quarta-feira, 27 de junho de 2012

Princípio da Adoração...





Olá pessoal,tudo bem?
Que a graça do nosso grandioso Deus esteja com todos, em Nome de Jesus!!!
Hoje gostaria de falar sobre a maneira de buscar a Deus...Talvez você esteja lendo essa mensagem e já tenha buscado a Deus de diversas formas, mas não conseguiu realmente encontrá-lo.
Vou compartilhar algo que tenho aprendido com Deus sobre isso, e para meditarmos gostaria de deixar um versículo que será a base para entendermos a maneira certa de buscar a Deus.

Jeremias capítulo 29,versículo 13___Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração.

                                                              ______________

Gostaria de dar um título para o que vamos estudar, e o título foi uma frase que o Espírito Santo colocou em meu coraçãoO princípio da adoração!!!
Escrever sobre adoração parece ser algo tão complexo que me senti pequenina quando Deus me moveu a escrever. Mas voltando para Jeremias podemos ver claramente o princípio da adoração a Deus, que é procurar Ele, ou buscá-lo de todo coração. Parece simples, mas na verdade muitos tem dificuldade de procurar a Deus de todo seu coração.
Vamos meditar no que chamarei de primeiro passo para buscar ,procurar a Deus de todo coração...

Primeiro passo...ARREPENDIMENTO__Com certeza o arrependimento é algo fundamental para encontrar a Deus. Se buscamos a Deus arrependidos de nossos pecados, erros, isso faz com que a graça de Deus caia sobre nós. Uma pessoa que tem seu coração duro, achando que nunca pecou é uma pessoa que vive se enganando e por mais que ela busque a Deus, ela terá muitas dificuldades em encontrá-lo de verdade.
Na bíblia diz que todos nós pecamos e precisamos da graça de Deus, que é o seu favor.
Se ela diz que todos pecamos, então vemos que não há acepção de pessoas, TODOS NÓS PECAMOS!
Na verdade o pecado nos afasta de Deus, é como se o pecado colocasse uma barreira entre nós e Deus. Vou citar alguns pecados para que entendermos que muitas vezes pecamos todos os dias, e é necessário nos arrependermos  todos os dias quando temos consciência disso.
Mentir, gritar, querer ganhar vantagens em cima das pessoas, se achar melhor do que os outros, julgar as pessoas, dizer palavrões, guardar em nosso coração:raiva, ira e amargura. Todos esses são pecados que muitas vezes cometemos e temos em nossas vidas sem ao menos nos dar conta disso. Por isso o arrependimento deve ser diário!
Na bíblia aprendemos que devemos amar uns aos outros, ou seja, tudo que vai contrário a isso é pecado. Ela diz também que nossa boca foi feita para abençoar, e para dizer palavras que venham ser aproveitadas para o bem das pessoas, então tudo que seja contrário a isso é pecado. Ela diz também, que sempre temos que nos colocar como pequenos diante das pessoas e não buscar lugar de honra entre os homens, ou seja ter um coração manso e humilde, como o de Jesus. Ela diz também que devemos perdoar, não ter sentimento ruins em nossos corações, porque somos feitos para ser templo do Espírito Santo, e o Espírito de Deus não pode habitar em um lugar sujo. Por isso precisamos ter um vida diária de arrependimento diante de Deus e todo aquele que se arrepende de todo coração, é lavado pela graça de Deus.
Aquele que se arrepende é aquele que consegue ter um coração quebrantado e contrito. Que é um coração sensível para a presença de Deus, um coração que entende o agir de Deus e se entrega a Ele.
Um dos sinais de um coração contrito e quebrantado, são as lágrimas. Mas também há aqueles que não choram mas sentem a grandeza de Deus sobre sua vida , e se prostram diante Dele, rendido ao seu senhorio.

Segundo passo...SER GRATO___ Não tem como buscar a Deus sem agradecer a Ele por tudo que Ele tem nos dado, por seu cuidado em nossas vidas. Se chegamos diante de Deus sem agradecê-lo, é como se fôssemos ingrato para aquele que nos deu a vida. 
Muitas vezes infelizmente não lembramos de agradecer, lembramos sempre de pedir isso, ou aquilo, mas agradecer que teria de ser o principal esquecemos. E olha que temos muitos motivos para agradecer....pelo dia, pela nossa família, filhos, pela nossa casa, trabalho, alimentos, roupas e muitas outras coisas. So pelo fato de termos nos levantado com vida no dia de hoje já seria um motivo mais do que suficiente para sermos gratos.
Ao buscar a Deus, procurar por Ele, seja grato por todas as coisas. Olha algo que veio ao meu coração agora...Vamos olhar para nós mesmo, por exemplo, quando damos algo para alguém e a pessoa agradece pelo que fizemos a ela, isso não nos deixa feliz? Não que queremos algo em troca, mais o simples fato da pessoa ser grata, nos motiva a querer dar mais a ela, não é verdade? Pense nisso!!!

Terceiro passo...LOUVAR A DEUS___O louvor não é só cantar para Deus, o louvor é adorar a Ele com palavra, atitudes, este é o verdadeiro louvor.
Dizer a Deus palavras doces, lembrando a Ele de sua bondade, grandeza, misericórdia e graça por todos nós. Cantando a Ele com seu coração, dizendo cada palavra com sinceridade de coração. E quando o Espírito de Deus nos toca, nos move a adorar a Deus em Espírito e em verdade!
Mais vale lembrar que o Espírito de Deus não faz nada para nos escandalizar, ou escandalizar o Nome de Deus!!!

Esses são os três passos que o Senhor tem colocado em meu coração para buscá-lo, procurá-lo de todo coração. Mas gostaria de deixar um lembrete, na verdade nossa vida tem que estar em constante arrependimento, gratidão e louvor a Deus. Ou seja, no dia-a-dia temos que viver dessa maneira, não temos que fazer isso só quando achamos ser necessário, ou quando vamos a igreja, ou quando vamos orar em casa.
Temos que tentar manter isso desde da hora que levantamos ate quando deitamos. Por exemplo, se por acaso no nosso dia-a-dia fizemos algo que sabemos que entristecemos a Deus, se arrependa ali mesmo, não espere estar na igreja, em casa, ou sozinho com Deus para fazer isso, pois Deus esta em todo lugar!
Seja grato por tudo que chega as tuas mãos, ou que você recebe, um abraço, uma comida, um emprego, agradeça a Deus em todo tempo e Ele ficará feliz em querer sempre cuidar de você.
E por último use sua vida em louvor a Deus. Sendo honesto em seu serviço, amando sua família e dando valor a ela, tratando bem as pessoas, e o principal colocando Deus no centro de tudo que você vai fazer e vivendo a sua palavra.
Termino aqui e desejo que essas palavras venha mudar sua vida, em nome de Jesus, e a minha também, porque do que escrevo eu também tenho me esforçado em viver e sabe o mais maravilhoso de tudo isso é que tudo isso mantém a presença de Deus em nós, junto de nós, somos cercados por seu amor, cuidado e misericórdia.
Que Deus os abençoe e que ele em sua graça nos fortaleça para que sempre possamos viver para ele!




Nenhum comentário: