terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mateus capítulo 7....Sermões da Montanha parte 1


Oi gente!!!!
Que a paz do nosso amado Deus seja com todos e a alegria de estar na presença dele também em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar nossos estudos sobre os ensinamentos de Jesus.Sabemos que Jesus veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai,(Deus) e através dos seus ensinamentos conhecemos a vontade de Deus para nossa vida.
Em nome de Jesus peço-te oh Deus para que o Senhor possa nos dar cada vez mais prazer de aprender a tua palavra e que consigamos entendê-la,em nome de Jesus!Amém!


___Mateus capítulo 7 ___


Dos versículos 1 ao 5...Proibido o julgamento imprudente ___Não julgueis para que não sejais julgado;
Pois ,com o critério com que julgardes,sereis julgados,e,com a medida com que tiveres medido,vos medirão também;
Por que vês tu o cisco no olho de teu irmão,porém não reparas no cisco grande que está no teu próprio olho?
Ou como dirás a teu irmão:Deixa-me tirar o cisco do teu olho,quando tens um cisco grande no teu?
Hipócritas(falsos)!Tira primeiro o cisco grande de teu olho e,então,verás claramente para tirar o cisco do olho de teu irmão.

(Jesus esta nos ensinando aqui o erro de julgar ou condenar alguém por suas falhas,erros e pecados.Porque muitas vezes não analisamos a nós mesmo antes de julgar.Pois se olharmos para nós mesmo, veremos que nós também temos falhas e erros.Acaba sendo uma hipocrisia de nossa parte apontar o erro dos outros sendo que nós também cometemos erros.Podemos ate ser conduzidos por Deus a ajudar alguém que tenha cometido um erro a reconhecer este erro.Mas para isso precisamos ter entendimento de Deus e direção.Pois para isso, Deus nos levará a reconhecer as nossas próprias falhas e trazer o arrependimento em nosso coração,antes de nos levar a ajudar alguém.Muitas vezes somos levados por Deus a ajudar pessoas que estão cometendo os mesmo erros que nós cometemos e fomos tratados por Deus.E por sermos tratados por Deus,Ele nos usa como um instrumento para ajudar outras vidas que estão passando pela mesma situação que passamos.)

Versículo 6 ....Não deis o que santo aos cães___Não deis aos cães o que é santo ,nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas,para que não as pisem com os pés e ,voltando-se ,vos destruam.

(Os cães e os porcos para os judeus eram animais impuros.E Jesus disse que não deveria dar a eles o que é santo e nem as nossas pérolas.
Santo, sabemos que é Deus,nossas pérolas são coisas que temos e são valiosas.O que Jesus queria dizer é que não devemos dar aquilo que é de Deus e o que Deus nos deu como algo valioso para aqueles que recebendo não dão valor e ate ainda podem zombar e ridicularizar o que é de Deus.Devemos sim levar a palavra de Deus para as pessoas,mas se a pessoa recusa várias vezes aceitar e age com desprezo,devemos nos afastar e só mesmo orar por esta vida.)

Dos versículos 7 ao 12...Jesus estimula a orar ___Pedi,e dar-se-vos-á;buscai e achareis;batei,e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe;o que busca encontra,e,a quem bate,abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que,se porventura o filho lhe pedir pão,lhe dará pedra?
Ou,se lhe pedir um peixe,lhe dará uma cobra?
Ora,se vós,que sois maus,sabeis dar coisas boas aos seus filhos,quanto mais vosso Pai,que está nos céus,dará coisas boas aos que lhe pedirem?
Tudo quanto,pois,quereis que os homens vos façam,assim fazei-o vos também a eles;poque esta é a Lei e os Profetas.

(Aqui Jesus nos estimula a orar,e na oração pedir,buscar em Deus.Jesus diz que aquele que ora a Deus pedindo,buscando e batendo encontrará a provisão de Deus.Mas o que pedimos ,buscamos e batemos para receber têm que ser algo segundo a vontade de Deus para que recebamos.Ou seja,algo que Deus concordaria em nos dar.
Jesus nos deu exemplo do pão e do peixe,ou seja pedindo um alimento a Deus é uma oração em concordância com a sua palavra.
Uma oração que não seria atendida por Deus seria algo que fosse contra a vontade dele,por exemplo:pedir o mau para alguém.Isso com certeza vai contra o caráter de Deus!
Jesus nos diz que nós que somos pecadores,podemos dar coisas boas aos nossos filhos ,ainda mais Deus a nós,sendo Ele, Santo,Justo e bom!
Mas as vezes podemos pedir algo a Deus e receber diferente do que pedimos,isso porque Deus sabe o que é melhor para nós,e,  melhor do que nós mesmo.
No último versículo Jesus ,nos ensina que se queremos receber coisas boas das pessoas,então primeiro devemos fazer e dar coisas boas a elas.)

Hoje ficamos por aqui,depois continuaremos a segunda parte que também é o final dos Ensinamentos de Jesus,o chamado sermão da montanha.Deus abençoe todos vocês em nome de Jesus!!! Lembre-se Jesus te espera sempre de braços abertos!!!!


Nenhum comentário: