terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mateus capítulo 22...A parábola das bodas...(A justiça e o juízo de Deus)




Olá pessoal,tudo bem?
Que a graciosa paz do bom Deus seja com todos nós,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar com os estudos das parábolas de Jesus e hoje aprenderemos que todos nós receberemos o convite para sermos salvos,mas nem todos nós seremos.
Vamos orar....
Deus de misericórdia,em nome de Jesus aqui estamos para aprender a tua palavra,ensina-nos e guarde elas em nossos corações,amém!!!


___Mateus capítulo 22___


Dos versículos 1 ao 14....A parábola das bodas ___De novo,começou Jesus a falar por parábolas,dizendo-lhes:
O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho.
Então,enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas;mas estes não quiseram vir.
Enviou ainda outros servos,com esta ordem:Dizei aos convidados:Eis que já preparei o meu banquete;os meus bois e cevados já foram abatidos,e tudo está pronto;vinde para as bodas.
Eles,porém,não se importaram e se foram,um para o seu campo,outro para o seu negócio;
E os outros,agarrando os servos,os maltrataram e mataram.
O rei ficou irado e,enviando as suas tropas,exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade.
Então,disse aos seus servos:Está pronta a festa,mas os convidados não eram dignos.
Ide,pois,para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes.
E,saindo aqueles servos pela estrada,reuniram todos os que encontraram,maus e bons;e a sala do banquete ficou repleta de convidados.
Entrando,porém,o rei para ver os que estavam à mesa,notou ali um homem que não trazia veste nupcial.
E perguntou-lhe:Amigo,como entrastes aqui sem vestes nupcial?E ele emudeceu.
Então,ordenou o rei aos serventes:Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora,nas trevas;ali haverá choro e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados,mas poucos,escolhidos.

(Para entendermos melhor esta parábola,as bodas que o rei celebrou é uma festa de casamento.E o rei aqui é o próprio Deus.
O filho do rei é Jesus Cristo.
Os servos que receberam as ordens do rei são todos que depois de convertidos ao Evangelho são chamados para cumprir o ide,ou seja,aqueles que fazem evangelizações,falando da Palavra de Deus para as pessoas,e também todos os profetas e apóstolos.

Os convidados que recusaram o convite do rei e maltrataram e mataram os seus servos,são os judeus,líderes religiosos que negando à Jesus como Filho de Deus,levaram-o a morte.E também são todos que hoje negam a Jesus como Filho de Deus,e negam o seu amor,seu sacrifício na cruz por nós.
A ira do rei contra este povo,mandando suas tropas exterminar os assassinos e colocar fogo na cidade,é a justiça de Deus sobre todos que negaram seu Filho,sobre todos que recusaram o seu amor e justificação.

Os convidados bons e maus que receberam o convite do rei e aceitaram,são todos aqueles que não era povo escolhido de Deus à princípio,ou seja,os gentios,ou todos que não são judeus ou pertencentes ao povo de Israel.E também todos que aceitam o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.
O convidado que não estava vestido com roupas para casamento,são aqueles que mesmo tendo aceito a Jesus Cristo em sua vida,ainda assim não houve a conversão verdadeira,a transformação,em suas vidas.
Em Gálatas 3:27, diz: Os que foram batizados se revestiram de Cristo e também Romanos 13:14, diz: Mas vos revestis do Senhor Jesus Cristo e nada ofereçais para a carne no tocante as suas concupiscências.
Então as vestes nupcial, é o próprio Cristo Jesus.
Aquele homem que foi achado sem estar com vestes nupcial, ele tinha recebido o direito a salvação, mas não se revestiu de Cristo para ser salvo.
As trevas ,onde há choro e ranger de dentes, é o inferno,onde todos que não forem salvos serão lançados.

Veja bem,aqui Jesus esta contando uma parábola para ilustrar o juízo de Deus,sobre toda raça humana.
Deus em seu amor deu seu Filho único ,para morrer por nós pecadores.Lembrando que desde do pecado de Adão nós,seres humano caímos digamos assim na maldição do pecado de Adão.Ou seja,temos a tendência ao pecado e isso nos afastou de Deus ,assim como Adão, (Romanos 5:12).
Mas Deus teve então o que chamo de plano perfeito.Mandou seu Filho ao mundo para nascer e crescer, ensinando o ser humano como ser verdadeiramente um filho de Deus.Jesus trouxe ensinamentos que o seu próprio Pai o deu.
O plano de Deus era que Jesus seria morto como um sacrifício vivo pelos nossos pecados.E todos que cressem Nele seriam justificados,teriam seus pecados perdoados e seriam salvos da ira de Deus, (Isaías 53:5).

No antigo testamento existiam sacerdotes que eram responsável por fazer sacrifício de um animal no altar de Deus, para que Deus perdoasse os pecados deles e do povo.E este animal tinha que ser perfeito,sem manchas.
E foi isso que Jesus fez por nós!Ele se ofereceu para ser a nossa ovelha sem mancha para que os nossos pecados fossem perdoados por Deus.Jesus era o único que poderia fazer isso,pois Nele não foi encontrado pecado,ou seja,era perfeito,sem manchas, (2 Coríntios 5:21).

Jesus veio para resgatar o povo de Israel e todos os judeu e ensinar a verdadeira vontade de Deus,mas eles o rejeitaram e ainda foram os responsáveis pela sua condenação e morte.
Jesus levantou muitos homens ,Pedro,João,Paulo e muitos outros para levar o seu evangelho após sua subida ao céus.E eles foram usados por Deus para a conversão de muitas vidas, (Mateus 28:19) .
Paulo foi o responsável pela expansão do evangelho que chegou ate nós hoje.Muitos desses homens de Deus, foram mortos martirizados por levar o Evangelho de Cristo.
Muitos gentios,ou seja, pessoas de diversas nacionalidades como a nossa receberam o evangelho.Creram no plano de Deus.
Mas como vemos no final desta parábola não nos basta crer, se este crer não mudar o nosso caráter.

Quando estamos no mundo,alheios as coisas de Deus fazemos e vivemos como todos que estão a nossa volta e o pecado não é percebido por nós.
Mas quando cremos no plano perfeito de Deus,Ele tira toda a cegueira que nos impedia de ver os nossos pecados.
Temos então que nos adaptar a este plano,ou seja,viver de acordo com sua Palavra,(a bíblia).E quando passamos a viver de acordo com a Palavra de Deus somos mudados,transformados,regenerados.Temos em nós um caráter cristão sendo formado pelo Espírito de Deus, (Romanos 8:29).
Mas também há,aqueles que não se deixam mudar operando as obras da carne, (Gálatas 5:19,20,21).Mesmo entendendo o pecado continuam praticando ele e vivendo nas trevas,isso, mesmo depois de ter crido no plano de Deus,recebido seu Filho como Senhor e Salvador.
Estes são aqueles que diante do rei,ou seja, de Deus estão sem vestes nupcial.Não terão seu caráter aprovado por Deus.E mesmo que tenham recebido o convite para salvação,como não mudaram suas atitudes e passaram a viver segunda a Palavra de Deus,serão condenados ao inferno,onde haverá choro e ranger de dentes.

Sabe,muitos esquecem que haverá o juízo de Deus, e isso será muito em breve,e a pergunta é:Será que estamos preparados para isso?
Será que não estamos vivendo acomodados demais com o tempo presente?
Se conhecemos a Palavra de Deus,ela tem mudado as nossas vidas?
A Palavra nos diz que temos que andar como Jesus andou, ( 1 João 2:6):E como sabemos a maneira que Jesus andou?
A resposta é:Meditando nos 4 Evangelhos que conta sobre Ele,Evangelho de Mateus,Evangelho de Marcos,Evangelho de Lucas e Evangelho de João.
Mas posso resumir um pouco sobre Jesus,Ele foi obediente à Deus ,seu Pai em todas as coisas,Ele também amou a Deus acima de todas as coisas,amou o próximo ate mais do que a Ele mesmo, Perdoou aqueles que fizeram mal à Ele,foi misericordioso,paciente,bondoso,perseverou em fazer a vontade de Deus e muito mais....
Este é Jesus e o nosso exemplo a seguir, se quisermos ser salvos!)

Deus os abençoe!!!!




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Salmo 91 em louvor


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mateus capítulo 21,A parábola dos lavradores maus...



Oi gente!!!!
Como estão todos?
Espero que bem e desejo que a grandiosa paz do nosso bom Deus seja com todos nós,em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar sobre mais uma parábola do capítulo 21 de Mateus,na verdade esta parábola tem ligação com a outra que estudamos sobre ,a parábola dos dois filhos.Porque Jesus estava contando esta 2 parábolas para as mesmas pessoas,ou seja,primeiro falou a dos dois filhos e depois dos lavradores maus.Vamos orar...

Meu querido Pai,em nome de Jesus peço a ti Senhor que possa nos ensinar a sua palavra,amém!

___Mateus capítulo 21___

Dos versículos 33 ao 46....A parábola dos lavradores maus ___Atentai noutra parábola.Havia um homem,dono de casa,que plantou um vinha.Cercou-a de uma sebe,construiu um lagar,edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores.Depois,se ausentou do país.
Ao tempo da colheita,enviou os seus servos aos lavradores,para receber os frutos que lhe pertenciam.
E os lavradores,agarrando os servos,espancaram a um,mataram a outro e a outro apedrejaram.
Enviou ainda outros servos em maior número;e trataram-nos da mesma maneira.
E,por último,enviou-lhes o seu próprio filho,dizendo:A meu filho respeitarão.
Mas os lavradores,vendo o filho,disseram entre si:Este é o herdeiro;ora,vamos,matemo-lo e tomaremos posse da sua herança.
E,agarrando-o,lançaram-no fora da vinha e o mataram.
Quando,pois,vier o senhor da vinha,que fará àqueles lavradores?
Responderam-lhes:Fará perecer horrivelmente a estes malvados e arrendará a vinha a outros lavradores que lhe remetam(enviem) os frutos nos seus devidos tempos.
Perguntou-lhes Jesus:Nunca lestes nas Escrituras:A pedra que os construtores rejeitaram,essa veio a ser a principal pedra,angular;isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.(Salmos 118.22-23)
Portanto,vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.
Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços;e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
Os principais sacerdotes e os fariseus,ouvindo estas parábolas,entenderam que era a respeito deles que Jesus falava;
E,conquanto,buscavam prendê-lo,temeram as multidões,porque a multidão considerava Jesus um profeta.


(O Dono da casa que plantou a vinha e ausentou-se do país é uma referência ao próprio DEUS.
A vinha arrendada é Israel,povo escolhido de Deus.
Os lavradores maus que arrendou a terra são todos os líderes religiosos que viviam uma farsa,usando a religião para proveito próprio.
Os servos são uma referência a todos profetas enviados por Deus para despertar o povo do pecado para que se arrependessem e buscassem a Deus.
O filho é o próprio JESUS;E aqui também referindo a sua própria morte,ou seja, que aqueles sacerdotes e fariseus e o povo judeu iria fazer com Ele.
A pedra angular também é JESUS.

Jesus queria dizer através desta parábola que Deus deu o direito ao seu Reino,(Israel) aos judeus(e os seus líderes religiosos,principais sacerdotes,fariseus),para que este povo desse frutos a Ele.Ou seja,fossem sinceros de coração,obedientes aos seus mandamentos,fiéis a Ele.
Mas não foi o que aconteceu e com isso Deus em sua divina misericórdia levantou vários profetas,para falar ao seu povo (judeu e israelitas) para que eles se arrependessem dos seus maus caminhos,da sua dureza de coração,pois viviam uma religião,um compromisso com Deus só de aparência.

Mas eles não receberam os profetas,pelo contrário muitos foram mortos levando a mensagem de Deus ao povo.
Então Deus enviou seu próprio Filho,para levar o povo ao arrependimento para que se convertessem verdadeiramente à Deus,mas ,eles rejeitaram à Jesus,poucos deles aceitaram suas Palavras e creram que Ele era o Filho de Deus.A maioria deles o negaram e foram responsáveis por sua crucificação.

Mas aqueles que receberam as Palavra de Jesus,arrependeram-se e se converteram de seus maus caminhos ,buscando a Deus de todo seu coração,estes receberam a sua vinha que a promessa de Deus,ou seja ,a salvação,farão parte do seu Reino.
E aqueles que o rejeitaram serão severamente condenados por Deus,não serão salvos e receberam juízo para si!)

Deus abençoe a todos em Nome de Jesus,ate o próximo estudo,se Deus assim quiser.......



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mateus capítulo 21,A Parábola dos dois filhos...


Oi gente ,como estão,tudo bem?
Que a paz e a graça divina seja com todos nós,em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar esta parábola de Mateus,e vamos aprender sobre arrependimento e obediência.
Oro e peço a ti Senhor para que tua palavra seja manancial do Senhor em nossas vidas,em nome de Jesus!!!

___Mateus capítulo 21 ___

Dos versículos 28 ao 32 .... A parábola dos dois filhos ___E que vos parece?Um homem tinha dois filhos.Chegando-se ao primeiro,disse:Filho,vai hoje trabalhar na vinha.
Ele respondeu:Sim,senhor ;porém não foi.
Dirigindo-se ao segundo,disse-lhe a mesma coisa.Mas este respondeu:Não quero;depois,arrependido,foi.
Qual dos dois fez a vontade do Pai?Disseram:O segundo.Declarou-lhes Jesus:Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes estarão na vossa frente no reino de Deus.
Porque João veio a vós outros no caminho da justiça,e não acreditastes nele;ao passo que publicanos e meretrizes creram.Vós,porém ,mesmo vendo isto,não vos arrependestes,afinal,para acreditardes nele.

(Esta parábola Jesus nos ensina sobre arrependimento.Ele ilustra através de dois irmãos,um que diz que vai obedecer ao pai e o outro que diz que não vai ser obediente,mas depois se arrepende e obedece.
Bem vamos analisar o que Jesus estava querendo dizer com tudo isso:Deus queria preparar o caminho para seu Filho Jesus que viria a terra para anunciar a salvação e a reconciliação do povo ao seu Deus.
E então Deus escolheu João Batista para este ministério,ou para esta obra,de abrir o caminho para Cristo.João pregou o arrependimento a todos,dizendo que aquele que não se arrependesse e buscasse a Deus e fosse batizado não poderia ser salvo.
Israel era o povo escolhido de Deus,desde da época de Abarão que através de seu filho Isaque Deus lhe deu a promessa de que dele nasceria muitos descendentes e que todos teriam como pai a Abraão.Esta foi a aliança de Deus com Abraão,de fazer de seus descendentes um nação santa ( Gênese 12:7).
Mas depois disso muitas coisas aconteceram e o povo escolhido de Deus passou a viver uma religião apenas, o judaísmo. Ou seja,eles eram religiosos,mas não eram convertidos verdadeiramente a Deus.Usavam a religião para seu bem próprio e tudo era uma grande aparência,eles tinham cara de crentes em Deus,se vestiam como crentes a Deus,mas no seu coração o que encontrava era dureza,pecados,iniquidades,vaidades,hipocrisia.

Então quando Deus levantou João Batista para pregar no meio do deserto para que o povo se arrependesse,os judeus que ate então eram religiosos,não aceitaram a sua pregação,sendo que João pregava as Palavras vindas de Deus.
Porém,muitos que não eram judeus,e eram conhecidos por gentios e pecadores(ou os publicanos,cobradores de impostos que eram ladrões,e meretrizes que eram prostitutas,da parábola),ouvirão a pregação de João Batista e se arrependeram e se converteram a Deus e foram batizados.
E era isso que Jesus estava querendo nos dizer através desta parábola,muitos podem ate ser religiosos,podem ate ter sido batizados,aceito a Jesus em suas vidas,mas se eles não mudarem realmente em seu caráter,seu coração e buscar ser o que Deus deseja que sejam,não serão salvos.Serão como o filho que disse que ia ao pai trabalhar na vinha e não foi.

Mas aquele que se arrepende,por mais que tenha sido um grande pecador antes.Se arrependeu e buscou ao Senhor verdadeiramente e se converteu de seus maus caminhos e designo e passou a viver segundo Deus deseja que ele viva,ele será salvo.Esse é como o filho que foi desobediente ao pai,mas depois se arrependeu e foi trabalhar na vinha ,obedecendo ao pai.)

Linda palavra não é gente?
Podemos desejar várias coisas para nossas vidas,mas a principal delas é ser obediente ao nosso Deus que tem nos chamado para o arrependimento e transformação.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lucas capítulo 18,A parábola do fariseu e o publicano




Oi gente,tudo bem?

Que a graça e a paz do Senhor que excede qualquer entendimento seja a luz para o caminhar de cada um de nós,em nome de Jesus!
Hoje estudaremos mais uma parábola do capítulo 18 de Lucas e aprenderemos que sinceridade e um coração humilde é o que mais vale para Deus.
Amado Senhor, na tua presença peço-te que o Senhor possa abrir o nosso entendimento para a tua palavra, te agradeço em nome de Jesus,amém!!!

__ Lucas capítulo 18 ___

Dos versículos 9 ao 14.... A parábola do fariseu e o publicano ___Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmo,por se considerarem justos,e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar:um fariseu,e outro,publicano.
O fariseu,posto em pé,orava de si para si mesmo,desta forma:Ó Deus,graças te dou porque não sou como os demais homens,roubadores,injustos e adúlteros,nem ainda como este publicano;
Jejuo duas vezes por semana e dou dízimo de tudo quanto ganho.
O publicano,estando em pé,longe,não ousava nem ainda levantar os olhos para céu,mas batia no peito,dizendo:Ó Deus ,se propício a mim,pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa,e não aquele;porque todo o que se exalta,será humilhado;mas o que se humilha será exaltado.

(Jesus aqui nos deixou uma bela parábola.Ele conta sobre um fariseu,que era chamado de fariseu por fazer parte da seita judaica,onde acreditam na Torá,os 5 primeiro livros da bíblia, escrito por Moisés.Os fariseus eram seguidores das leis e se intitulavam povo escolhido de Deus.E há princípio eram mesmo,mas o que aconteceu é que muito pouco deles receberam o Deus que se fez carne Jesus Cristo.
Jesus também fala sobre um publicano,os publicanos eram cobradores de impostos que trabalhavam para o governo.Muitos publicanos acabavam se corrompendo pelo dinheiro ,cobrando a mais o que era justo ao povo.Temos um caso assim bem conhecido na bíblia:Zaqueu, era um publicano e se arrependeu e devolveu tudo quanto tinha roubado e passou a seguir a Jesus.Isso esta em Lucas capítulo 19,dos versículos 1 ao 10.
Mas aqui Jesus faz a comparação dos dois quando oravam.Ambos subiram ao templo,ou nos dias de hoje foram a igreja orar.

O fariseu fez sua oração ,porém uma oração convencida,uma oração sem arrependimento,ele mostrou em sua oração ser soberbo,se achando melhor do que todos.
Mas na Palavra de Deus,diz que : todos nós pecamos e destituídos estamos da glória de Deus,Romanos capítulo 3 versículo 23.
Ou seja,todos nós cometemos pecados e precisamos da graça,do perdão de Deus.Estamos muito enganados se por que fazemos boas obras então estamos livre de pecar.
E a boas obras também não nos justifica diante de Deus.Em Gálatas capítulo 2,versículo 16 explica melhor isso,o que nos justifica é só mesmo a fé em Jesus Cristo e através da fé verdadeira vem as obras genuínas.
Porém aquele que decide viver para Deus ,pela fé em Cristo Jesus,não vive pecando,mas luta contra o pecado.
Mas o que faltou então no fariseu?
Faltou à ele um coração arrependido,humilde para enxergar suas falhas e pecados.

O publicano por sua vez,diante de Deus não se achava digno nem de levantar os olhos para olhar para o céu.Ele sabia que era pecador e estava ali se humilhando pedindo a graça,misericórdia e perdão de Deus.Ele sabia que não era nada diante da grandeza de Deus.
O publicano não ficou se vangloriando de sua boas obras diante de Deus,mas sabia que a única coisa que o salvava por ser pecador e estar na presença de Deus era a sua misericórdia.Por isso pedia a Deus que fosse favorável à ele.

Mas o que Jesus queria nos ensinar através desta parábola?
Ele nos ensinou que quando nos apresentamos na presença de Deus não é lindas palavras,que trará o favor de Deus para nossas vidas e sim um coração sincero e arrependido.
E também nos ensinou que por mais que diante dos homens podemos parecer bons cristãos,honestos,justos,cheio de boas obras,mas por dentro podemos estar cheios de orgulho,soberba.
Mas Deus olha sempre para o nosso coração,nosso íntimo e não para o nosso exterior,Ele sabe o que esta dentro de nós e qual a intenção de nossas palavras dirigidas à Ele.
O fariseu quis se parecer justo e bom diante dos homens enquanto orava à Deus e Deus viu a sua intenção ,por isso a oração dele saia dele e voltava para ele mesmo,não subia ao céus.)

Que através deste estudo e meditação da palavra possamos nos apresentar diferentes diante de Deus.Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!!


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lucas capítulo 18,A parábola do juiz iníquo(injusto)




Oi gente,como estão todos vocês?
Espero que bem, para que as graças sejam dadas a Deus!
Que a paz única de Deus esteja com todos,em nome de Jesus!
Vamos estudar hoje mais uma das parábolas de Jesus e vamos aprender muito com ela sobre a importância de sempre orar e não desistir da oração.
Senhor ,aqui esta a tua palavra,peço a ti que nos ensine ela,em nome de Jesus,amém!

___Lucas capítulo 18___

Dos versículo 1 ao 8.....A parábola do juiz iníquo(injusto)___Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus,nem respeitava homem algum.
Havia também,naquela mesma cidade,uma viúva que vinha ter com e ele,dizendo:Julga a minha causa contra o meu adversário.
Ele,por algum tempo,não quis atender;mas,depois,disse consigo:Bem que eu não temo a Deus,nem respeito a homem algum;
Todavia,como esta viúva me importuna,julgarei a sua causa,para não suceder que,por fim,venha a molestar-me.
Então,disse o Senhor:Considerai no que diz este juiz iníquo.
Não fará Deus justiça aos seus escolhidos,que a ele clamam de dia e noite,embora pareça demorado em defendê-lo?
Digo-vos que,depressa,lhes fará justiça.Contudo,quando vier o Filho do Homem,achará, porventura, fé na terra?

(Jesus nos propõe uma parábola bem interessante sobre um juiz mau,injusto e corrupto.Um homem que não temia a Deus e nem se preocupava com exercer seu cargo com justiça a favor dos homens.
Jesus também nos fala de uma viúva pobre que passava por um caso de injustiça e de vez em vez ia diante deste juiz pedindo a ele para julgar sua causa.Veja bem,ela não pedia por vingança,mas pela justa justiça,e com isso ela não desistiu,mesmo indo e sempre recebendo um não,ela voltava.
Mas o que Jesus queria mesmo nos dizer através desta parábola que este juiz mesmo não temendo a Deus,sendo homem injusto que não respeitava homem algum,ainda assim com a insistência da viúva em sempre voltar para pedir que ele julgasse a sua causa,isso fez com que este juiz resolvesse atendê-la.
O juiz sendo um homem mau não fez porque queria o bem naquela viúva,mas atendeu ela para que ela não voltasse mais a incomodá-lo.

E Jesus então nos fez lembrar da bondade de Deus,de seu amor,de sua misericórdia(significa piedade,compaixão,graça,amor firme),graça(significa que recebemos algo que não merecemos) por nós.
Jesus quer nos dizer então, que aqueles que oram buscando a misericórdia de Deus,buscando sua graça,seu perdão, e ate mesmo quando oramos a Ele por uma vida(pessoa),Deus nos ouvirá.
Bem,não devemos desistir mesmo que agente tenha feito isso algumas vezes, devemos perseverar e acreditar que este Deus,misericordioso,bondoso,amoroso tem ouvido nossas orações.

Mas porque Deus tem demorado em responder se Ele tem ouvido a oração???
Veja bem,Deus Ele sendo DEUS,conhece o hoje e o amanhã e Ele sabe a melhor hora,o melhor momento para responder nossas orações.Talvez agente precise aprender algo para podermos receber o que pedimos.
Mas tem algo que pode ate impedir nossas orações de serem ouvidas por Deus,e isso é o PECADO.
E existe muitos versículos que fala sobre este assunto na bíblia,mas vou deixar um que esta em Isaías capítulo 59,versículo 2.(leia)
Ou seja,nosso pecado faz com que Deus não ouça nossas orações.E o pecado na bíblia não é só matar,roubar,mentir,trair,vaidades,prostituições,idolatria, e por aí vai.O pecado abrange muita coisa,ate mesmo deixar de amar a Deus acima de todas as coisas,não amar o próximo,deixar de fazer o bem quando sabemos que temos que fazer.E os sentimentos ruins que temos em nossos corações.

Quero explicar um pouco mais sobre o amor ao próximo:O amor aqui é aquele que te faz doar a sua vida por um irmão.O amor também é aquele que ao ver um pobre necessitado te faz dar a ele o que comer,ou quando você vê alguém passando frio dá a ele para que tenha com que aquecer.
Mas, você não dá porque todos falam que tem que ajudar o próximo,você dá porque essa vontade de ajudar esta em seu coração.
O amor nasce de um coração que conhece a Deus.Então quando conhecemos a Deus recebemos Dele o seu amor para podermos amar o próximo e nos compadecer de suas necessidades.
Mas nos geral quantas vezes somos,insensíveis,incapazes de nos compadecer pelos outros e por suas necessidades e tudo isso porque?
Porque,vivemos acomodados demais com as nossas vidas e esquecemos dos outros.E quando falamos outro não é só os mendigos,desabrigados, órfãos mas também os enfermos,ou aquela pessoa que tem passado por uma perda ou necessidade,e que pode ser nossos parentes,amigos,vizinhos.
Por aí da para ver que pecamos todos os dias e devemos reconhecer nossos pecados diante de Deus e nos arrepender deles.

Mas voltando a palavra de Lucas capítulo 18,sobre o juiz injusto.Jesus nos deixou claro que se ate um homem sendo mau e injusto,não temendo a Deus,pode fazer algo bom por alguém,imagine então Deus,que é Pai,poderoso,bondoso e misericordioso.

Jesus termina a explicação da parábola dizendo que quando Ele voltar será que encontrará fé na terra?
É verdade!Hoje temos perdido a nossa fé por tantas coisas.As vezes, só pelo fato que oramos e Deus demora para responder nossas orações já deixamos de orar,e desanimamos na fé.
Outro fato que também tem feito nossa fé acabar é quando depositamos ela em Pastores,Líderes cristãos,irmãos de igreja e quando eles falham em algo,pecam,o que acontece? agente se volta contra Deus nos desanimando de Deus.
Mas tem um coisa, aonde na bíblia Deus nos fala para colocar a nossa fé em homens e mulheres,seres humanos falhos e carnais?
Pelo contrário,tem um versículo que diz maldito o homem que confia no homem(Jeremias capítulo 17,versículo 5) e este versículo vale ate para aquele que confia em si mesmo e se decepciona quando vê que pode falhar.

DEVEMOS COLOCAR NOSSA FÉ EM JESUS CRISTO,pois Ele sim sendo Deus,veio ao mundo como homem e Nele não foi encontrado pecado algum.E Ele é o único caminho que nos levará diante de Deus,então sigamos à ELE.
Na bíblia nos ensina uma maneira para termos fé,e esta em:Romanos capítulo 10,versículo 17...A fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus.
Este versículo é bem claro não é.Por isso é importante ouvirmos a palavra ser pregada,lermos a palavra e meditar nela.
Devemos orar para que Deus conserve nossa fé e guarde nosso coração para a vinda de Cristo)

Deus os abençoe em nome de Jesus!!!


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lucas capítulo 15....A parábola do filho pródigo.



Oi gente,como estão?
Que a maravilhosa paz do Senhor esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Que bom,poder sentar aqui e escrever sobre a Palavra de Deus.Isso me dá grande alegria!
Oro e desejo que vocês também venham se alegrar com a Palavra de Deus e que ela não venha ser peso para ninguém mas, um prazer imensurável!

Lucas capítulo 15___

Dos versículos 11 ao 32....A parábola do filho pródigo___Continuou:Certo homem tinha dois filhos;
o mais moço deles disse ao pai:Pai,dá-me a parte dos bens que me cabe da herança.E ele lhe repartiu o que tinha.
Passados não muitos dias,o filho mais moço,ajuntando tudo o que era seu,partiu para uma terra distante e lá desperdiçou todos os seus bens,vivendo pervertidamente.
Depois de ter consumido tudo,sobreveio àquele país uma grande fome,e ele começou a passar necessidade.
Então,ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra,e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
Ali,desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam;mas ninguém lhe dava nada.
Então,caindo em si,disse:Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura,e eu aqui morro de fome!
Levantar-me-ei,e irei ter com meu pai,e lhe direi:Pai pequei contra o céu e diante de ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho;trata-me como um dos seus trabalhadores.
E,levantando-se,foi para seu pai.Vinha ele ainda longe,quando seu pai o avistou,e,compadecido dele,correndo,o abraçou,e beijou.
E o filho lhe disse:Pai,pequei contra o céu e diante de ti;já não sou digno de ser chamado teu filho.
O pai,porém,disse aos seus servos:Trazei depressa a melhor roupa,vesti-o,ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
Trazei também e matai o novilho cevado.Comamos e regozijemo-nos,
Porque o meu filho estava morto e reviveu,estava perdido e foi achado.E começaram a regozijar-se.
Ora,o filho mais velho estivera no campo;e quando voltava,ao aproximar-se da casa,ouviu a música e as danças.
Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.
E ele informou:Veio teu irmão,e teu pai mandou matar um novilho cevado,porque o recuperou com saúde.
Ele se indignou e não queria entrar;saindo porém,o pai,procurava conciliá-lo.
Mas ele respondeu a seu pai:Há tantos anos que te sirvo sem jamais desobedecer uma ordem tua,e nunca me deste um cabrito sequer para alegra-me com meus amigos;
vindo,porém,esse teu filho,que desperdiçou os teus bens com meretrizes,tu mandaste matar para ele o novilho cevado.
Então,lhe respondeu o pai:Meu filho,tu sempre estás comigo;tudo que é meu é teu.
Entretanto,era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos ,porque esse teu irmão estava morto e reviveu,estava perdido e foi achado!

(Jesus mais uma vez para poder explicar sobre o amor de Deus e sua misericórdia para com uma pessoa que se perdeu dos seus caminhos ,usou esta parábola como ilustração.A parábola tem como título o filho pródigo,que quer dizer o filho que desperdiçou,perdeu sua herança.
Vamos analisar esta parábola e comparar com o que Jesus queria realmente dizer através dela.

O filho estava com o pai e tinha tudo que um filho amado poderia ter.Mas ainda assim não reconhecia o que tinha e pede ao pai parte de sua herança para com o dinheiro, partir para uma terra distante.
O filho que tinha o amor,conforto e tudo para seus cuidados,deixou a casa do pai para ir ao mundo e caminhar com seus próprios pés.
Mas, estando no mundo viu que o dinheiro pode comprar muita coisa e com isso viveu sua vida de forma pervertida,gastando seu dinheiro em tudo que podia  satisfazer sua carne.
Com o tempo já não tinha mais dinheiro e foi morar de favor na casa de um morador daquela cidade,que deu a ele o serviço de cuidar de porcos.Com fome,desejou comer as alfarrobas que eram servidas aos porcos como comida.Alfarrobas era uma espécie de grão,por fora parecido com a vagem.
E foi neste momento que ele foi despertado e viu em que situação estava.
E lembrando ele,que na casa de seu pai ate mesmo os trabalhadores comiam bem e eram bem tratados,isso motivou ele a voltar, e pedir perdão ao pai,pedindo a ele, que deixasse ele pelo menos ser um trabalhador em sua terra.
O filho aqui é uma pessoa que conhecendo o amor de Deus e vivendo debaixo de sua vontade decide,deixar este caminho e ir para o mundo viver e fazer tudo que lhe desse vontade.
Mas depois de ter feito tudo quanto podia e ter perdido tudo ate sua dignidade,se arrependeu,reconhecendo que no amor de Deus ,tinha de tudo e nada lhe faltava.Arrependido decide voltar para Deus e humilhando-se pede a ele que o aceite novamente nem que seja como seu servo.
E mais uma vez Deus dá prova de sua misericórdia para com aqueles que se arrependem.Deus assim como o pai desta parábola recebe o filho arrependido com os braços abertos.
Na parábola o pai manda colocar no filho roupas novas,um anel e sandálias.As roupas podem ser representadas pelos cuidados de Deus sendo novamente restabelecidos sobre aquele que se desviou,o anel,a restauração da sua dignidade, e as sandália a liberdade que Deus em seu amor, nos dá.
O pai manda matar um novilho cevado para a ocasião.O novilho cevado era matado somente em ocasiões muito especiais,ou seja ,o ato de um pecador que se arrepende e volta para os braços de Deus, é visto como algo memorável para Deus.
Mas uma coisa é bem clara nesta parábola e gostaria de ressaltá-la:Deus recebe aquele que pecou e reconheceu o seu pecado,se arrependeu de todo seu coração ao ponto de se humilhar diante Dele para lhe pedir o perdão.
Muitas vezes o que nos afasta do amor de Deus é o nosso orgulho e vaidades que nos impede de reconhecer os nossos pecados e nos arrepender diante de Dele...
Mas, e o irmão, que sempre foi bom?Bom,o pai lhe disse que tudo quanto ele possui é dele também,ou seja,aquele que nunca se desviou e é obediente a Deus,sempre terá Dele tudo quanto precisar,basta pedir e saber pedir....
Mas vale lembrar que para aquele que se arrepende Deus esta sempre com os braços abertos!!!)

Deus os abençoe a te a próxima parábola de Jesus!!!