terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A revelação da cruz....




Oi meus amigos,como estão todos?
Que a graça e a paz do nosso misericordioso Deus esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Hoje venho escrever um mensagens que a dias o Senhor vem revelando ao meu coração e ministrado para meu ensino e, é isso, que quero compartilhar....
A passagem que iremos meditar se encontra no livro de Isaías,no capítulo 6 e fala sobre o chamado de Deus à Isaías.
Nota-se que Isaías já tinha um chamado profético em sua vida no começo de seu livro,mas foi após ele ter a revelação de Deus que seu ministério teve realmente um sentindo.Ou digamos que ele foi convicto para o que Deus o chamava.Para escrever vou destacar os versículos 1 ao 7,mas recomendo que leia do 1 ao 13,ou seja,todo o capítulo 6.

(Isaías capítulo 6,versículos de 1 a 7)

No ano da morte do rei Uzias,eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono,e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Serafins estavam por cima dele;cada um tinha seis asas:com duas cobriam o rosto,com duas cobriam o seus pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros,dizendo:Santo,Santo,Santo é o Senhor dos Exércitos,toda a terra esta cheia da sua glória.
As bases do limiar se moveram à voz do que clamava,e a casa se encheu de fumaça.
Então,disse eu: ai de mim!Estou perdido!Porque sou homem de impuros lábios e habito no meu de um povo de impuros lábios,e os meus olhos viram o Rei,o Senhor dos Exércitos!
Então,um dos serafins voou para mim,trazendo na mão uma brasa viva,que tirara do altar com uma tenaz;
com a brasa tocou a minha boca e disse:Eis que ela tocou os teus lábios,a tua iniquidade foi tirada e perdoado ,o teu pecado.



Esta passagem tem mexido muito comigo....Bom, tudo começou quando em oração pedi à Deus para que pudesse me revelar a Ele,e depois de assim orar por diversas vezes o Senhor me levou a esta passagem,algumas vezes na leitura da Palavra e outras quando ouvia ministrações da Palavra de Deus.
E tudo isso veio testificando do que o Senhor queria me ensinar,confesso que sinto que ainda tenho muito à aprender com o Senhor sobre esta passagem,mas quero compartilhar um pouquinho do que tenho entendido.

Isaías recebeu do Senhor Deus uma revelação de sua glória e ele pode ver com seus olhos a grandeza de Deus e a reverência com que os anjos serafins se portavam em sua presença.
O Senhor se assentava em um trono alto ,sublime, e suas vestes eram tão grandes que enchiam o templo.A visão que Isaías teve do Senhor foi que tudo era grande,glorioso, majestoso.
Isaías viu serafins que voavam a cima dele cobrindo seus rostos e seus pés.
Isaías pode entender que os serafins anjos criados por Deus para estarem diante Dele, se portavam com tanto temor e tinham reverência em sua presença.
Eles cobriam seus rostos porque não ousavam olhar a face de Deus e cobriam seus pés porque não se sentiam dignos de estar em sua presença.
E quando Isaías teve esta revelação se deu conta o quanto ele era um ser corrupto,pecador e cheio de iniquidades e seu pecado foi claramente esclarecido diante dele e então arrependido clamou ao Senhor:Ai de mim,que sou homem de impuros lábios e habito no meio de homens de impuros lábios.
E então o serafim tirando do altar de Deus ,uma brasa viva tocou os lábios de Isaías e o purificou de seu pecado e iniquidades.

E esta foi a revelação de Deus ao meu coração:Quando somos realmente levados à presença de Deus,reconhecemos o quanto somos pequenos,sujos,impuros,falhos e pecadores.
A grandeza de Deus nos poe de joelhos e humilhados diante de seus pés,reconhecemos nosso pecados que passam a ser peso para nós,passa a ser claro.
E o Espírito nos leva ao arrependimento e a clamar à Deus por sua misericórdia.E o Senhor que sonda o coração e vê a intenção de nosso coração tira algo Dele mesmo,do seu altar,brasas para purificar os nossos pecados.
E tudo isso é o que Jesus fez por nós!Foi Ele a brasa viva tirada do altar de Deus para purificar os nossos pecados.

O que consigo entender que na presença de Deus temos sempre que nos apresentar com reverência,assim como os serafins que assistem sobre o trono de Deus.
Se perdemos no decorrer de nossa caminhada na fé cristã o temor ,a reverência e deixarmos de ter um coração contrito e arrependido então deixaremos de ter a revelação de Deus em nossas vidas.De que Ele é um Ser ,Santo,Santo,Santo e nós seres falhos que carecemos de sua graça e misericórdia.

Não é porque oramos e recebemos o Senhor Jesus em nossas vidas que tudo mudou e já somos salvos.Se não alimentarmos nossa fé diariamente com a revelação da cruz de Cristo e por esta cruz sermos mortos para nossa carne e santificados a cada dia ,não seremos salvos.
O que quero dizer é que a lembrança da cruz,o sacrifício de Jesus,nos fará negar a nós mesmo por amor desta cruz,por amor deste sacrifício.
Esta foi a revelação de Deus para nós que possamos conhecer a sua majestade através de seu Filho Jesus.

Que esta mensagem traga Jesus verdadeiramente ao seu coração e que sua glória seja revelada a você que leu esta mensagem porque esta sedento por Deus,assim oro e peço à Deus em nome de Jesus,amém!




Nenhum comentário: