quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mateus capítulo 21,A parábola dos lavradores maus...



Oi gente!!!!
Como estão todos?
Espero que bem e desejo que a grandiosa paz do nosso bom Deus seja com todos nós,em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar sobre mais uma parábola do capítulo 21 de Mateus,na verdade esta parábola tem ligação com a outra que estudamos sobre ,a parábola dos dois filhos.Porque Jesus estava contando esta 2 parábolas para as mesmas pessoas,ou seja,primeiro falou a dos dois filhos e depois dos lavradores maus.Vamos orar...

Meu querido Pai,em nome de Jesus peço a ti Senhor que possa nos ensinar a sua palavra,amém!

___Mateus capítulo 21___

Dos versículos 33 ao 46....A parábola dos lavradores maus ___Atentai noutra parábola.Havia um homem,dono de casa,que plantou um vinha.Cercou-a de uma sebe,construiu um lagar,edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores.Depois,se ausentou do país.
Ao tempo da colheita,enviou os seus servos aos lavradores,para receber os frutos que lhe pertenciam.
E os lavradores,agarrando os servos,espancaram a um,mataram a outro e a outro apedrejaram.
Enviou ainda outros servos em maior número;e trataram-nos da mesma maneira.
E,por último,enviou-lhes o seu próprio filho,dizendo:A meu filho respeitarão.
Mas os lavradores,vendo o filho,disseram entre si:Este é o herdeiro;ora,vamos,matemo-lo e tomaremos posse da sua herança.
E,agarrando-o,lançaram-no fora da vinha e o mataram.
Quando,pois,vier o senhor da vinha,que fará àqueles lavradores?
Responderam-lhes:Fará perecer horrivelmente a estes malvados e arrendará a vinha a outros lavradores que lhe remetam(enviem) os frutos nos seus devidos tempos.
Perguntou-lhes Jesus:Nunca lestes nas Escrituras:A pedra que os construtores rejeitaram,essa veio a ser a principal pedra,angular;isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.(Salmos 118.22-23)
Portanto,vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.
Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços;e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
Os principais sacerdotes e os fariseus,ouvindo estas parábolas,entenderam que era a respeito deles que Jesus falava;
E,conquanto,buscavam prendê-lo,temeram as multidões,porque a multidão considerava Jesus um profeta.


(O Dono da casa que plantou a vinha e ausentou-se do país é uma referência ao próprio DEUS.
A vinha arrendada é Israel,povo escolhido de Deus.
Os lavradores maus que arrendou a terra são todos os líderes religiosos que viviam uma farsa,usando a religião para proveito próprio.
Os servos são uma referência a todos profetas enviados por Deus para despertar o povo do pecado para que se arrependessem e buscassem a Deus.
O filho é o próprio JESUS;E aqui também referindo a sua própria morte,ou seja, que aqueles sacerdotes e fariseus e o povo judeu iria fazer com Ele.
A pedra angular também é JESUS.

Jesus queria dizer através desta parábola que Deus deu o direito ao seu Reino,(Israel) aos judeus(e os seus líderes religiosos,principais sacerdotes,fariseus),para que este povo desse frutos a Ele.Ou seja,fossem sinceros de coração,obedientes aos seus mandamentos,fiéis a Ele.
Mas não foi o que aconteceu e com isso Deus em sua divina misericórdia levantou vários profetas,para falar ao seu povo (judeu e israelitas) para que eles se arrependessem dos seus maus caminhos,da sua dureza de coração,pois viviam uma religião,um compromisso com Deus só de aparência.

Mas eles não receberam os profetas,pelo contrário muitos foram mortos levando a mensagem de Deus ao povo.
Então Deus enviou seu próprio Filho,para levar o povo ao arrependimento para que se convertessem verdadeiramente à Deus,mas ,eles rejeitaram à Jesus,poucos deles aceitaram suas Palavras e creram que Ele era o Filho de Deus.A maioria deles o negaram e foram responsáveis por sua crucificação.

Mas aqueles que receberam as Palavra de Jesus,arrependeram-se e se converteram de seus maus caminhos ,buscando a Deus de todo seu coração,estes receberam a sua vinha que a promessa de Deus,ou seja ,a salvação,farão parte do seu Reino.
E aqueles que o rejeitaram serão severamente condenados por Deus,não serão salvos e receberam juízo para si!)

Deus abençoe a todos em Nome de Jesus,ate o próximo estudo,se Deus assim quiser.......



4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, site muito bom que Deus te abençoe e te ajude a divulgar mais dessas lindas mensagens que são as palavras de Jesus.

Anônimo disse...

Visite também meu site:

http://tudodebiblia-com-br.webnode.com/

Dayane CH disse...

Graça e Paz irmão!
Deus abençoe pelo incentivo, irmão!O objetivo do blog é o mesmo que o seu site levar a Palavra de Deus, que Deus em sua graça possa nos capacitar e que o louvor seja sempre para Ele!!!

Anônimo disse...

Amem.
Deus te abençoe irmão !