terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mateus capítulo 13....A parábola da pérola ,e a Parábola da rede de peixes

Oi gente!!!
Tudo bem?
Que a graça e a paz de Deus esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar os estudos das parábolas de Jesus e hoje vamos terminar as parábolas do capítulo 13 de Mateus.Mas ainda temos outras maravilhosas parábolas para estudar em outros capítulos.
Senhor Deus, aqui estamos Senhor,para aprendermos da sua palavra.... ensina-nos,em nome de Jesus,amém!


___Mateus capítulo 13___

Dos versículos 45 e 46...A parábola da pérola ___O reino dos céus é ainda semelhante a um homem, que negocia e procura boas pérolas;
e,tendo achado uma pérola de grande valor,vende tudo o que possui e a compra.

(Mais uma vez, Jesus compara o reino dos céus,ou o reino de Deus,com algo precioso e valioso.E quando o homem encontra este algo valioso faz de tudo para possuir.
A pessoa que vive alheia as coisas de Deus,geralmente ela procura prazeres em várias coisas,tudo para tentar ser feliz de alguma maneira.
Mas com o tempo ela percebe que este prazer e alegria dura apenas minutos,momentos e depois a vida dela volta a ser a mesma de antes.
Ela não sabe que o que realmente ela procura é o amor de Deus.E,as vezes,ela está com seu coração tão duro para as coisas de Deus que procura em lugares que ela acha que vai encontrar a alegria e não onde realmente ela deveria.
Por isso que Jesus diz que o reino dos céus, se compara a um homem que procura pérolas,ou algo para satisfazer a sua vida,e quando ele encontra,fica tão feliz que faz de tudo para consegui-la.
Assim é com aquele que acha o amor de Deus,se enche de alegria e faz de tudo para que isso venha fazer parte de sua vida.)

Dos versículos 47 ao 50 ....A parábola da rede de peixes___O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que,lançada ao mar,recolhe peixes de toda espécie.
E,quando já esta cheia,os pescadores arrastam-na para a praia e,assentados,escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.
Assim será na consumação do século:sairão os anjos,e separarão os maus dentre os justos,
e os lançarão na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dentes.

(Jesus faz uma comparação do reino a uma rede cheia de peixes de várias espécies diferentes.Os peixes são vidas,pessoas.Todas pessoas que receberam a palavra de Deus em suas vidas.
Os peixes bons:são as pessoas que receberam a palavra e a palavra produziu frutos nela.Ela foi transformada,recebeu nova vida pelo amor e misericórdia de Deus,se arrependeu de seus pecados e tem vivido uma vida segundo a vontade de Deus.
Os peixes ruins:são todas as pessoas que receberam a palavra de Deus em suas vidas,mas esta palavra não tem sido por ela aproveitada.Ela não tem se deixado ser transformada pelo que a palavra tem lhe ensinado.Talvez tenha se arrependido de início,dos seus pecados,mas com o tempo voltou a praticar os mesmo atos de pecados e esta longe de viver uma vida na presença e vontade de Deus.
Jesus enviará os anjos para fazer separação dos justos,(bons peixes),e dos injustos,(peixes ruins).Os justos serão salvos e estarão com Deus,os injustos,serão condenados,irão para inferno,onde o sofrimento será eterno.)

Deus abençoe à todos em nome de Jesus!!!!



Nenhum comentário: