quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como sei se sou salvo?


Oi gente,tudo bem com vocês?
Que a graça e a paz do Senhor esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Hoje vou escrever algo que a semanas o Senhor vem me ensinado e me levado a aprender mais profundamente sobre isso.
Então iremos meditar sobre a salvação,pois tenho crido e aprendido que embora os templos estejam cheios e lotados,muitas das pessoas que estão dentro delas não são realmente salvas.

Efésios capítulo 2 versículo 8___ Porque pela graça sois salvos,mediante a fé,e isto não vem de vós,é dom de Deus;


Para entendermos mais sobre a salvação,precisamos entender sobre a graça de Deus.

Graça é algo que recebemos sem merecermos,isso é graça.
E também precisamos entender mais sobre misericórdia.
A misericórdia de Deus,nos impede de receber a justiça que deveríamos receber pelos nossos pecados,a condenação.
Ou seja,salvação também poderia ser definida por graça e misericórdia da parte de Deus em nossas vidas,mas na verdade vai muito mais além...

No livro de efésio o apóstolo Paulo escreveu que somos predestinados antes mesmo da fundação do mundo a sermos adotados como filhos de Deus por intermédio de Jesus Cristo.


Ou seja,antes de conhecer a Palavra , o evangelho da salvação, éramos maus,corruptos,invejosos,mentirosos,impuros,cheios de iras,idolatras,presos a vícios ,e cheios de desejos imorais.
E pela nossa maldade e prática do pecado éramos seres condenados a ir direto ao inferno e estávamos em divida com Deus.

Mas o evangelho nos apresentou a Jesus Cristo, que veio ao mundo para cumprir um propósito do seu Pai.Ele veio para assumir esta dívida que tínhamos com Deus e através da sua morte na cruz foi feito sacrifício oferecido à Deus pelos nossos pecados.

E o sangue de Jesus nos lavou da sujeira do pecado.
E isso foi revelado por Deus a nós.Ele nos deu o dom da fé para crermos em seu Filho Jesus e em seu sacrifício feito por nós.

Então vamos entender melhor:Éramos maus e cheios de pecados e condenados a irmos para o inferno,mas por termos crido em Jesus e desejarmos viver pela fé Nele,Deus nos perdoou os pecados e recebemos a salvação pela fé.Foi assim que a misericórdia de Deus agiu em nossas vidas, nos livrou da condenação ao inferno no juízo final.


E a graça? Bom, por termos crido, recebemos o selo do Espírito da Promessa,ou seja,o mesmo Espírito que nos convenceu de que éramos pecadores e de que precisávamos da graça de Deus.

Também pela fé em Jesus,ganhamos direito de sermos adotados por Deus e nos tornamos seus filhos ,e recebemos parte na herança que Deus preparou para seu Filho Jesus.
Isso é a graça,por sermos maus nós não merecíamos nada disso e sim a condenação,mas por termos crido em Jesus e o recebido como nosso Senhor,recebemos a salvação e todas bênçãos que Deus tem preparado para aqueles que creem em seu Filho.

Mas a salvação tem que ter evidências e por isso somos chamados a andar como Jesus andou.

Então como sabemos que somos salvos?

Gálatas capítulo 5,versículo 24 e 25: E os que são de Cristo Jesus,crucificaram a carne,com suas paixões e concupiscências (desejos sexuais).Se vivemos no Espírito,andemos também no Espírito.


Estes versículos a cima nos deixa bem claro não é.

Se antes, eramos maus,mentirosos,ladrões,corruptos,vaidosos,perversos,e andávamos praticando todos os desejos de nossa carne,então ao crer em Jesus e receber o Espírito Santo,não podemos mais andar como andava antes mas temos que andar como o Espírito Santo nos direcionar a andar.

Em Gálatas capítulo 5,versículo 22 e 23 fala que os frutos do Espírito é:amor,alegria,paz,bondade,paciência,desejo de fazer o bem,fidelidade,mansidão,domínio próprio.


Se antes nós éramos seres maus,depois que recebemos o selo da salvação, temos o Espírito de Deus operando em nossas vidas,então o nosso ser que antes era corrupto,vai ser regenerado,transformado pelo Espírito Santo para que possamos gerar os frutos do Espírito Santo.

É claro que isso não é em um piscar de olhos e tudo já mudou dentro de nós.É um processo de aperfeiçoamento de Deus em nossas vidas e isso levará tempo e só será completada quando Jesus vier buscar os que creram Nele.

Mas como eu sei se isso esta acontecendo em minha vida?


Tudo se inicia nas nossas vontades.Quando entendemos pela Palavra de Deus que éramos pecadores e nos arrependemos e cremos no evangelho da salvação,então o Espírito Santo agirá nas nossas vontades.
Outra coisa importante,a santificação não e algo que começa no exterior do homem,e sim no interior.
A salvação ou conversão não se da porque antes éramos pecadores e agora vamos a igreja,mudamos nosso jeito de vestir,deixamos o vício e o pecado.
Se vamos a igreja,mudamos o nosso jeito de vestir,deixamos o vicio e o pecado,mas dentro de nós, ainda temos vontade de ser como éramos antes e praticar as coisas que praticávamos antes,e só não fazemos por medo do que as pessoas podem pensam,ou por medo de perder um cargo na igreja,ou por medo de ir ao inferno....
Então não fomos realmente salvos,o evangelho da salvação não penetrou em nosso coração, não fomos convencidos pelo Espírito Santo de toda verdade (João 16: 8 ao 11).

Veja bem,a evidência de que fui salvo é porque meu interior esta mudado,não me inclino mais para o pecado porque não quero desagradar a Deus com minhas atitudes.

E quando eu vou a igreja,vou unicamente para adorar o Senhor ,louvar o Nome Dele  e estar em comunhão com os irmãos,e faço de todo coração.
E mudei meu jeito de vestir porque passei a ser templo do Espírito Santo de Deus e já não posso mais ser sensual,carnal,promíscuo.
E deixei o vício porque sendo templo do Espírito Santo não posso mais contaminar o meu corpo e corromper o que Deus criou.
Ou seja,tudo que faço ,faço unicamente para Deus!!!!

A salvação nos leva para perto de Deus e nos faz sentir dependência Dele.

Já não queremos mais viver para o nosso eu,mas queremos viver para a Glória de Deus.
O livro de 1 João fala sobre as evidências da salvação.E meditando no livro de 1 João podemos saber se realmente fomos salvos e se a Palavra penetrou em nosso coração.

Romanos capítulo 8,versículo 16__O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.


Se ao ler isso você descobriu se auto avaliando de que não foi salvo.Então ore pela sua salvação e leia a bíblia,porque a fé só vem pelo ouvir e meditar da Palavra de Deus.

E leia e medite e ore ate ser convencido do pecado e o pecado se tornar totalmente visível e pesado para você.
Pois daí o Espírito Santo te guiará no que fazer....


Lembrando que estamos em luta contra o pecado constantemente.
A salvação não significa que nunca mais iremos pecar,mas através da salvação teremos meios para lutar contra o pecado e não iremos mais querer  viver pecando.
 E se pecarmos,ficaremos profundamente arrependidos ,e será como um peso em nosso coração e enquanto não orarmos a Deus e pedir perdão não ficaremos em paz diante de Dele.

Bom gente é isso,oro para que  Senhor Deus e Pai, possa dar entendimento sobre o que meditamos e que venha ser uma Palavra de Dele para todos que lerem,em nome de Jesus!



Nenhum comentário: