quarta-feira, 10 de julho de 2013

Marcos capítulo 3... Jesus se retira. A cura de muitos a beira-mar


Oi amigos,tudo bem?
A paz do Senhor Jesus seja com todos!
Hoje vamos estar estudando a última cura do livro de Marcos, mas ainda não estamos terminando o estudo das curas realizadas por Jesus, ainda iremos estudar nos outros evangelhos.
Vamos orar: Pai, pedimos ao Senhor para que ao estudarmos a tua Palavra, ela possa produz efeito em nossas vidas de nos curar, libertar, renovar,direcionar e regenerar, e que assim Senhor, possamos gerar frutos de justiça para o teu louvor, te pedimos e te agradecemos em Nome de Jesus ,amém!

___Marcos capítulo 3___

Dos versículos 7 ao 12... Jesus se retira. A cura de muitos a beira-mar ___Retirou-se Jesus com os seus discípulos para os lados do mar. Seguia-o da Galileia uma grande multidão. Também da Judeia,
de Jerusalém, da Idumeia, dalém do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom uma grande multidão, sabendo quantas coisas Jesus fazia, veio ter com ele.
Então, recomendou a seus discípulos que sempre lhe tivessem pronto um barquinho, por causa da multidão, a fim de não o comprimirem.
Pois curava a muitos, de modo que todos os que padeciam de qualquer enfermidade se arrojavam a ele para o tocar.
Também os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e exclamavam; Tu és o Filho de Deus!
Mas Jesus lhe advertia severamente que o não expusessem à publicidade.

(Jesus sempre que podia se retira com o intuito de descansar, orar e ter comunhão com o Pai ( Lucas 5:16.. Ele, porém se retirava para os desertos e ali orava. )
Mas vemos que seu ministério já era muito conhecido e sua fama se espalhava por toda parte. Vemos que pessoas de diversas partes estavam se deslocando para ir a procura de Jesus: do Sul ( Jerusalém, Judeia e Idumeia ), do Leste ( dalém do Jordão ) e do Norte ( Tiro e Sidom ).

Jesus pediu para seus discípulos para deixarem preparado um barquinho, por causa da multidão. Pois assim poderia sair para o mar quando a multidão o comprimissem.
Jesus sempre se compadecia de todos que vinham a ele para serem curados, mas o fato de tanta gente seguindo ele desta forma podia ate impedir com que ele cumprisse a missão dada à ele por Deus.
E lembramos que Jesus veio com o propósito de anunciar o arrependimento a todos para que se voltassem para Deus de forma genuína. Pois temos visto nos estudos que a maioria vivia apenas uma religião. Eram religiosos e hipócritas, pois distorceram o princípio que Deus desejava para a obediência à ele.
E Jesus tinha o propósito de mostrar aonde eles estavam errando e como deveriam ser diante de Deus. Pois o que Deus desejava era amor, compaixão, misericórdia... (Mateus 9:13) Ide porém e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento.

Jesus já havia curado muitas pessoas, pois aqueles que estavam doentes se lançavam com força para poder tocar nele. E muitos foram curados.
Aqueles que viviam atormentados por espíritos malignos, também eram curados. Os espíritos imundo quando viam a Jesus se prostravam sobre seus pés, em um sinal de reverência sobre a autoridade de Jesus e exclamavam: Tu és o Filho de Deus!
Jesus os repreendia, impedindo eles de falarem, pois eles estavam revelando a verdadeira identidade de Jesus, e ainda não era tempo dessa verdade ser revelada, pois antes ele ainda deveria passar pela rejeição do povo e ser crucificado, para no terceiro dia ressuscitar em Glória.

E assim todos que cressem nele como o Filho de Deus, e se arrependessem de seus pecados recebendo o Senhor Jesus como Senhor de suas vidas, poderiam ser justificados. Pois o sangue de Jesus derramado na cruz era o poder de Deus para o perdão, remissão de nossos pecados isso nos reconciliava com Deus novamente para uma nova vida em Cristo Jesus.)

A Palavra de Deus só é compreendida quando nos esforçamos com zelo para entendê-la. Lembrando que também para isso fomos selados com o Espírito Santo, para que ele pudesse nos revelar toda verdade.
Deus os abençoe e ate os próximos estudos se assim Deus quiser...






Nenhum comentário: