terça-feira, 28 de maio de 2013

Lucas capítulo 14... A cura de um hidrópico





Oi amigos que a paz e a graça de Deus esteja com todos em nome de Jesus!
Tudo bem com vocês?
Hoje vamos estudar mais uma cura realizada por Jesus e aprender um pouco mais de como Jesus se comportava em meia a tantas pessoas que procuravam à Ele.
Na bíblia diz:Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor( Oséias 6:3)......  Então nossa busca para conhecer a Deus,deve ser contínua...a cada dia... Então vamos orar para podermos estudar a Palavra de Deus: Senhor,Deus e Pai ,nos colocamos em tua presença para aprender um pouco mais da tua Palavra e te conhecer através dela, conceda-nos teu Espírito para que possamos entendê-la , em nome de Jesus te pedimos e te agradecemos,amém!

___Lucas capítulo 14 ___


Dos versículos 1 ao 6 .... A cura de um hidrópico ___Aconteceu que, ao entrar ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que o estavam observando.
Ora, diante dele se achava um homem hidrópico.
Então, Jesus, dirigindo-se aos intérpretes da Lei e aos fariseus, perguntou-lhes: É ou não lícito curar no sábado?
Eles, porém, nada disseram. E, tomando-o, o curou e o despediu.
A seguir, lhes perguntou: Qual de vós, se o filho ou o boi cair num poço, não tirará logo, mesmo em dia de sábado?
A isto nada puderam responder.

(No versículo 1 fala que Jesus entra na casa de um dos principais dos fariseus para comer pão em dia de sábado.
A refeição do dia de sábado era muito importante,a comida era preparada no dia anterior e no dia de  sábado comia com a família e amigos (Êxodo 20:8)e (Deuteronômio 5:12 ao 15).
Jesus não era amigo dos fariseus,não porque Ele não queria, pelo contrário eram os fariseus e escribas que perseguiam a Jesus para ter com que acusá-lo.Eles não criam em Jesus como sendo o Filho de Deus.
Mas aqui vemos que um dos fariseus e ainda um dos principais deles convidou Jesus para comer em sua casa, uma refeição que seria reservada somente para a família e amigos, se eles não gostavam de Jesus o porque fizeram isso?

Veja bem, no final do versículo 1 diz que eles observavam a Jesus, lembrando que este era o dia de sábado, um dia reservado para O Senhor, eles procuravam observar a Jesus para ver se Ele iria quebrar uma das Leis do dia de sábado.
Lembrando que Deus tinha dado através de Moisés as Leis para que o povo judeu observasse ,fazendo isso para Deus (Deuteronômio 5:12 ao 15).
Bom, mas com o passar dos anos os escribas, homens instruídos da lei e que eram responsáveis também por interpretar as Leis, eles acrescentaram um monte de doutrinas criadas por eles, sobrecarregando e tornando as Leis de Moisés complicada e difícil (Mateus 15:1 ao 9) e (Lucas 11:45 ao 52).

Diz também que diante de Jesus tinha um homem hidrópico ( Pessoa que sofre de hidropsia, doença que consiste no acúmulo de líquido e inchaço no corpo ou numa das partes. Procurando fotos desta doença no google pude ver que ate crianças podem nascer com essa doença e a aparência é de um inchaço avermelhado,onde a pele chega ate a rachar).
Quando Jesus viu este homem ,sentiu de curá-lo. Este homem não pediu para ser curado, mas Jesus o curou porque teve compaixão dele e também porque queria mostrar aos escribas e fariseus, e aos que estavam presentes o verdadeiro propósito de Deus em cumprir e viver as Leis.

Jesus se dirigiu aos escribas (intérpretes da Lei ) e aos fariseus e perguntou a eles se era permitido ou não curar no sábado.
Eles não disseram nada em resposta a pergunta de Jesus, então Jesus curou o homem hidrópico e o despediu.
Depois que curou o homem, Jesus fez uma nova pergunta para os escribas e fariseus. E perguntou se qual deles que estavam ali se o filho ou o boi caísse em um poço, não tiraria logo, mesmo que fosse no dia de sábado?
E eles nada puderam dizer a Jesus.

A pergunta de Jesus veio para confrontar a maneira egoísta com que eles viviam as Leis e o dia de sábado.
Jesus usou dois termos que sabia ser importantes para eles, um filho que fariam com que eles fossem movidos pelo sentimento e um boi, que fariam com que fossem movidos pelo bem material.
Isso ate não seria errado, deles salvar um filho ou um boi, mas o fato é que aquilo que era para favor deles eles não se preocupavam se estavam ou não quebrando as Leis, mas se fosse para ajudar o próximo daí já não fariam porque estariam quebrando as Leis.

Nas leis de Moisés não proíbe alguém de ser curado em dia se sábado, pelo contrário é um dia dedicado a Deus onde deve se fazer o bem em louvor à Deus.
Mas como disse a cima os escribas, intérpretes da Lei, acrescentaram muitas coisas sobre as Leis e uma dessas coisas foi que, não podia curar em dia de sábado, ao menos que esta pessoa estivesse a beira da morte.
Então a cura realizada por Jesus sobre o homem hidrópico fazia com que Jesus estivesse quebrando as Leis, não as de Deus mas as que eles acrescentaram sobre as Leis, porque este homem hidrópico não estava a beira da morte, o que parece é que ele estava ali para comer junto com eles.
Os escribas e fariseus criaram tantas regras e doutrinas sobre as Leis que os tornaram cegos para as verdadeiras Leis de Deus, as que Jesus ensinava.)

Deus os abençoe e ate os próximos estudos se assim Deus quiser....





sábado, 25 de maio de 2013

Lucas capítulo 11...A cura de um endemoninhado mudo. A blasfêmia dos fariseus. Jesus se defende.



Oi amigos,tudo bem?
Que a graça e a paz do Senhor esteja com todos em nome de Jesus!!!
Continuando nossos estudos sobre as curas realizadas por Jesus,hoje veremos uma enfermidade também causada por um espírito maligno e acompanhado desta cura, veremos a rejeição sofrida por Jesus pelos fariseus e a defesa de Jesus.
Então,vamos orar para que o Senhor nos conceda a sua graça para que possamos estudar a Palavra Dele.
Pai,em nome de Jesus nos colocamos mais uma vez diante de ti Senhor,para meditarmos e aprendermos da sua Palavra.Ajuda-nos Senhor,para que ela possa produzir frutos em nossas vidas.Te agradecemos em nome de Jesus,amém!

___Lucas capítulo 11___

Dos versículos 14 ao 23 ...A cura de um endemoninhado mudo.A blasfêmia dos fariseus. Jesus se defende ____

 ___De outra feita,estava Jesus expelindo um demônio que era mudo. E aconteceu que, ao sair o demônio, o mudo passou a falar; e as multidões se admiravam.
Mas alguns dentre eles diziam: Ora, ele expele os demônios pelo poder de Belzebu, o maioral dos demônios.
E outros, tentando-o, pediam dele um sinal do céu.
E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá.
Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Isto, porque dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu.
E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam seus filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.
Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós.
Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens.
Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.
Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.

(Jesus estava curando um homem que era mudo devido a uma possessão demoníaca.
E ao expulsar o demônio do homem ele passou a falar e todos que estavam presentes ficaram admirados com esta cura.
Gostaria de abrir uma explicação sobre este assunto,neste caso ,como também em algumas outras curas que vemos na bíblia a enfermidade era de origem demoníaca,mas nem toda enfermidade vem de demônios, temos também enfermidades naturais do homem pela origem do pecado de Adão (Romanos 5:12 ao 21).

Mas voltando ao estudo, vemos que, alguns também dos que estavam presentes e puderam testemunhar da cura operada por Jesus ,usaram desta cura para acusar Jesus.
Eles ate reconheciam que Jesus expulsava demônios, mas o acusava de expulsar o demônio pelo poder de Belzebu, um deus pagão daquela época, mas nos dias de hoje é um nome também atribuído ao próprio Satanás.
Ou seja, eles estavam acusando Jesus de expulsar demônios pelo poder de Satanás, algo que não tinha nenhum sentido, como vemos na própria defesa de Jesus.

Eles continuaram dizendo a Jesus que queriam um sinal do céu.Jesus sabia o que eles estavam pensando e pretendendo com tudo aquilo e então começou a se defender e mostrando para os que estavam presentes que a acusação dos fariseus era ate mesmo absurda.

E então Jesus disse que se um reino se dividi contra si mesmo não tem como este reino continuar a existir.Ou seja, eles acusavam Jesus de expulsar os demônio pelo poder de Satanás, mas se os demônios são espíritos malignos que servem a Satanás, como pode Satanás expulsar um espírito de um homem sendo que este esta servindo a vontade dele.
Isso seria como um reino dividido contra si mesmo, ou que se levanta contra suas próprias obras.

E Jesus continuou dizendo que se eles diziam que Ele expulsava os demônios pelo poder de Belzebu (Satanás), por quem então expulsava os demônios os filhos deles?
Os seguidores dos fariseus também expulsavam demônios ,então se eles acusavam Jesus de expulsar demônios pelo poder de Satanás, então os filhos ou seguidores deles também eram culpados. 
Com a acusação deles contra Jesus colocava eles mesmo uns contra os outros.Por isso Jesus disse que os próprios filhos deles seriam seus juízes,ou julgariam eles pelo que eles estavam falando.

Jesus disse que se porém ele expulsava os demônios pelo dedo de Deus,ou pela obra do próprio Deus, então era chegado o reino de Deus sobre eles.
Com certeza Jesus não expulsava demônios pelo poder de Satanás, mas pelo poder de Deus e isso deixava claro que Deus estava com Jesus fazendo a sua obra e não precisava de nenhum outro sinal do céus.
Todos os milagres que Jesus operava era uma evidência do reino de Deus,mas muitos deles, como os fariseus, estavam com seus olhos fechados e impedidos de crer que Jesus era o Filho de Deus, e tudo que fazia era para cumprir a vontade de seu Pai.

Na continuação Jesus usa uma parábola para explicar o que tinha acontecido.Jesus fala de um homem valente, que bem armado guarda a sua casa e seus bens, e chegando um mais valente que ele, vence-o tira suas armas e divide seus bens.
Aqui nesta parábola o valente que esta armado e guarda a casa e seus bens ,é o demônio que quando entra em uma pessoa tem todo poder sobre ela e ainda esta armado. 
O outro que é o mais valente é Jesus que tem poder sobre os demônios para desarmá-los e ainda tomar posse sobre os bens que eles tomavam conta, a pessoa.

Por isso é muito importante quando um espírito maligno sai de uma pessoa ela deve buscar dedicar sua vida para Deus. Vivendo com o propósito de cumprir a vontade de Deus ,servindo a Ele. Isso fará com que Deus guarde a vida desta pessoa contra todo espírito maligno( Lucas 11:24 ao 26).

Jesus termina dizendo que quem não é com Ele se coloca contra Ele e aquele que com Ele não ajunta separa.
Ou seja, só existem dois caminhos: O caminho do reino que é andar com Jesus, pois a própria bíblia, que é a Palavra de Deus diz que Jesus é O caminho, A verdade e A vida.
E existe o caminho do mau,da perdição que é andar fora da vontade de Deus e por consequência servindo a Satanás.)

A Palavra de Deus nos ensina muitas coisas, e deixa claro a diferença daquele que vive para fazer a vontade de Deus e daquele que não vive, e os riscos que acaba correndo estas pessoas, por estarem  longe de Deus.
Deus os abençoe e ate os próximos estudos se assim Deus quiser....


terça-feira, 14 de maio de 2013

Marcos capítulo 9... A cura do jovem possesso...




Oi amigos!
Que a graça e a paz do Senhor esteja com todos em nome de Jesus!
Hoje estaremos estudando uma libertação e uma cura, operadas por Jesus.Temos estudado as curas do livro de Lucas,mas esta cura em especial estaremos estudando em Marcos,porque Marcos foi mais detalhista ao contar sobre esta cura.Confesso que fico feliz por estar estudando esta cura em especial,pois creio que ela mostra e nos revela tantas coisas para nos ajudar em nossa caminhada cristã.
Então vamos orar ao Pai..... Pai em nome de Jesus nos colocamos diante a tua presença através de tua Palavra e pedimos Senhor que nos ensine ela e traga fortalecimento para nossa fé,em nome de Jesus te pedimos e te agradecemos,amém!

__Marcos capítulo 9 __

Dos versículos 14 ao 29 .... A cura de um jovem possesso ___Quando eles se aproximaram dos discípulos,viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles.
E logo toda multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava.
Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles?
E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo;
e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei aos teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.
Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.
Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde da infância, respondeu;
e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
Ao que lhe respondeu Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê.
E imediatamente o pai do menino exclamou(com lágrimas): Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!
Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele.
E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem; Morreu!
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
Quando entrou em casa, o seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.

(Bom, para entendermos o que estava acontecendo quando Jesus desceu do monte vou relatar o que fala em uns versículos anteriores.
Jesus chamou três de seus discípulos, Pedro, Tiago e João seu irmão e levou-os consigo a um alto monte para orarem.E quando estavam no monte Jesus foi transfigurado na frente deles e suas roupas ficaram resplandecentes  e apareceu entre eles Elias e Moisés que falavam com Jesus e uma nuvem os envolveram e dela saiu uma voz que dizia: Este é meu Filho amado a ele ouvi.
Pedro ,Tiago e João tiveram uma experiência maravilhosa ao contemplarem a presença de Deus, e testemunharam da confissão do Pai, Deus sobre seu Filho Jesus (Marcos capítulo 9:2 ao 8).

Mas nove de seus discípulos haviam ficado, e não tinham subido com ele ao monte, fora os muitos discípulos que o acompanhava em seu ministério, e foi quando aconteceu o que lemos a cima: veio ate eles um homem pedindo para que eles expulsassem o demônio de seu filho e eles não conseguiram. Vendo os escribas que os discípulos não puderam expulsar o demônio do jovem, começaram a discutir com eles sobre o ocorrido.
Os escribas eram homens estudados que conheciam muito bem as leis e os profetas e embora soubessem que as lei e os profetas falavam sobre a vinda do Messias ,eles não receberam Jesus como o Messias, achavam que ele era mentiroso e que ele blasfemava contra Deus. Eles sempre seguiam a Jesus, com o intuito de achar nele algum motivo para o acusá-lo.
Então conhecendo como os escribas eram, sabemos que o que eles falavam para os discípulos em discussão como diz a cima deveria ser algo para acusá-los,talvez, por não terem conseguido expulsar o demônio do jovem.

E quando Jesus desce do monte com os três discípulos Pedro, Tiago e João encontra os escribas discutindo com seus outros nove discípulos e uma multidão que cercava a eles.
Quando a multidão vê a Jesus ficam surpresos,talvez porque não esperavam que ele pudesse chegar naquele momento e Jesus pergunta aos escribas o porque deles estarem discutindo com os discípulos e então um dos que estavam na multidão conta a Jesus sobre seu filho.

O pai então conta a Jesus que tinha rogado aos seus discípulos para que eles pudessem expulsar o espírito mudo de seu filho, mas eles não puderam expulsar e Jesus ao ouvir isso diz que eles eram uma geração incrédula e que ate quando ele estaria com eles e eles ainda sofreriam?
Jesus deveria ter percebido a falta de fé de todos que ali estavam em crer que ele era mesmo o Filho de Deus, o Messias, enviado por Deus para libertar seu povo.

Este homem tinham um filho que desde de pequeno sofria de possessão demoníaca e este espírito o deixava surdo e mudo e quando o possuía fazia com que ele tivesse convulsões,ao ponto de quase o matar por atirá-lo ao fogo e também na água.(Vemos isso quando Marcos descreve que o jovem quando tomado pelo espírito ,rilhava os dentes,espumava e definhava.Também no evangelho segundo Lucas capítulo 9 fala sobre a convulsão).
Tanto que quando o jovem é levado a presença de Jesus é tomado pelo espírito com violência e agitado e jogado por terra espumando.

O pai então pede a Jesus que se ele pudesse fazer algo por seu filho que tivesse compaixão e ajudasse a eles.E Jesus diz: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê!
A resposta de Jesus ao pai revela a ele a sua falta de fé.Talvez pelo fato de os discípulos não terem conseguido expulsar o espírito de seu filho, isso tenha feito com que sua fé desse espaço para a incredulidade.
E então com lágrimas ele diz que crê e reconhece sua falta de fé pedindo a ajuda de Jesus.

Jesus então repreendeu o espírito surdo e mudo ordenando a ele que saísse do jovem e nunca mais entrasse nele.
O espírito agitou o jovem com tanta violência que ele caiu ao chão parecendo ate que estava morto.
E Jesus foi ate ele e pegou-o pela mão e o jovem levantou curado e liberto.

Quando Jesus foi para sua casa os discípulos perguntaram a ele em particular, o porque eles não tinham conseguido expulsar o espírito imundo do jovem e então Jesus responde a eles que aquele tipo de espírito não poderia sair se não fosse através de oração e jejum.

Quando Jesus expulsou o espírito diz que ele deu uma ordem ao espírito e esse o deixou.Jesus tinha autoridade sobre os demônios, ele ordenava,mandava e eles imediatamente obedeciam, porque reconheciam que Jesus era o Filho de Deus, podemos ver isso em várias passagens.
Os discípulos que tinham tentado expulsar o demônio do jovem não tinham ido com Jesus ao monte para orar. E pela maneira com que Jesus responde a eles deixa claro que faltava a eles esta dependência de Deus que era através da oração e também de jejum.
Porque quando Jesus separou os doze discípulos ele também deu autoridade a eles para repreender demônios ( Mateus 10:1 )  e no começo eles chegaram a ficar maravilhados porque os demônios saiam quando eles os expulsavam em o nome de Jesus.Mas eles devem ter deixado a dependência de Deus através da comunhão da oração e isso fez com que a fé deles se esfriasse e por isso não conseguiram expulsar o espírito maligno.)

Esta passagem é uma passagem para meditarmos bastante,porque através dela podemos aprender muitas coisas importantes.
Podemos ver como um espírito demoníaco pode agir na vida de uma pessoa,causando ate uma enfermidade e que pode ate tentar contra vida da pessoa possessa.
Podemos ver que por mais que possamos passar por dificuldades em busca de uma cura ou libertação não devemos deixar de crer que tudo é possível para Deus.
Vemos também que temos que reconhecer nossas fraquezas diante de Deus, mesmo que seja a falta de fé.
E por último a importância de mantermos a comunhão com o Deus através da oração ,jejum e acrescento ainda a meditação da sua Palavra.
Deus os abençoe e ate os próximos estudos se assim Deus quiser....


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lucas capítulo 8...O pedido de Jairo e a ressurreição da filha de Jairo



Oi amigos,como estão?
Que a graciosa paz do Senhor Jesus esteja com todos!!!
Hoje estaremos estudando mais uma ressurreição operada por Jesus,como vimos em um estudo anterior,uma ressurreição é um milagre, um prodígio.
Veremos um pai que pede pela vida de sua filha e a compaixão de Jesus para com ele.
Quando o pai da criança chega ate Jesus e pede pela vida de sua filha,Jesus se compadece e vai com ele para sua casa onde estava sua filha ,e no caminho acontece a cura da mulher do fluxo de sangue,por isso os versículos abaixo não estão na sequência,pois no intervalo do pedido de Jairo que era o pai da criança e a ressurreição da menina teve a cura que estudamos anteriormente.

__Lucas capítulo 8 __

Dos versículos 40 ao 42 .... O pedido de Jairo ___Ao regressar Jesus ,a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando.
Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga ,e ,prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até sua casa.
Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte.

