segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mateus capítulo 13....A parábola do grão de mostarda, a Parábola do fermento e a Parábola do tesouro escondido


Oi gente,como estão,tudo bem?
Que a maravilhosa graça e paz do Senhor seja com todos ,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar os estudos sobre as parábola de Jesus,ensinamentos que ele nos deixou sobre o reino de Deus,ou seja,sua palavra,o plano de Deus de salvar o homem...
A minha oração à Deus é para que você receba dele, amor pela palavra,e que ela se torne vida para sua vida,em nome de Jesus,amém!!!

___Mateus capítulo 13___


Dos versículos 31 ao 32....A parábola do grão de mostarda____Outra parábola lhe propôs,dizendo:O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem pegou e plantou no seu campo;

o qual é,na verdade,a menor de todas as sementes,e,crescida,é maior do que as hortaliças,e se faz árvore,de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.

(Para entender melhor sobre o que Jesus disse do tamanho da semente de mostarda fui pesquisar na net,e fiquei admirada de ver o tamanho da semente da mostarda,ou grão de mostarda.

Olha não sei se da para ter noção,mas sabe um brinquinho de bebê,aquele que é bem pequeno,então,seria do tamanho da pedrinha dele, a semente.
E quando,essa pequena semente é plantada,cresce,e fica uma árvore tão grande, que poderia fazer um balanço nela.E ela pode chegar ate 3 metros de altura,não é incrível,uma única semente depois de plantada ficar uma árvore tão grande?!!!Deus é maravilhoso em tudo que faz!!!!
Mas o que Jesus quis nos dizer através desta parábola é que as coisas de Deus perante o mundo,pode parecer algo pequeno de início,mas ela produz grandes resultados na vida daqueles que a recebem.
Inclusive na vida de outras pessoas que através do que recebemos, também poderão usufruir das maravilhas de Deus em nossas vidas.)

Versículo 33...A parábola do fermento___Disse-lhes outra parábola:O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher misturou em 3 medidas de farinha,ate ficar tudo levedado,fermentado.


(Aqui Jesus faz a mesma comparação,de algo que no início é pequeno,e depois de recebido algo, cresce,multiplicando assim o seu tamanho.

A palavra de Deus ela nunca volta fazia,como esta escrito em,(Isaías capítulo 55,versículo 11).Quando ela é emitida por Deus ,ela sempre vai produzir algum resultado.
Algo ela vai fazer na vida daquele que a recebeu,as vezes, nem sempre em imediato,mas no tempo de Deus ela crescerá e mudará a vida da pessoa que a recebeu.
E o processo de crescimento não é algo instantâneo,ele leva um tempo.Ou seja,a pessoa não muda de um dia para o outro.
Ela vai mudando ao passo que Deus vai limpando,curando,restaurando,libertando,renovando.
E outra coisa,a pessoa também tem que querer a mudança,porque Deus não vai obrigar ela à mudar.
Deus mostra o erro e o que é necessário fazer para mudar,mas daí vai da própria pessoa querer ou não a mudança.Se ela endurecer seu coração e não admitir o erro,não receberá a cura de Deus para o erro.)

Versículo 44...A parábola do tesouro escondido___O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo,o qual certo homem,tendo-o achado,escondeu.E,transbordante de alegria,vai,vende tudo o que possui e a compra.


(Naquela época se alguém encontrasse um tesouro,ele não podia pegar o tesouro para ele ,por causa do tesouro estar em terreno de outra pessoa.

Bom assim é agora também,exemplo: quando alguém descobre uma mina de petróleo no terreno de alguém a pessoa não pode pegar a mina para si,ela tem que comprar o terreno para poder ter a mina de petróleo para ela.
E também não pode contar para ninguém da mina que achou, se não, todos vão querer e ate mesmo o dono do terreno não irá querer vender se souber ter um tesouro em seu terreno.
 Jesus diz na parábola que o homem fica feliz ao achar o tesouro e vende tudo quanto têm para comprar o terreno com o tesouro que achou e novamente escondeu.
Mas o que Jesus quis dizer que aquele que recebe as palavras de vida eterna vindas de Deus,jamais quer perdê-las.
Para ela é um tesouro que lhe dá grande alegria, e, com isso ela abre mão de tudo quanto possuía para poder ter este tesouro.
Abre mão dos prazeres carnais,para receber o amor de Deus em sua vida.
Quando falo de prazeres carnais não me refiro somente a sexo,mas a tudo que satisfaz nossa carne....como vaidades,avareza(amor ao dinheiro),egoísmo,egocentrismo(quando a pessoa acha que o mundo tem que girar em torno dela),mentiras,idolatria(não só a ídolos como à coisas),vícios,e por aí vai.
Na bíblia,que é a palavra de Deus diz claramente que aquele que pratica essas coisas não será salvo, (Gálatas 5:19,20,21).
Aquele que abre mão de tudo isso,para seguir uma vida segundo o conceito de Deus,deixará de ter prazer nessas coisas,porque é totalmente abastecido pelo amor de Deus que lhe dá um prazer muito maior!!!!)

Ate o próximo estudo,Deus abençoe a todos!!!!



Nenhum comentário: