segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Grande Avivamento....



Oi gente,a Paz e a graça do nosso amado Senhor Jesus Cristo esteja com todos!!!
Hoje desde da manhã estou sentindo de escrever aqui no blog,na verdade duas palavras veio ao meu coração para escrever,mas resolvi falar sobre aquela que a dias venho aprendendo com o Senhor.
Eu estou lendo um livro que se chama Heróis da Fé,este livro conta testemunhos de vários aviva-lista que viverão em torno dos anos 1700 a 1900,a uns 300 e poucos anos atrás.
E este livro tem aberto minha mente e tenho aprendido muito.O primeiro impacto que vem a mente é que...nossa eu não faço nada,tudo que penso fazer comparado ao que eles fizeram para o Reino de Deus não é nada.Os heróis da fé foram homens e mulheres que se dedicarão mesmo a obra de Deus e não medirão esforços para fazer algo, e foram vidas que alcançaram milhares de vidas para Cristo.
Bom mas para falar sobre isso gostaria de deixar como base alguns versículos que se encontram no livro de Joel,no antigo testamento.

Joel capítulo 2,versículos 28 ao 30....E acontecerá,depois,que derramarei do meu Espírito sobre todas as pessoas,seus filhos e suas filhas profetizarão,os seus velhos sonharão e seus jovens terão visões.
ate sobre os seus servos e sobre suas servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.
Mostrarei prodígios no céu a na terra,sangue,fogo e colunas de fumaça.

E também...Joel capítulo 2,versículo 32,parte a....E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo;

Hoje ouvimos muito se falar de avivamento nas igrejas,e ouvimos uma busca por avivamento.Mas o que tenho entendido ao ler este livro sobre os testemunhos dos Heróis da Fé que entre eles estão (Martinho Lutero,Jônatas Edwards,João Wesley,David Brainerd,João Bunyan,Moody e muitos outros).Tenho aprendido a ver o avivamento de uma outra forma.Esses grandes homens de Deus ,fizeram parte do grande avivamento,mas o avivamento que eles viveram foi diferente do que ouvimos falar hoje nas igrejas.
Hoje ouvimos campanhas para receber avivamento,jejum,vigílias.Vemos pessoas buscando o avivamento,ou posso dizer o renovo espiritual.O derramamento do Espírito de Deus com grande poder e glória.
Mas o meu ponto de vista sobre isso depois que tenho lido o livro é outro.Naquela época quando ocorreu o grande avivamento,lendo os testemunhos vi que eles não oravam pedindo um avivamento para eles,mas para vidas que ainda não eram convertidas.
Eles oravam e jejuavam pela palavra que deveria ser ministrada e pediam unção ,autoridade do Espírito Santo para falar para grande multidões.E as palavras que eram ministradas,pregadas eram de arrependimento,eram sobre o amor de Deus,sobre Jesus morreu na cruz para nos salvar,sobre o pecado que leva ao inferno,e sobre salvação do justo.
E essas palavras eram ministradas com tanta autoridade que multidões de pessoas eram convencidas de seus pecados e se convertiam pelo poder da palavra de Deus,se derramavam em lágrimas por horas e recebiam o amor de Deus em suas vidas ,recebendo a Jesus como Senhor e Salvador.Esses novos convertidos a Deus,recebiam o grande avivamento,onde o Espírito de Deus era derramando com grande poder.
Infelizmente o que vemos e ouvimos hoje nas igrejas são palavras de prosperidade e bênçãos e campanhas .Não temos ouvido palavras ungidas de Deus,onde vidas venham a se arrepender de seus pecados,se converter e receber o amor de Deus através de Jesus Cristo.
Mas nós podemos incentivar nossos Pastores a levar a Palavra genuína de Deus para o púlpito.
Agora mesmo me veio um versículo que esta Romanos a minha mente....Romanos capítulo 10,versículos 14 e 15...Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " 

Se todos nós,que temos Jesus como Senhor de nossas vidas, não cumprir o mandamento que Ele nos deixou,que esta em Marcos capítulo 16,versículo 15:E disse-lhes Jesus:Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.Ficará a pergunta de Romanos,como creram se não tem quem pregue a eles e como se converteram se não sabem no que se converter.
Todos nós podemos fazer a diferença para louvor e Glória do Senhor Jesus Cristo.
Estamos vivendo os fins dos tempos,já não temos mais tempo de orar por um avivamento em nossas vidas,isso soa ate egoísta,enquanto vidas estão lá fora sendo levadas para o inferno por não conhecer o amor de Deus por elas.Vamos pensar nisso ,e agir!!!
Deus abençoe a todos em Nome de Jesus!






Nenhum comentário: