sexta-feira, 25 de maio de 2012

Amor por almas






Oi pessoal!!!!
A Graça e a Paz do Nosso Amado Jesus sejam com todos!!!!

Hoje gostaria de falar sobre o amor...Mas um amor diferente...
E para meditar trouxe um versículo que esta em 2 Timóteo capítulo 2,versículo 10.

Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. (2 Timóteo 2.10)

Paulo escrevendo sua segunda carta à Timóteo parece dizer um desabafo,tudo sofro por amor dos escolhidos!
E Paulo sofreu muito mesmo com o empenho de pregar o evangelho de Cristo.Mas lendo a bíblia não vemos Paulo reclamando para Deus de seu sofrimento,ou falando para Jesus que já estava cansado de falar as palavras que Ele havia lhe falado,ou dizendo ainda ,ai não aguento mais!!!
E sabe o porque Paulo se esforçou e perseverou em sua fé?Bom além de ele ter uma fé convicta e plena do evangelho de Cristo,Paulo também recebeu Dele,o amor pelas almas.
Hoje nós cristãos evangélicos, somos muito egoístas,me desculpe a expressão.Hoje nós temos nos contentado com a graça que recebemos e pronto.Não temos olhado para o lado nesse mundo em que vivemos e nos compadecido pelas almas.
Achamos que ser salvo,ir a igreja todo domingo,ou alguns dias por semana já é o suficiente para cumprir nosso papel de cristãos.Eu digo isso porque já andei tão acomodada com a vida cristã,que quando o Senhor começou a me mostrar meu erro,me sentia angustiada.Eu estava desanimada sabe,parece que minha fé vivia em uma roda gigante,eu só conseguia olhar para os meus problemas e foi preciso passar por muitas coisas para que eu acordasse.
Cheguei a orar para  Deus, pedindo que Ele me despertasse,me acordasse,pois não queria estar da maneira que estava,eu queria mudar,mas não encontrava forças.Mas quando oramos e insistimos em orar,Jesus nos mostra o caminho para que a mudança chegue,e foi o que Louvado Seja à Deus aconteceu.
Hoje ,mais do que nunca irmãos é preciso que tenhamos o amor pelas vidas,pois sabemos pela Palavra que estamos caminhando para o final de todas as coisas,vivendo o princípio das dores como Jesus disse lá em Mateus capítulo 24.
Quando nós fómos separados por Ele e recebemos sua graça redentoura,Ele também nos deu dons e talentos para que sejam usados para sua obra.
Mas será que temos usados nossos dons e talentos a favor do reino?Ou temos enterrado eles com medo de usar?

Hoje nós temos o privilégio de conhecer o amor de Cristo e tudo que Ele fez por nós.Mas se olharmos a nossa volta podemos ver quantas vidas estão vivendo presas em seus pecados,presas pelo engano do mundo.
Quando estou orando o Senhor me lembra disso,e sabe o mesmo amor que Ele teve por mim ou por você quando estávamos perdidos e fomos resgatados por Ele.Este mesmo amor Ele tem ,pelos nossos vizinhos,familiares,parentes,amigos,colegas de trabalho ou qualquer pessoa que agente encontre na rua.Isso não te deixa impactado???
Talvez você queira fazer algo mas não sabe como.Mas tem algo que você pode fazer,orar por uma vida,ou pelas vidas que Deus colocar em seu coração.
As vezes não vai ser por suas palavra que alguém que você conhece vai se chegar à Cristo,talvez O Senhor use uma outra vida,mas uma coisa te falo,suas orações foram muito importantes para que isso acontecesse.Porque nossa luta não é contra carne ou sangue,mas principados e potestades que cercam este mundo,levando vidas ao cativeiro.E a oração tem o poder graças à misericórdia de Deus de quebrar cadeiras,correntes. 
Todos nós podemos ser um instrumento precioso para Deus.Basta querer e se colocar a disposição Dele,que Ele nos conduzirá no que podemos fazer.
Uma pessoa me disse uma vez que quando ia orar por uma vida não tinha o mesmo entusiasmo de quando orava por sua vida ou alguém querido.Isso é normal,mas podemos pedir à Deus que nos dê o amor por vidas ,porque quando temos este amor,nossa oração é convicta,cheia de fé.

Bom é isso,por hoje deixo esta mensagem de coisas que tenho aprendido com Deus,desejo que possa te edificar em algo que esteja precisando.
Deus te abençoe!!!!


Nenhum comentário: