terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lucas capítulo 4 ... A cura da sogra de Pedro e Muitas outras curas


Oi amigos,tudo bem com vocês?
Que a paz do Senhor Deus,esteja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar mais uma cura,feita por Jesus e aprender mais da sua pessoa,através da Palavra de Deus.
Então vamos orar e pedir a Deus para que possa nos capacitar....

Senhor Deus,poderoso,magnífico,nos colocamos na tua presença Senhor....e humildemente prostrados reconhecemos nossas fraquezas e pecados...perdoe-nos e tem misericórdia de nós!
Te pedimos carecidos de Ti,que nos revele a tua Palavra e nos ensine a Tua verdade,em nome de Jesus,amém!


___Lucas capítulo 4___


Dos versículos 38 ao 39.....A cura da sogra de Pedro___ Deixando ele a sinagoga,foi para casa de Simão.Ora,a sogra de Simão achava-se enferma,com febre muito alta,rogaram-lhe por ela.
Inclinando-se ele para ela,repreendeu a febre,e esta a deixou;e logo se levantou,passando a servi-los

(Jesus tinha acabado de curar um endemoninhado na sinagoga que foi o ultimo estudo que fizemos e logo em seguida saindo da sinagoga se dirigiu a casa de Pedro.
Simão também é Pedro,Jesus mudou o nome dele quando ele passou a segui-lo,se tornando seu discípulo.
Nos versículos a cima vemos que a sogra de Pedro estava de cama e com uma febre alta.
Os discípulos que acompanhavam Jesus pediram pela vida dela isso vemos quando no versículo 38 logo no final onde diz rogaram-lhe por ela.
Aqui vemos algo importante:A palavra rogar também pode ser suplicar,pedir .O que seria hoje o orar ou interceder pela vida ou saúde de alguém à Deus em nome de Jesus.
Jesus ouvindo as suplicas dos que estavam presentes inclinou-se sobre a senhora e repreendeu a febre.O fato de Jesus ter repreendido a febre pode ser um sinal de que esta enfermidade não era de origem natural mas sim por atuação de satanás.
Assim que Jesus repreendeu a febre,a febre a deixou e ela levantando-se passou a servi-los.A atitude da senhora de logo levantar-se e passar a servi- los vemos que ela ficou totalmente restabelecida da sua enfermidade,sua saúde foi restaurada.
E assim que se viu bem vemos que ela teve uma atitude de gratidão para com aqueles que pediram por sua saúde e por Jesus,o Seu Senhor,aquele que a curou.Ela passou a servi-los.)

Dos versículos 40 ao 41 .... Muitas outras curas ___Ao pôr-do-sol,todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam;e ele os curava,impondo as mãos sobre cada um.
Também de muitos saíam demônios,gritando e dizendo:Tu és o Filho de Deus!Ele,porém,os repreendia para que não falassem,pois sabiam ser ele o Cristo.

(As curas de Jesus por aquela região já estava sendo conhecida por todos e isso levou aqueles que tinham enfermos a procurar a Jesus.
Vendo eles que Jesus operava curas milagrosas,tiveram esperanças de que Ele seria o único a curar seus enfermos.E isso gerou fé naquelas pessoas em Jesus.
Jesus se compadecia de todos,pois vemos que Ele recebeu um por um colocando as mãos sobre eles para que fossem curados.
Ele podia simplesmente dizer estão todos curados e pronto,mas o fato de receber cada um e colocar as mãos sobre cada um mostra o tamanho da sua compaixão,amor e misericórdia.
De muitos saíam demônios,isso mostra que possivelmente algumas enfermidades eram de origem maligna,ou seja causada por um espírito maligno.

As enfermidades por origens malignas acontecem muitas das vezes quando a pessoa teve algum tipo de envolvimento com ocultismo (o que seria macumbaria,espiritismo,tarô,leitura de mão,benzimento e todo tipo de coisas onde são invocados espíritos).
As vezes nem foi a pessoa quem procurou estas coisas,mas alguém de sua família e a maldição cai sobre aqueles que não estão revestidos pelo poder de Deus.
Por isso se você se lembra de ter tido envolvimento com essas coisas,peça perdão a Deus!

Na bíblia fala que não devemos invocar espíritos (Deuteronômio 18:9 ao 14).Por mais que digam ser almas ,isso não existe!Porque na bíblia diz que cabe ao homem morrer somente uma vez e depois disso ele ou vai para o descanso eterno ou para o Hades,inferno (Hebreus 9:27).
E a alma não tem mais poder de atuar na terra.Mas satanás sim tem poder de enganar a muitos se disfarçando de pessoas que morreram para iludir a muitos (2 Coríntios 11:14 e 15) ,ele sabe que isso vai contra a vontade de Deus e que com isso muitos tem se perdido pelo caminho do mal,porque tudo que fazem  é contra a Palavra de Deus,estando em pecado e rebeldia contra Deus.

Os demônios reconheciam a glória e o poder que saía de Jesus e isso mostrava para eles que Jesus era mesmo o Filho de Deus,pois tinha autoridade sobre eles que eram espíritos do mal.
Jesus os repreendia para que não falassem,porque eles sabiam que ele era o Cristo,o ungido ,separado de Deus para cumprir uma missão na terra.E também porque não era tempo que o plano de Deus fosse revelado ao povo.)

Que maravilhoso ver como Jesus lidava com as pessoas não é.Ele tinha contato direto com elas e não tinha preconceito em estar colocando suas mãos sobre elas independente de qual enfermidade elas tinham.
Este Jesus continua sendo o mesmo meus amigos,muitas vezes os que nos impede de crer Nele é a nossa pouca fé e a falta de dependência Dele para a situação em que estamos vivendo.
Deus os abençoe,em nome de Jesus!!!!



Nenhum comentário: