terça-feira, 29 de maio de 2012

Seguindo Jesus




Oi pessoal!!!
Tudo bem?

Hoje venho escrever sobre algo que há dias o Senhor vem colocando no meu coração.Na verdade eu ouvi uma ministração e mesmo depois de ouvir o Espírito Santo continuou ministrando isso em meu coração.Eu procurei na bíblia um versículo que falasse a respeito e não consegui encontrar o que queria,e foi no domingo na hora do culto que o Espírito Santo me mostrou.
Desejo que isso venha trazer edificação para sua vida e que dê frutos para o reino de Deus,pois este é o propósito.

Em Efésios capítulo 5,versículo 1 e 2,esta assim.....Sede,pois imitadores de Deus,como filhos amados;
Andai em amor,como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós,como oferta e sacrifício a Deus,em aroma suave.

Nós cristãos,que confessamos a Jesus em nossas vidas somos pessoas que estão sendo observadas em tudo o que fala,faz...Ate mesmo aqueles que não creem em Deus ,quando olha para um cristão espera que ele seja (um certinho).Mas na verdade, a bíblia ,ela também nos ensina que devemos ser assim.
As pessoas tem um poder grande de influência na vida uma das outras,e aí fica uma pergunta para nós:Nós,como cristãos,que tipo de influência temos sidos para as pessoas que estão a nossa volta?
Quando passamos a andar com Cristo,é necessário que agente se despoje do velho homem.
(Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos...)Efésios 4.22

Porque se queremos andar com Jesus falando como falávamos antes,agindo e tendo comportamentos que tínhamos antes,então podemos ser visto por outros cristãos como aquele que não nasceu de novo e pelo mundo como um cristão que faz coisas erradas.Mas o que devemos realmente pensar é que em tudo isso o nome que será envergonhado é o de Deus.As pessoas não vão olhar para nós e dizer nossa aquele cristão ainda precisa ter ser carácter cristão aperfeiçoado,eles vão dizer ...ainda é crente!!!
No versículo que lemos Paulo que foi quem escreveu a carta aos Efésios,nos fala que devemos imitar a Deus.E como devemos fazer isso?Deus quando Ele quis mostrar seu carácter humano,nos enviou seu Filho,Jesus. E imitar a Deus é andar como Jesus andou.
Se formos lembrar de 2 mandamentos que Jesus nos deixou como sendo os principais
(Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. 
Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.)Mateus 22.37 ao 39

Amar a Deus seria testemunhar seu nome,honrar seu nome,obedecer sua palavra.Amar o próximo seria, tratar a todos com dignidade,estendendo sua mãos quando precisar,demonstrando seu amor com palavras e atitudes.Jesus vai além,fala que devemos amar nossos inimigos e ainda orar por eles.Este foi Jesus,na verdade aqui esta bem resumido o que ele nos ensinou,nos evangelhos podemos ler e aprender de muitos ensinos Dele que são maravilhosos.Mais do que tudo devemos viver a palavra de Deus.Por mais difícil que seja viver a bíblia neste mundo em que vivemos eu creio que o que mais importa é termos o desejo de mudar e buscar a face de Deus para que Ele opere sua obra em nossas vidas e sei que Ele nos ajudará.

Queria terminar com um versículo que pela manhã impactou meu coração e me fez pensar mais afundo nisso...
(Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir ).Salmos 139:16

Deus nos conhece antes mesmo de nascermos e ainda na barriga de nossa mãe, Ele ja tinha um plano para cada um de nós.Talvez na caminhada cristã agente tenha se desviado desse plano de Deus para nossas vidas,mas se ouver um arrependimento e o desejo de voltar para o plano que Ele tem para nós,Deus conhecendo nosso coração nos mostrará como fazer para encontrar o seu caminho.Deixo uma dica muito importante na dúvida de qual caminho seguir,olhe para Jesus e o siga!!!!



Nenhum comentário: