sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mateus capitulo 24__A parábola da figueira....Exortação à vigilância



Olá meus amigos,a paz do Senhor Deus esteja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar as parábola de Jesus,depois de termos feito todo o Sermão profético entenderemos mais essas parábolas finais.
Peço ao Senhor que me capacite mais uma vez e que toda honra seja dada à Ele!
Vamos orar:
Senhor te pedimos em nome de Jesus que nos ensine a tua Palavra e que ela seja como o fogo a provar o nosso coração e revelar nossos maus caminhos e que nesse processo ela nos leve à tua Verdade,desde de já te agradecemos Senhor,amém!

___Mateus capítulo 24 ___

Dos versículos 32 ao 44....A parábola da figueira.Exortação à vigilância___ Aprendei,pois,a parábola da figueira:quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam,sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós:quando virdes todas estas coisas,sabei que está próximo,às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça.
Passará o céu e a terra,porém as minhas palavras não passarão.
Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos dos céus,nem o Filho,senão o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé,também será a vinda do Filho do Homem.
Porquanto,assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam,casavam e davam-se em casamento,ate´o dia em que Noé entrou na arca.
e não o perceberam,senão quando veio o dilúvio e os levou a todos,assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então,dois estarão no campo,um será tomado,e deixado o outro.
duas estarão trabalhando num moinho,uma será tomada,e deixada a outra.
Portanto,vigiai,porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mas considerai isto:se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão,vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso,ficai também vós apercebidos;porque,à hora em que não cuidais,o Filho do Homem virá.

(Esta parábola Jesus dá mais alguns sinais de como será sua vinda.
Uma figueira quando perdeu seus ramos e já tem outros sendo brotados ela é um sinal de que o verão já está próximo,pois no verão a figueira estará cheia de galhos e carregada de figos.
Assim Jesus compara a sua vinda....No caso se lembramos do que Ele nos ensinou no sermão profético saberemos que antes de sua vinda veremos fomes,guerras e rumores de guerras,nação e reinos se levantando uns contra os outros,terremotos por toda a terra.E o povo de Deus será atribulado e odiado de todos e haverá tantas maldades por toda a terra que o amor de muitos se esfriará.
O que quero dizer que para nós a figueira da parábola é o mundo de hoje e é nele que temos que observar para sabermos quando será a vinda do nosso Senhor.

As portas que Jesus fala são as portas do céu,ela será aberta para o povo escolhido de Deus,os que perseveraram ate o fim.
Jesus diz que as Palavras que Ele falou irá se cumprir e ficarão eternamente,não será como o céu que olhamos para cima e vemos e nem como a terra que olhando a nossa volta podemos enxergar,pois o céu e a terra terão seu fim,mas as Palavras de Jesus são eternas e são elas também promessas para as nossas vidas na eternidade com Deus.

Jesus nos diz que o dia de sua vinda,ninguém sabe,nem os anjos que estão no céu e nem mesmo Ele que é o Filho,mas o único que sabe é Deus Pai.
Mas Jesus nos faz lembrar de Noé:
Deus então decidiu acabar com o mundo,porque a humanidade estava corrompida,eram maus e não amavam à Deus.Porém Deus ao olhar para a terra viu Noé e sua fidelidade para com Ele.
Então Deus resolveu salvar Noé e sua família e deu à ele a incumbência de construir uma arca,local onde Noé e sua família e toda espécie de animais macho e fêmea seriam salvos de um grande dilúvio que Deus mandaria sobre a terra.
Noé passou anos construindo a arca de madeira e enquanto Noé construía a arca junto com seus filhos,todas as pessoas viviam suas vidas como se nada fosse acontecer.Mesmo quando perguntavam à Noé porque ele e seus filhos estavam construindo um barco tão grande e Noé contava à eles para que se arrependessem,ainda assim, tinham seus corações duros e ate riam e escarneciam de Noé.

Então todo o povo estavam despreocupados de Deus ou de sua vontade,viviam bem,comiam,bebiam,casavam ,tinham suas vidas normais e suas únicas preocupações eram com eles mesmo.
Mas Noé e seus filhos não,eles estavam se preparando para serem salvos e se preparavam sendo obedientes à Deus.Mesmo que para o resto do povo construir uma arca enorme era um absurdo,Noé e sua família faziam de todo coração porque foi assim que Deus os mandou.
Noé não estava preocupado com a opinião das pessoas,ele e sua família eram mesmo diferentes de todos,porque eram povo escolhido de Deus,e para eles viria a salvação.
Jesus nos disse que quando Ele vir será como nos tempo de Noé....poucos estarão apercebidos.Muitos estarão preocupados em comer,beber,casar e estar com suas vidas abastadas. 

Jesus nos disse que na sua vinda,mesmo que estejam duas pessoas juntas fazendo os mesmos serviços,Deus sondará o coração daquele ou daquela que sempre lhe foi fiel e esta pessoa será levada aos ares ao encontro do Senhor Jesus,para a salvação eterna.
Mas aqueles que não foram fiéis à Deus,ou aqueles que se preocuparam apenas com eles mesmo,ou foram maus,rebeldes,viveram em pecado,esses serão deixados e sofrerão o julgamento de Deus.

Então o Senhor Jesus nos alerta para vigiarmos...Não tem como sabermos o dia e a hora que Jesus virá,pois como Ele mesmo nos disse só Deus Pai sabe deste dia e hora.Mas podemos estar vigilantes no sentido de fazermos como Noé,sermos diferentes da maioria,indo contra a sociedade moderna que só pensa em comer,beber,casar ou melhor dizendo se preocupam apenas com este plano terreno.Mas diferentes deles que agente possa ser obedientes à vontade de Deus,sendo fiel à Ele,buscando nossa mudança interior,nossa santificação e isso ate o fim.
Pois só assim não seremos pegos de surpresas na vinda do nosso Senhor!)

Obs: Veja bem não há nada de mal,você se preocupar em comer,beber,ou casar e constituir uma família,estudar,trabalhar ou seja qual for o seu plano.Mas o que quero alertar que muitos se perdem nisso,ou seja, podemos fazer qualquer coisa e lutar para conseguirmos,desde de que isso não nos roube de Deus.Ou se isso faz com que você vá contra os princípios de Deus.
Recomendo mais uma vez para que você leia a bíblia,pois só através da Palavra de Deus poderá saber se sua vida tem ou não agradado à Ele e se você esta vigilante para vinda do nosso Senhor.

Deus abençoe à todos em nome de Jesus e ate o próximo estudo se assim Deus quiser....





3 comentários:

Renan Lucas de Souza disse...

É verdade glória ao senhor Jesus que breve virar

Anônimo disse...

Amei Deus abençoe

Marlene disse...

Palavra maravilhosa que Deus abençoe muito sua vida tenho aprendido muito.