quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estudo do capítulo 7 do livro evangelho segundo João...



A Paz e graça do Senhor seja com todos em nome de Jesus!!!
Olá,como estão?

Hoje gostaria de fazer uma oração para que Deus em sua misericórdia esteja renovando o desejo de cada um de estar estudando a Palavra de Deus e que esta Palavra seja revelada ao nosso coração,em nome de Jesus!!!Amém!!!
E vamos a mais um estudo da amada palavra de Deus!!!

Capítulo 7 de João___


Versículo 1 ao 9....A incredulidade dos irmãos de Jesus___Jesus estava andando pela Galileia ,porque sabia que os judeus queriam matar Ele .Estava perto uma festa dos judeus que seria na Judeia e com isso seus irmãos vieram conversar com Jesus.
Eles diziam a Jesus para que Ele fosse para a Judeia na festa do Tabernáculo(ou também festa da colheita,durava 7 dias) e que lá na festa Jesus se revelasse ao povo fazendo seus milagres para que o mundo o conhecesse.Jesus quando fazia os milagres,não procurava se aparecer,ou se vangloriar do que fez,mas muitas vezes logo saia de onde o milagre tinha sido feito.
Os irmãos de Jesus pareciam não crer muito Nele,mesmo sendo irmãos eles demostram não entender a obra de Jesus na terra.
Jesus respondeu a eles que ainda não era tempo em que as pessoas viessem saber quem Ele era.Jesus diz a eles que o mundo não poderia odiar a eles,mas que a Jesus sim,porque as palavras que Jesus falava revelava o pecado do povo.Ele fala para eles irem para Judeia porque era tempo de eles irem e não de Jesus.

Versículos de 10 a 13....Jesus na festa dos Tabernáculos,ou colheita___Depois que seus irmãos foram para Judeia ,Jesus continuou na Galileia e depois foi Ele também para Judeia sem que ninguém percebesse,porque Ele sabia que muitos queriam matar Ele.
Na festa muitos procuravam Jesus,uns por acreditar Nele,e outros para querer matar Ele.

Versículos de 14 a 24...A controvérsia entre Jesus e os judeus___Passando pela festa Jesus vai para o templo(igreja) e ali começa a ensinar.Muitos ficam maravilhados por seus ensinos,porque sabiam que Ele era um homem simples e sem estudo e como falava daquela forma?
E Jesus diz a eles que a sabedoria que Ele tem não é Dele e sim de Deus que foi quem o enviou para fazer sua obra.Jesus fala que aquele que faz realmente a vontade de Deus sabe que o que Ele ensina não vem Dele,mas sim de Deus.
E que Ele não procurava se aparecer fazendo essas coisas,mas o que Ele queria é que todos honrassem a Deus,e Ele era verdadeiro filho de Deus por isso,por procurar dar Glória a Deus em tudo que fazia e falar o que era a vontade de Deus para o povo.
Jesus fala para eles das leis de Moisés,que eles mesmo não cumpria a lei de Moisés,mas queriam matar Jesus por Ele ter curado um homem no dia de sábado.Porque os judeus quando precisava circuncidar um homem em dia de sábado fazia sem se preocupar com as leis de Moisés.(a circuncisão era a retirada do prepúcio,a pele que cobre o órgão masculino).
Eles diziam que Jesus tinha demônio por Ele achar que eles queriam matá-lo,mas Jesus conhecia o intento do coração deles.
O fato que eles acusavam Jesus por Ele ter curado um homem em dia de sábado e não via que eles mesmo se precisassem circuncidar um homem ou criança em dia de sábado faziam.Eles estavam julgando a Jesus pelo que viam e não procuravam ver o que era justo perante Deus.

Versículos de 25 a 36...Os guardas mandados para prender Jesus___Uns homens de Jerusalém quando viram Jesus pregando no templo falou como eles deixavam Ele falar assim para o povo,e se não era Ele quem eles queriam matar.E também diziam que Jesus não era o Cristo,porque Eles conheciam Jesus e sabiam quem era seus pais,e onde morava.Eles acreditavam que quando o Cristo viesse ninguém saberia nada sobre Ele.
Jesus enquanto ensinava disse que eles conheciam Ele e sabiam quem Ele era,mas Ele não estava ali porque Ele queria fazer a vontade Dele,mas sim a de Deus,por isso estava ali.Jesus diz que conhece a Deus por ter sido enviado da parte Dele.
Mesmo muitos querendo prendê-lo ninguém fez nada ,por não ser ainda o tempo de Deus.
Com as palavras que Jesus ensinou,muitos creram Nele e acreditavam que era o Cristo.Os fariseus e os principais sacerdotes(fariseus eram homens que estudavam a bíblia e sacerdotes era aqueles  que ofereciam ofertas e sacrifícios diante de Deus pelo povo),eles quando viram que muitos estava crendo em Jesus mandaram guardas para prender a Jesus.
Jesus diz que Ele ficaria com o povo por apenas mais um tempo,mas logo partiria para onde Ele estava,para junto de Deus,e nesse lugar eles não poderiam ir nem encontraria ele.
Com essas palavras eles ficaram muito confusos e não entendiam o que Jesus queria dizer.

Versículos 37 a 44...Jesus ,a fonte de água viva___No último dia dia da festa,Jesus se levanta diante do povo e diz:Se alguém tem sede vem a mim e beba.Porque aqueles que cressem receberiam o Espírito de Deus e em seu interior correriam rios de água viva.Jesus queria dizer que aqueles que desejassem uma fé verdadeira que fosse ate Ele e cressem Nele.Sobre o Espírito Santo ser comparado como água viva,é que quando recebemos Jesus,recebemos o Espírito Santo que começa em nós a obra da regeneração,onde somos lavados dos nossos pecados,e passamos a ser uma nova criatura.
O povo discutia por alguns crerem em Jesus e outros por conhecer Ele,seus pais,não acreditavam ser Ele o Cristo.

Versículos de 45 a 53...Os guardas voltam sem Jesus___Os guardas que tinham sido mandados para prender a Jesus voltaram sem ter tomado nenhuma atitude ,na verdade ficaram impactados pelas palavras de Jesus.Os fariseus disse a ele que se eles não tinham acreditado em Jesus sendo mestres da lei,como eles que era apenas guardas tinham acreditado.
Nicodemos ,aquele que foi encontrar Jesus de noite se levantou para dizer que a lei defendia o direito da pessoa se defender antes de ser acusada.Mas os fariseus diz a ele que da Galileia não estava escrito nas escrituras,ou bíblia que poderia vir algum profeta,com isso eles se referiam a Jesus que Ele não era nem um profeta nem o Cristo de Deus.