Dos versículos 49 ao 56 .... A ressurreição da filha de Jairo ___Falava ele ainda,quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre.
Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.
Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina.
E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme.
E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta.
Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!
Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.
Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido.

(Nos versículos 40 ao 42 vemos que Jesus é recebido com grande alegria pela multidão que já o esperava.Também veio ao seu encontro um homem chamado Jairo,que era chefe da sinagoga.(o chefe da sinagoga era responsável por escolher quem iria ler as escrituras na sinagoga e também quem faria as orações).Por ser um chefe de sinagoga ele também era um líder religioso e lembramos então que esses eram os que rejeitavam a Jesus como sendo o Filho de Deus,mas Jairo era diferente,pois ao chegar na presença de Jesus ele se prostrou ,um grande sinal de respeito e reverência.
E ao se prostrar suplicou para que Jesus fosse com ele a sua casa pois sua filha única estava a beira da morte.

Nos versículos 49 ao 56...Lembrando que Jesus foi com ele e quando estava indo foi tocado pela mulher do fluxo de sangue..... Mas depois da cura operada nesta mulher cheia de fé,veio pessoa que estava na casa de Jairo o chefe da sinagoga e deu-lhe a notícia que sua filha havia morrido e que então ele não incomodasse mais à Jesus,o Mestre.
Mas Jesus se antecipou e disse a Jairo que não era para ele temer a isso,mas crer somente que sua filha seria salva.E então eles foram para casa de Jairo.

Ao chegar na casa de Jairo ,Jesus não deixou que os demais discípulos e a multidão que ali estava entrasse com ele no quarto onde estava a menina,mas chamou a Pedro, João e Tiago que eram discípulos mais próximos Dele e também chamou o pai e a mãe da menina,esses ele permitiu.

Havia ali na casa muitas pessoas que choravam a morte da menina e Jesus disse a todos que ali estavam para que eles não chorassem,pois a menina não estava morta, apenas dormia.
Era costume do povo judeu contratar pessoas que choravam no velório,o que eram chamadas carpideiras.Essas mulheres com toda sua encenação ajudavam os parentes e vizinhos a expressarem seus sentimentos.

E todos que ali estavam riram Dele quando disse que a menina não estava morta mas dormia,porque para eles a menina estava realmente morta e de fato ela estava,mas o que Jesus quis dizer que esta morte não seria eterna e Ele a despertaria como a alguém que estivesse dormindo,mas eles não entenderam o que Jesus queria dizer.

Outro fato bem interessante que podemos notar é que Jesus não quis mostrar publicidade ao operar essa ressurreição ,pelo contrário permitiu somente que as pessoas mais íntimas Dele e da criança o acompanhasse.

E ao entrar no quarto a menina estava deitada e Ele se aproximou dela e a tomando pela mão ordenou: Menina levanta-te !
Somente aquele que tem poder sobre a vida e a morte poderia dar uma ordem para que uma pessoa morta voltasse a vida. 
E assim o espírito voltou novamente ao corpo da menina e ela se levantou.Jesus disse aos pais para que dessem de comer a ela.

Os pais da menina ficaram maravilhados,mas Jesus os advertiu que não dissessem nada do que havia acontecido.
Jesus também deu esta mesma advertência a outras pessoas que tinham sido curadas,e libertas, pois não queria que a popularidade atrapalhasse Ele de cumprir a vontade do Pai,Deus.)

Conhecer a Jesus através da Palavra de Deus é um privilégio que temos.Na Palavra diz que temos que conhecê-lo e prosseguir em conhecê-lo...
Ao estudarmos essas curas,ressurreições e libertações realizadas por Jesus também podemos conhecer seu caráter divino.
Nesta ressurreição vemos que Jesus se compadeceu do pai que suplicou pela vida de sua filha e ainda o encorajou a crer que ela seria salva.
Ele é maravilhoso ,e como é maravilhoso conhecê-lo!!!!
Deus os abençoe e ate os próximos estudos se assim Deus permitir....