam a exaltar,a louvar o homem e mulher que Deus usou como instrumentos da sua vontade.
E cadê,homens e mulheres de Deus rasgando suas vestes para defender que o poder é só de Deus e de sua maravilhosa misericórdia?
Eu poderia falar inúmeras coisas que tenho visto e meditado com Deus sobre isso,mas sinto que tenho que parar por aqui,mesmo porque a Palavra que lemos em Atos capítulo 14 fala por si mesma.
Deus abençoe a todos com discernimento Santo para discernir o Santo do profano,em nome de Jesus.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A santidade de Deus...Para meditar...


Salmos 99

O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra.
O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.
Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.
Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.
Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.
Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia.
Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.
Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos.
Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo. 


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mateus capítulo 13....A parábola da pérola ,e a Parábola da rede de peixes

Oi gente!!!
Tudo bem?
Que a graça e a paz de Deus esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar os estudos das parábolas de Jesus e hoje vamos terminar as parábolas do capítulo 13 de Mateus.Mas ainda temos outras maravilhosas parábolas para estudar em outros capítulos.
Senhor Deus, aqui estamos Senhor,para aprendermos da sua palavra.... ensina-nos,em nome de Jesus,amém!


___Mateus capítulo 13___

Dos versículos 45 e 46...A parábola da pérola ___O reino dos céus é ainda semelhante a um homem, que negocia e procura boas pérolas;
e,tendo achado uma pérola de grande valor,vende tudo o que possui e a compra.

(Mais uma vez, Jesus compara o reino dos céus,ou o reino de Deus,com algo precioso e valioso.E quando o homem encontra este algo valioso faz de tudo para possuir.
A pessoa que vive alheia as coisas de Deus,geralmente ela procura prazeres em várias coisas,tudo para tentar ser feliz de alguma maneira.
Mas com o tempo ela percebe que este prazer e alegria dura apenas minutos,momentos e depois a vida dela volta a ser a mesma de antes.
Ela não sabe que o que realmente ela procura é o amor de Deus.E,as vezes,ela está com seu coração tão duro para as coisas de Deus que procura em lugares que ela acha que vai encontrar a alegria e não onde realmente ela deveria.
Por isso que Jesus diz que o reino dos céus, se compara a um homem que procura pérolas,ou algo para satisfazer a sua vida,e quando ele encontra,fica tão feliz que faz de tudo para consegui-la.
Assim é com aquele que acha o amor de Deus,se enche de alegria e faz de tudo para que isso venha fazer parte de sua vida.)

Dos versículos 47 ao 50 ....A parábola da rede de peixes___O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que,lançada ao mar,recolhe peixes de toda espécie.
E,quando já esta cheia,os pescadores arrastam-na para a praia e,assentados,escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.
Assim será na consumação do século:sairão os anjos,e separarão os maus dentre os justos,
e os lançarão na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dentes.

(Jesus faz uma comparação do reino a uma rede cheia de peixes de várias espécies diferentes.Os peixes são vidas,pessoas.Todas pessoas que receberam a palavra de Deus em suas vidas.
Os peixes bons:são as pessoas que receberam a palavra e a palavra produziu frutos nela.Ela foi transformada,recebeu nova vida pelo amor e misericórdia de Deus,se arrependeu de seus pecados e tem vivido uma vida segundo a vontade de Deus.
Os peixes ruins:são todas as pessoas que receberam a palavra de Deus em suas vidas,mas esta palavra não tem sido por ela aproveitada.Ela não tem se deixado ser transformada pelo que a palavra tem lhe ensinado.Talvez tenha se arrependido de início,dos seus pecados,mas com o tempo voltou a praticar os mesmo atos de pecados e esta longe de viver uma vida na presença e vontade de Deus.
Jesus enviará os anjos para fazer separação dos justos,(bons peixes),e dos injustos,(peixes ruins).Os justos serão salvos e estarão com Deus,os injustos,serão condenados,irão para inferno,onde o sofrimento será eterno.)

Deus abençoe à todos em nome de Jesus!!!!



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mateus capítulo 13....A parábola do grão de mostarda, a Parábola do fermento e a Parábola do tesouro escondido


Oi gente,como estão,tudo bem?
Que a maravilhosa graça e paz do Senhor seja com todos ,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar os estudos sobre as parábola de Jesus,ensinamentos que ele nos deixou sobre o reino de Deus,ou seja,sua palavra,o plano de Deus de salvar o homem...
A minha oração à Deus é para que você receba dele, amor pela palavra,e que ela se torne vida para sua vida,em nome de Jesus,amém!!!

___Mateus capítulo 13___


Dos versículos 31 ao 32....A parábola do grão de mostarda____Outra parábola lhe propôs,dizendo:O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem pegou e plantou no seu campo;

o qual é,na verdade,a menor de todas as sementes,e,crescida,é maior do que as hortaliças,e se faz árvore,de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.

(Para entender melhor sobre o que Jesus disse do tamanho da semente de mostarda fui pesquisar na net,e fiquei admirada de ver o tamanho da semente da mostarda,ou grão de mostarda.

Olha não sei se da para ter noção,mas sabe um brinquinho de bebê,aquele que é bem pequeno,então,seria do tamanho da pedrinha dele, a semente.
E quando,essa pequena semente é plantada,cresce,e fica uma árvore tão grande, que poderia fazer um balanço nela.E ela pode chegar ate 3 metros de altura,não é incrível,uma única semente depois de plantada ficar uma árvore tão grande?!!!Deus é maravilhoso em tudo que faz!!!!
Mas o que Jesus quis nos dizer através desta parábola é que as coisas de Deus perante o mundo,pode parecer algo pequeno de início,mas ela produz grandes resultados na vida daqueles que a recebem.
Inclusive na vida de outras pessoas que através do que recebemos, também poderão usufruir das maravilhas de Deus em nossas vidas.)

Versículo 33...A parábola do fermento___Disse-lhes outra parábola:O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher misturou em 3 medidas de farinha,ate ficar tudo levedado,fermentado.


(Aqui Jesus faz a mesma comparação,de algo que no início é pequeno,e depois de recebido algo, cresce,multiplicando assim o seu tamanho.

A palavra de Deus ela nunca volta fazia,como esta escrito em,(Isaías capítulo 55,versículo 11).Quando ela é emitida por Deus ,ela sempre vai produzir algum resultado.
Algo ela vai fazer na vida daquele que a recebeu,as vezes, nem sempre em imediato,mas no tempo de Deus ela crescerá e mudará a vida da pessoa que a recebeu.
E o processo de crescimento não é algo instantâneo,ele leva um tempo.Ou seja,a pessoa não muda de um dia para o outro.
Ela vai mudando ao passo que Deus vai limpando,curando,restaurando,libertando,renovando.
E outra coisa,a pessoa também tem que querer a mudança,porque Deus não vai obrigar ela à mudar.
Deus mostra o erro e o que é necessário fazer para mudar,mas daí vai da própria pessoa querer ou não a mudança.Se ela endurecer seu coração e não admitir o erro,não receberá a cura de Deus para o erro.)

Versículo 44...A parábola do tesouro escondido___O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo,o qual certo homem,tendo-o achado,escondeu.E,transbordante de alegria,vai,vende tudo o que possui e a compra.


(Naquela época se alguém encontrasse um tesouro,ele não podia pegar o tesouro para ele ,por causa do tesouro estar em terreno de outra pessoa.

Bom assim é agora também,exemplo: quando alguém descobre uma mina de petróleo no terreno de alguém a pessoa não pode pegar a mina para si,ela tem que comprar o terreno para poder ter a mina de petróleo para ela.
E também não pode contar para ninguém da mina que achou, se não, todos vão querer e ate mesmo o dono do terreno não irá querer vender se souber ter um tesouro em seu terreno.
 Jesus diz na parábola que o homem fica feliz ao achar o tesouro e vende tudo quanto têm para comprar o terreno com o tesouro que achou e novamente escondeu.
Mas o que Jesus quis dizer que aquele que recebe as palavras de vida eterna vindas de Deus,jamais quer perdê-las.
Para ela é um tesouro que lhe dá grande alegria, e, com isso ela abre mão de tudo quanto possuía para poder ter este tesouro.
Abre mão dos prazeres carnais,para receber o amor de Deus em sua vida.
Quando falo de prazeres carnais não me refiro somente a sexo,mas a tudo que satisfaz nossa carne....como vaidades,avareza(amor ao dinheiro),egoísmo,egocentrismo(quando a pessoa acha que o mundo tem que girar em torno dela),mentiras,idolatria(não só a ídolos como à coisas),vícios,e por aí vai.
Na bíblia,que é a palavra de Deus diz claramente que aquele que pratica essas coisas não será salvo, (Gálatas 5:19,20,21).
Aquele que abre mão de tudo isso,para seguir uma vida segundo o conceito de Deus,deixará de ter prazer nessas coisas,porque é totalmente abastecido pelo amor de Deus que lhe dá um prazer muito maior!!!!)

Ate o próximo estudo,Deus abençoe a todos!!!!



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mateus capítulo 13,A parábola do joio.



Oi gente,a paz e a graça do nosso maravilhoso Deus seja com todos!!!
Como estão,tudo bem?
Nosso estudo hoje será sobre a parábola do joio,mais um ensinamento de Jesus, sobre o reino de Deus.E essa parábola Jesus também explica sobre ela,e meditaremos sobre isso.
Senhor,capacita-nos a aprender sua palavra,e que seu Espírito que é Santo, possa nos dar entendimento dela,em nome de Jesus,amém!

___Mateus capítulo 13___

Dos versículos 24 ao 30 ... A parábola do joio ___Outra parábola lhes propôs,dizendo:O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo.
Mas,enquanto os homens dormiam,veio o inimigo dele,semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
E,quando a erva cresceu e produziu fruto,apareceu também o joio.
Então,vindo os servos do dono da casa,lhe disseram:Senhor,não semeaste boa semente no teu campo?Donde vem,pois,o joio?
Ele,porém,lhes respondeu:Um inimigo fez isso.Mas os servos lhe perguntaram:Queres que vamos e arranquemos o joio?
Não!Respondeu ele,para que,ao separar o joio,não arranqueis também o trigo.
Deixai-os crescer juntos até à colheita,e,no tempo da colheita,direi aos ceifeiros:ajuntai primeiro o joio,atai-o em feixes para ser queimado,mas o trigo,recolhe-o no meu celeiro.

Dos versículos 36 ao 43 ....Jesus da a explicação da parábola do joio ___Então,despedindo as multidões,foi Jesus para casa.E,chegando a ele os seus discípulos,disseram:Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele respondeu:O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.(Filho do Homem é Jesus)
O campo é o mundo;a boa semente são os filhos do reino;o joio são os filhos do maligno.(os filhos do reino serão todos que forem salvos,e os filhos do maligno os que não serão salvos)
O inimigo que semeou é o diabo;a ceifa é a consumação dos séculos,e os ceifeiros são os anjos.(consumação dos séculos,é o fim de tudo,onde todos comparecerão diante de Deus e prestarão contas de suas vidas nesta terra.)
Pois,assim como o joio é colhido e lançado ao fogo,assim será na consumação dos séculos.
Mandará o Filho do Homem os seus anjos,que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade.(os que dão escândalo e praticam iniquidades,são os que tem endurecido seus corações e não querem saber de Deus,e praticam todo tipo de pecado,e aí estão incluídos ate os que se dizem cristãos,mas não são.)
E os lançarão na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dentes.(fornalha acesa é o inferno,onde as pessoas condenadas serão mandadas e sofrerão eternamente)
Então,os justos resplenderão como sol,no reino de seu Pai.Quem tem ouvidos para ouvir ouça.(os justos,serão os salvos no reino de Deus)

( Meditando nessa parábola e na explicação dada por Jesus,vemos que:Jesus semeia a boa semente no mundo em que vivemos,a boa semente é a palavra de Deus,o que conhecemos hoje pela Bíblia.
Todos que recebem a palavra são considerados como trigo,os justos.E os que não recebem a palavra como joio,ou,os que não se converterão de verdade a vontade de Deus.

Bom,mas não sei se vocês já virão o joio,bom,eu já vi e digo que é igual ao trigo.Então aqui Jesus não esta só falando dos que não receberão a palavra como o joio,mas aqueles que ouvirão a palavra e vive uma vida de maneira enganosa,para que todos pensem que ele realmente é um cristão convertido.
Quem olha e não conhece, acha que é trigo,mas na verdade ele se parece com trigo,se veste como trigo,fala como um trigo,anda como um trigo,mas não vive como trigo e esta longe de ser trigo.Um cristão de verdade.
Mas digo que essa pessoa pode ate se passar por trigo ,ou cristão para os homens que vêem apenas a aparência externa,mas à Deus que vê o interior,com certeza não engana.

E Jesus diz ,que ele vai permitir o joio junto com o trigo,ou seja ,os que fingem que são convertidos,ou cristãos ,com aqueles que são os verdadeiro cristãos e amam a Deus,receberam Jesus e se converterão de verdade.
E Jesus vai permitir ate que venha o julgamento final,onde os anjos de Deus virão separar os que endurecerão seus corações para vontade de Deus e viveram uma vida cristã falsa e esses receberão condenação diante de Deus e serão levados para o inferno,onde o sofrimento será eterno.
E os verdadeiros cristãs,os trigos da parábola,serão justificados diante Deus ,pela sua fé em Cristo Jesus,e receberão salvação.Viverão no reino de Deus.

Na Bíblia diz que todos pelo menos uma vez, terão a oportunidade de receber e ouvir a palavra de Deus e terão livre escolha de receber e viver esta palavra,ou não,durante o tempo que estiver vivo nesta terra.
Então diante de Deus não adianta falar que não ouvir,ou que ninguém falou para ele,ou,ela.Porque na mesma hora Deus trará a lembrança o exato momento em que ela ouviu e recebeu a palavra.
E também diz que aqueles que confessarão Jesus como seu Senhor,crendo nele como seu único e suficiente salvador,convertendo-se de verdade a palavra de Deus,terão seus nomes escritos no livro da vida,e este livro será aberto,e se o nome não estiver lá,também é uma prova de que nessa vida foi joio e não trigo.

O diabo atua no mundo,como o inimigo de Deus,e ele já recebeu a condenação dele,e por isso o que ele faz é tentar levar o máximo de pessoas que ele pode com ele para o inferno.
Talvez você,pode ate pensar,mas porque Deus permiti isso?Primeiro ele nos deu o livre-arbítrio,temos liberdade de escolha,Deus jamais nos obrigará receber o amor Dele,ou acreditar em Jesus Cristo como seu Filho que morreu naquela cruz ,sendo inocente,para salvar todos nós que somos pecadores.
Por isso a escolha é nossa,receber a palavra,o amor de Deus por nós,viver em obediência a sua palavra;
Ou viver nossas próprias vontade,satisfazendo apenas nossa carne em tudo que
podemos...amor,sexo,dinheiro,vaidades,vícios,mentiras,ou acomodados a uma religião que não trouxe mudança nenhuma em nosso caráter.
Porque conhecendo a bíblia sabemos que religião ou igreja não salva ninguém,o único que tem este poder e que é o caminho para nos levar ate Deus é Jesus Cristo.
Mas também só crer em Jesus nada adianta se essa fé não trouxer mudança em nossas vidas, e isso esta na Bíblia.
O diabo também atua em tudo isso,afundando ainda mais aquele que não quer saber de Deus,ou obedecer a sua vontade.Ele faz com que a pessoa fique mais presa em seu mundo de pecados,afastando ele cada vez mais do caminho de Deus.

Bom,eu tentei dar uma aprofundada na explicação que Jesus fez,pelo que tenho aprendido da Bíblia sobre a vinda Jesus,os que serão salvos e os que receberão juízo e julgamento eterno.
Peço a Deus,em nome de Jesus que abra o entendimento de todos para compreenderem a vontade dele para cada um de nós,amém.
Deus abençoe a todos!!!


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mateus capítulo 13....A parábola do Semeador...


Oi gente!!!
Como estão,tudo bem?
Vamos começar hoje os estudos sobre as parábolas de Jesus.O dicionário diz que parábolas são :Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento.
Então, com a ajuda do Espírito Santo que nos mostra a verdade,iremos estudar sobre que verdade Jesus nos ensina pelas parábolas.
Na verdade a parábola do Semeador,Jesus mesmo deu a explicação,mas vamos meditar sobre isso.
Oro a Deus para que a sua palavra venha firmar a verdade em nosso coração,e nos permitir conhecer mais e mais Dele,em nome de Jesus.Amém!

___Mateus capítulo 13___

Do versículo 1 ao 9.... A parábola do Semeador ___Naquele mesmo dia,saindo Jesus de casa,assentou-se à beira-mar;
e grandes multidões se reuniram perto dele,de modo que entrou num barco e se assentou;e toda a multidão estava em pé na praia;
E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia:Eis que o semeador saiu a semear.
E,ao semear,uma parte caiu à beira do caminho,e,vindo as aves,a comeram.
Outra parte caiu em solo rochoso,onde a terra era pouca,e logo nasceu,visto não ser profunda a terra.
Saindo,porém o sol,a queimou;e,porque não tinha raiz,secou-se.
Outra caiu entre os espinhos,e os espinhos cresceram e a sufocaram.
Outra,enfim,caiu em boa terra e deu fruto:a cem,a sessenta e a trinta por um.
Quem tem ouvidos (para ouvir), ouça.

(O semeador são todos que falam da palavra de Deus para as pessoas,pessoas que com seu estilo de vida vivem a palavra de Deus causando impacto naquele que observa,essa também é uma maneira de levar a palavra de Deus.)
(A semente é a palavra de Deus,os ensinamentos de Jesus,a vontade de Deus para nossas vidas)
(O solo que recebe a palavra,seja a beira do caminho,(estrada),seja o solo rochoso,seja em espinhos ou terra boa,são todas as pessoas que têm a oportunidade de ouvir,ler,ver a palavra de Deus e ter ela em suas vidas.O solo também pode ser a maneira em que nosso coração(alma,sentimento) reage, quando recebe a palavra de Deus)
(O fruto a cem,a sessenta e a trinta,é um exemplo dado da pessoa que recebe a palavra de Deus em sua vida,e a palavra de Deus gera nela, transformação,mudança,regeneração,vida em abundância e tudo isso é de tal maneira que alcança outras vidas também.E isso vai crescendo por onde passa,vai dando frutos.)


Agora vamos para explicação da parábola e ficará mais fácil de entender o que Jesus nos diz: 

Dos versículos 18 ao 23 ...A explicação da parábola do semeador ___Atendei vós,pois,à parábola do semeador.
A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem,vem o maligno(satanás) e arrebata o que lhes foi semeado no coração.Esse é o que foi semeado a beira do caminho.
O que foi semeado em solo rochoso,esse é o que ouve a palavra e a recebe logo,com alegria;
mas não tendo raiz em si mesmo,sendo ,antes,de pouca duração;em lhe chegado a angústia ou a perseguição por causa da palavra,logo se escandaliza.
O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra,porém os cuidados com o mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra,e fica infrutífera.
Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende,este frutifica e produz a cem,a sessenta e a trinta por um.

(Jesus diz que as pessoas que ouvem a palavra de Deus,o plano de salvação,mas não compreendem, aquilo que ouviram ainda lhe roubada por satanás.É aquela pessoa que ouvir a palavra,mas nem se quer lembra dela.
Outras recebem a palavra e quando a ouvem logo sente alegria por conhecer a palavra.Mas no primeiro confronto que enfrenta por ter recebido e crido na palavra ,se escandaliza e deixa de crer.Na verdade, sua fé não era verdadeira, como ela acreditava,não tinha uma base firme,para sua fé e por isso deixa o que acreditou ser verdade. 
Outras recebem a palavra e acreditam nela,e passam viver segundo a palavra lhe ensinou,mas os cuidados com o mundo,o amor pelo dinheiro,ou com coisas sem valor,sufocam a palavra e ela vai morrendo,antes mesmo de dar frutos,ou gerar transformação em sua vida.São aqueles que acabam deixando Deus para segundo plano.
Outros são a boa terra,recebem a palavra e acreditam nela,e a palavra produz mudança,nessa vida.Ela passa a andar e obedecer o que a palavra lhe ensina.E frutos são gerados por essa vida e outras pessoas também são alcançadas por ela e assim vai....a palavra sendo passada para muitos,para arrependimento,transformação,nova vida e salvação.)

Não importa que tipo de solo você tem sido ate hoje.Se leu esta mensagem saiba que Deus esta te dando mais uma oportunidade de receber a palavra.Enquanto se há vida,há esperança de ser salvo.E oro, para que dessa vez seja de forma diferente,que teu coração seja uma terra fértil e que nada lhe roube a palavra semeada em seu coração e que em tempo oportuno ,Deus de o crescimento à ela,em nome de Jesus!Deus abençoe!!!!


sábado, 8 de setembro de 2012

Kadosh Adonai



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mateus capítulo 7,Sermão da montanha,FINAL!


Oi gente,como estão?
Que a maravilhosa paz e graça de Deus seja com todos,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar o estudo do capítulo 7 e aprender mais dos ensinamentos de Jesus...
A palavra de Deus ela se torna vida para aqueles que a buscam,quando olhamos para ela como a Palavra de Deus,pense isso!
Oro a Deus para que em nome do seu Filho Jesus,nos ensine a sua palavra e guarde ela em um lugar especial em nosso coração,amém!

___Mateus capítulo 7___

Dos versículos 13 ao 14....As duas estradas ___Entrai pela porta estreita(larga é a porta,e espaçoso,o caminho que conduz para a perdição,e são muitos os que entram por ela),
porque estreita é a porta,e apertado,o caminho que conduz para a vida,e são poucos os que acertam com ela.

(Jesus nos fala sobre 2 portas em questão:uma que leva para condenação e inferno,a chamada porta larga e a segunda que leva para salvação e vida eterna com Deus,a porta estreita.
A porta larga é representada pelo mundo hoje.Muitos deixam o caminho de Deus pelas coisas que o mundo as oferece,e outras nem querem saber de Deus por acharem ter tudo o que precisam no mundo.Essas pessoas não querem realmente a porta estreita por terem que deixar muita coisa para trás para poderem passar por ela.
Mas a bíblia é clara quando diz que a porta é estreita!Como escrevi no blog outro dia,a porta não vai se adaptar para que cada um possa passar por ela,isso é um erro!Hoje as pessoas abusam do , vivo pela graça!
Aqueles que querem realmente ser salvos,terão que negar a si mesmo, seus próprios desejos que vão contra a palavra de Deus.Terão que deixar velhos hábitos de pecados para poderem estar capacitados a passar pela porta estreita.
E como Jesus mesmo disse,poucos passaram por ela!)Gostaria de acrescentar algo:SERVIR A DEUS,AMAR A ELE SOBRE TODAS AS COISAS E APRENDER DELE,VALE MUITO APENA,MAS SÓ ENTENDE ISSO QUEM REALMENTE ESTA DISPOSTO A ISSO!

Dos versículos 15 ao 23 ....Os falsos profetas ___Cuidado com os falsos profetas,que se vos apresentam disfarçados em ovelhas,mas por dentro são lobos roubadores.
Pelos seus frutos os conhecereis.Colhem-se porventura,uvas dos espinheiros ou figos das ervas daninhas?
Assim,toda árvore boa produz bons frutos,porém a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa produzir frutos maus,nem a árvore má produzir frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada é lançada ao fogo.
Assim,pois,pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo aquele que me diz Senhor,Senhor!entrará no reino dos céus,mas aquele que faz a vontade de meu Pai,que está nos céus.
Muitos,naquele dia,hão de dizer-me:Senhor,Senhor!Porventura,não temos nós profetizado em teu nome,e em teu nome não expulsamos demônios,e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então,lhes direi claramente:nunca vos conheci.Apartai-vos de mim,os que praticais iniquidade(que praticam o mal).

(Aqui Jesus nos ensina como podemos ter o discernimento de alguém que se apresenta como profeta de Deus.
Os profetas são também chamados de boca de Deus,por isso se estende a todo aquele que prega a palavra de Deus,ensinando.
Jesus nos ensina como analisarmos um verdadeiro profeta,ou pastor,ou pregador,ou mestre.Devemos analisar pela sabedoria do Espírito Santo se aquela pessoa realmente tem uma vida com Deus e no que ela é, fora da igreja,longe das multidões,dos holofotes.
Um verdadeiro profeta vai viver aquilo que prega,a palavra de Deus vai ser viva na vida dele(a).Seu caráter será visível,como bom.E por onde ele,ou ela passar levará paz e amor.Um bom profeta por onde passar suas atitudes serão claras,não tem vida em oculto.
Outra coisa que Jesus nos fala,que muitos podem ate mostrar ter uma intimidade com Ele,o chamando de Senhor,Senhor,fazendo obras em o nome de Jesus,mas na verdade não tem vivido a palavra de Deus.
São pessoas que enganam a muitos e as vezes ate a ela mesma.Vive as vezes a religião,mas não vive a verdadeira comunhão e intimidade com Deus que leva a pessoa mudar sua vida para agradá-lo.
Se a palavra de Deus não trazer mudança em nosso caráter,ela de nada nos serve.Podemos ler,chamar a Deus de Pai,Jesus de Senhor,fazer obras, que mesmo assim estaremos longe de sermos salvos.)

Dos versículos 24 ao 27 ....Os dois fundamentos ___Todo aquele,pois,que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa na rocha;
e caiu a chuva,transbordaram os rios,sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa,que não caiu,porque esta edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato(louco,que perdeu sua razão) que edificou a sua casa sobre a areia;
e caiu a chuva,transbordaram os rios ,sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa,e ela desabou,sendo grande a sua ruína.

(Jesus termina o sermão da montanha com um ensinamento maravilhoso.Jesus fala sobre aquele que ouve a palavra de Deus e a pratica.
Faz dela uma base para sua vida,mudando assim seus hábitos,conceitos,atitudes erradas.Essa pessoa tem construído sua casa firmando ela na rocha e a destruição não cairá sobre ela.Ela pode ate passar por problemas e dificuldades obedecendo a Deus,mas ela não será destruída,porque Deus estará com ela.
Já aquele que ouve a palavra de Deus,mas não a trás para sua vida,não se importa com ela,nem a acha importante,é como um louco que tem construído sua casa na areia,e nos problemas nas dificuldades será abalado por não ter a palavra viva em sua vida,e a destruição virá sobre eles.
A destruição eu acredito ser, pelo que temos estudado, a condenação eterna,o julgamento onde todos nós teremos que prestar contas a Deus,pelas nossas vidas nesta terra.)

Aqui terminamos Os ensinamentos de Jesus no sermão da montanha.Os próximos estudos estaremos aprendendo sobre as parábolas de Jesus,se Deus quiser!
Deus abençoe a todos e fiquem com Deus!!!!



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os falsos mestres e o evangelho que eles tem pregado...



Oi gente,tudo bem?
A Paz do Senhor Jesus seja com todos e sua alegria também!!!!
Hoje vim escrever sobre algo que venho aprendendo com Deus e gostaria de compartilhar com vocês....
Vamos meditar hoje em 2 Pedro capítulo 2,versículos de 1 a 3,mas quem puder, leia todo o capítulo porque é uma leitura que nos ensina muita coisa.

(os falsos mestres,seu caráter,obras e justo castigo)
_Assim como,no meio do povo,surgiram falsos profetas,assim também haverá entre vós falsos mestres,os quais introduzirão,dissimuladamente,heresias destruidoras,até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor,que os resgatou,trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
_E muitos seguirão as suas práticas libertinas,e,por causa deles,será blasfemado o caminho da verdade;
_também, movidos por avareza,farão comércio de vós,com palavras fictícias;para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda,e a sua destruição não dorme.

______________________________________________________________

Se observarmos a bíblia, podemos ver quantos avisos nos foi deixado sobre os finais dos tempos.
E se analisarmos os versículos de 2 Pedro capítulo 2,vemos que isso tem sido uma realidade nas igrejas hoje.
A Palavra de Deus tem sido trocada por heresias pregadas por falsos mestres.
O que vemos hoje de palavras nas igrejas são versículos tirados da bíblia onde os falsos mestres distorcem para poderem criar o seu falso evangelho. 
Entre elas estão a teologia da prosperidade.A base é sempre a mesma,quanto mais você dá (dinheiro),mais você recebe.
Também vemos um falso evangelho da porta larga,onde qualquer um que aceita Jesus em sua vida pode entrar e ser salvo. Poderíamos falar também sobre o evangelho vinde como estais e continue como estais.
E também vemos sendo pregado o evangelho que promete milhões coisas para aquele que se converte,como dinheiro,um bom casamento,status sociais e chega de sofrimento.
Tudo isso é um falso evangelho!Não é isso que conhecemos pela palavra ser o evangelho de Cristo.
Isso são falsas idéias criadas por falsos mestres.Como diz em 2 Pedro são palavras fictícias,que não existe realmente no evangelho de Cristo.
Na continuação do capítulo 2 de 2 Pedro,ele fala que os falsos mestres foram pessoas chamadas para luz de  Cristo,conheceram a verdade,mas no decorrer da caminhada cristã,se corromperam pelos designo maus de seus corações.Foram vencidos pelo pecado,e como Pedro disse,tornaram-se como o cão que volta ao seu próprio vômito.Pois depois que conheceram a verdade,deixaram a verdade por suas paixões carnais e ate diabólicas.

Na bíblia que eu tenho conhecido e buscado em Deus o discernimento,não tem nada sobre quando mais você dá,mais irá receber em dinheiro,não da maneira que tem sido pregado.
Falsos mestres usam essas palavras para constranger as pessoas a dar e ainda dizem que a bênção é só para aqueles que dão o dinheiro.Já ouvi ate chamarem os ofertantes por quantia em dinheiro:quem vai dar 100,quem vai dar 50,quem vai dar 10.
Isso é horrível,não creio que Deus esta no meio disso jamais.
O que creio,é, que sua oferta é particular com Deus.E outra,eu creio sim que a pessoa pode ser tocada pelo Espírito Santo a dar uma quantia em dinheiro,mas isso vai ser algo dela com Deus.
As vezes a pessoa é constrangida a dar o que não tem,ou, o dinheiro contado que tem,dai a pessoa dá e passa o mês inteiro, no sufoco culpando a Deus.Será que isso era de Deus mesmo?Porque as coisas de Deus são certas,justas.
Eu creio sim em dar com fé,eu creio nisso,mas como disse o Espírito Santo nos tocará para isso,será uma experiência nossa com Deus.

Sobre o evangelho da porta larga,já começa soando errado,pois na bíblia Jesus fala que a porta é estreita mesmo.
Ela não vai mudar de tamanho para que cada um passe por ela,pelo contrário nós que teremos de deixar nossos velhos hábitos do passado,ser regenerados para passar por ela.
Na bíblia fala e é clara, depois que aceitamos a Cristo em nossas vidas, como único e suficiente salvador,temos que deixar o velho homem,as paixões carnais(vaidades,prostituições,avarezas,impurezas,idolatrias,inimizades,bebedices,invejas,ciúmes,iras,adultério,facções,orgias e outras,leia Gálatas capítulo 5,obras da carne).
Ou seja,quando aceitamos a Cristo,ganhamos o direito a salvação,mas ser salvos mesmo isso vai de cada um de nós buscarmos a santificação em Deus.
Por isso que a porta é estreita,porque nem todos como Jesus disse que chama Ele de Senhor,Senhor será salvo.É dura esta palavra,mas se queremos mesmo a salvação temos que lutar por ela,negando a nós mesmo.

E sobre o evangelho que promete só bênção,isso também não é verdade.Jesus mesmo disse em João capítulo 16,versículo 33:No mundo,tereis aflições.
Olha o que Pedro fala em 1 Pedro capítulo 4,versículos 12 e 13...:
Amados,não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós,destinado a provar-vos,como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;
Pelo contrário,alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo,para que também,na revelação de sua glória,vos alegreis exultando.
Estes dois versículos dá uma clareza bem grande,veja bem,se Cristo que é o filho de Deus quando veio ao mundo passou por tentações,aflições,provações,foi açoitado e crucificado,imagine nós então, que somos chamados a ser filhos da luz.
É por isso que o evangelho verdadeiro não está sendo pregado nas igrejas,porque a verdade dói.Mas têm uma coisa que está sendo esquecida,a verdade dói,mas ela também cura,liberta,transforma e salva.
Na verdade a única promessa que Deus nos deu é que sempre estaria conosco ate os finais dos tempos.
Então por mais que a vida cristã segundo Deus não seja fácil,Ele sempre estará conosco em toda dificuldade. Lembre-se, que nós temos o Consolador,o Espírito da verdade que nos conduzirá a toda verdade que vem de Deus.

O Evangelho Segundo Cristo,é a conscientização do pecado,o arrependimento,a regeneração(mudança e transformação),tornando-se uma nova criatura e vivendo uma vida segundo a palavra de Deus nos ensina a viver.Resumindo este é o Evangelho de Cristo.
E hoje fico por aqui,oro a Deus que vos dê discernimento do que escrevi,pois o que faço,faço com temor e tremor em Deus.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!!





Mateus capítulo 7....Sermões da Montanha parte 1


Oi gente!!!!
Que a paz do nosso amado Deus seja com todos e a alegria de estar na presença dele também em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar nossos estudos sobre os ensinamentos de Jesus.Sabemos que Jesus veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai,(Deus) e através dos seus ensinamentos conhecemos a vontade de Deus para nossa vida.
Em nome de Jesus peço-te oh Deus para que o Senhor possa nos dar cada vez mais prazer de aprender a tua palavra e que consigamos entendê-la,em nome de Jesus!Amém!


___Mateus capítulo 7 ___


Dos versículos 1 ao 5...Proibido o julgamento imprudente ___Não julgueis para que não sejais julgado;
Pois ,com o critério com que julgardes,sereis julgados,e,com a medida com que tiveres medido,vos medirão também;
Por que vês tu o cisco no olho de teu irmão,porém não reparas no cisco grande que está no teu próprio olho?
Ou como dirás a teu irmão:Deixa-me tirar o cisco do teu olho,quando tens um cisco grande no teu?
Hipócritas(falsos)!Tira primeiro o cisco grande de teu olho e,então,verás claramente para tirar o cisco do olho de teu irmão.

(Jesus esta nos ensinando aqui o erro de julgar ou condenar alguém por suas falhas,erros e pecados.Porque muitas vezes não analisamos a nós mesmo antes de julgar.Pois se olharmos para nós mesmo, veremos que nós também temos falhas e erros.Acaba sendo uma hipocrisia de nossa parte apontar o erro dos outros sendo que nós também cometemos erros.Podemos ate ser conduzidos por Deus a ajudar alguém que tenha cometido um erro a reconhecer este erro.Mas para isso precisamos ter entendimento de Deus e direção.Pois para isso, Deus nos levará a reconhecer as nossas próprias falhas e trazer o arrependimento em nosso coração,antes de nos levar a ajudar alguém.Muitas vezes somos levados por Deus a ajudar pessoas que estão cometendo os mesmo erros que nós cometemos e fomos tratados por Deus.E por sermos tratados por Deus,Ele nos usa como um instrumento para ajudar outras vidas que estão passando pela mesma situação que passamos.)

Versículo 6 ....Não deis o que santo aos cães___Não deis aos cães o que é santo ,nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas,para que não as pisem com os pés e ,voltando-se ,vos destruam.

(Os cães e os porcos para os judeus eram animais impuros.E Jesus disse que não deveria dar a eles o que é santo e nem as nossas pérolas.
Santo, sabemos que é Deus,nossas pérolas são coisas que temos e são valiosas.O que Jesus queria dizer é que não devemos dar aquilo que é de Deus e o que Deus nos deu como algo valioso para aqueles que recebendo não dão valor e ate ainda podem zombar e ridicularizar o que é de Deus.Devemos sim levar a palavra de Deus para as pessoas,mas se a pessoa recusa várias vezes aceitar e age com desprezo,devemos nos afastar e só mesmo orar por esta vida.)

Dos versículos 7 ao 12...Jesus estimula a orar ___Pedi,e dar-se-vos-á;buscai e achareis;batei,e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe;o que busca encontra,e,a quem bate,abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que,se porventura o filho lhe pedir pão,lhe dará pedra?
Ou,se lhe pedir um peixe,lhe dará uma cobra?
Ora,se vós,que sois maus,sabeis dar coisas boas aos seus filhos,quanto mais vosso Pai,que está nos céus,dará coisas boas aos que lhe pedirem?
Tudo quanto,pois,quereis que os homens vos façam,assim fazei-o vos também a eles;poque esta é a Lei e os Profetas.

(Aqui Jesus nos estimula a orar,e na oração pedir,buscar em Deus.Jesus diz que aquele que ora a Deus pedindo,buscando e batendo encontrará a provisão de Deus.Mas o que pedimos ,buscamos e batemos para receber têm que ser algo segundo a vontade de Deus para que recebamos.Ou seja,algo que Deus concordaria em nos dar.
Jesus nos deu exemplo do pão e do peixe,ou seja pedindo um alimento a Deus é uma oração em concordância com a sua palavra.
Uma oração que não seria atendida por Deus seria algo que fosse contra a vontade dele,por exemplo:pedir o mau para alguém.Isso com certeza vai contra o caráter de Deus!
Jesus nos diz que nós que somos pecadores,podemos dar coisas boas aos nossos filhos ,ainda mais Deus a nós,sendo Ele, Santo,Justo e bom!
Mas as vezes podemos pedir algo a Deus e receber diferente do que pedimos,isso porque Deus sabe o que é melhor para nós,e,  melhor do que nós mesmo.
No último versículo Jesus ,nos ensina que se queremos receber coisas boas das pessoas,então primeiro devemos fazer e dar coisas boas a elas.)

Hoje ficamos por aqui,depois continuaremos a segunda parte que também é o final dos Ensinamentos de Jesus,o chamado sermão da montanha.Deus abençoe todos vocês em nome de Jesus!!! Lembre-se Jesus te espera sempre de braços abertos!!!!