quarta-feira, 16 de maio de 2012

A oração sincera....



 Olá irmãos em Cristo Jesus e amigos que meditam nas palavras deste blog.Fazia tempo que não entrava para escrever ,na verdade meses,mas tenho ate uma boa desculpa não sei se assim posso dizer.É que nesse tempo todo comecei a trabalhar e descobri que estava grávida,como se passaram algum tempo,minha filhinha já nasceu e atualmente esta com 1 ano e 1 mês. Estou muito feliz por receber mais uma bênção especial de Deus em minha vida,o nascimento dela foi muito especial.Em Salmos 127,vers.3,diz que os filhos são herança do Senhor.Lindo não é!!!!Ela é uma princesinha ,seu nome é Isabela que significa ,dedicada à Deus!e foi por conta disso que parei de escrever,estava curtindo a maternidade.
Bom mas agora vou falar da Palavra que o Senhor tem ministrado em meu coração por estes dias.E a minha oração é para que assim que a Palavra de Deus tem sido luz em minha vida ,assim também ela venha ser na sua vida,creio que a Palavra de Deus ,tem grande poder para moldar e nos restaurar ,ela é viva e alimento para nossa alma sedenta.
Gostaria de compartilhar com vocês em.....1 Crônicas capítulo 28 versículo 9 parte b em diante. 

 porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 

.                    

 O que gostaria de compartilhar sobre este versículo é algo que aprendi uma vez ouvindo uma ministração da palavra de Deus.Neste versículo a cima fala que Deus ,Ele conhece as intenções de nossos corações e, é por isso que muitas vezes nossas orações não são atendidas...
Quando nos colocamos diante de Deus,para falar com Ele em oração,ou petição.Ele através de seu Espírito vem sondar os nossos corações e com isso Ele sabe realmente as intenções de nossas palavras.
Vou citar alguns exemplos para ficar de mais fácil compreensão. 
As vezes chegamos diante Dele e pedimos perdão por nossos pecados,ou por um pecado e nesse momento o Espírito Santo vem sondar o nosso  coração,para saber se realmente nos arrependemos daquele pecado,ou de nossos pecados.Assim também acontece na oração,exemplo se estamos em grupo de oração,ou no culto e começamos a orar alto,bonito,naquele momento o Espírito Santo sonda o  nosso coração para saber a intenção.E Ele sabe se nossa intenção foi chamar atenção dos homens que ali estavam,Ou de chamar a atenção de Deus.
Outro caso também é a oração de petição,quando pedimos por algo específico ou por vários pedidos de oração,a mesma coisas acontece,o Espírito Santo sonda os nossos corações para saber o porque estamos pedindo aquilo,vou citar uma situação que poderia fazer com que nossa  petição não seja recebida por Deus...
Uma mulher é casada,ela é convertida e seu esposo não,ele tem problemas sérios com bebidas e quando esta em casa só o que sabe fazer é xingar ,criticar sua mulher por tudo ,principalmente por ela ir à igreja,e por ler a bíblia.Essa mulher chega diante de Deus e ora pedindo à Deus para que ele(seu marido) se converta e pare de beber.O Espírito Santo por sua vez vem ate ela e sonda o coração daquela mulher e vê que ela na verdade, deseja que seu marido se converta só para que ele pare de beber e brigar com ela, ela não esta preocupada pela alma do esposo,pela sua cura,libertação e salvação e ate mesmo pela restauração de seu casamento.
Pois digo o que mais importa na oração é que sejamos sinceros com Deus,em tudo que pensamos e sentimos,não adianta falar palavras lindas para Deus ,sendo que você  nem esta sentindo vontade de falar aquelas palavras.Se fosse sincero,ou sincera,diria que naquele momento não consegue dizer que o ama,ou que Ele é importante porque esta chateada,ou triste,preocupado.
Precisamos ser sinceros com Deus,exemplo,Senhor eu queria pedir perdão pelos meus pecados,mas não consigo me arrepender.Uma vez, eu enquanto orava não sentia que tinha pecado para confessar naquele momento,e com isso orei pedindo que o Espírito Santo me lembrasse e que eu me arrependesse.Continuei orando e depois de minutos começou a vir em minha memória.Pude reviver cada cena em minha cabeça e o Espírito Santo me mostrava exatamente onde tinha sido minha falha ,e fui me arrependendo .Me senti mal por não ter lembrado antes,mas foi bom porque aprendi algo importante ,ser sincera.
Um versículo em Jeremias fala de como devemos nos apresentar diante de Deus....Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.Jeremias capítulo 29,versículo 13.
Só acharemos à Deus quando desejarmos mesmo isso,quando formos sinceros com Ele sobre nossos sentimentos.Quando não nos envergonharmos diante Dele,de dizer que sentimos e pensamos e que somos falhos e temos atitudes ruins.
Assim termino ,espero que esta palavra te ajude em algo.Deus abençoe a cada um que leu,Em Nome de Jesus!!!!


Nenhum comentário: