terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para defender a Grandeza de Deus,rasgue suas vestes!!!


Oi Gente,como estão,tudo bem?
Hoje vim escrever sobre uma palavra que à dias tenho sentindo de falar sobre ela,mas estava esperando um tempo certo para isso.E por isso estou aqui hoje.
Bom,meditando no livro de Atos tenho aprendido muitas coisas.Já tinha lido um tempo atrás,mas a leitura hoje têm se renovado.
O livro de Atos,como o próprio título diz,fala sobre os Atos dos Apóstolos,ou seja,como foi a caminhada deles após a ascensão de Jesus aos céus.Também fala como foi o surgimento da primeira igreja de Cristo e como vivia os convertidos.
E fala também sobre Paulo,que na verdade era conhecido antes por Saulo de Tarso.Um fariseu,que perseguia a igreja de Cristo e todo cristão convertido,aprisionando,e ate mesmo matando.
Mas quando Saulo estava de caminho para cidade de Damasco, indo com a missão de capturar cristãos que ali estavam para prendê-los e matá-los.
Saulo é iluminado por uma forte luz,que o leva por terra e então ele escuta a voz do Senhor Jesus que pergunta a ele:Saulo,Saulo,porque me persegues?
Saulo pergunta:Quem é Senhor?E Jesus lhe responde:Sou eu,Jesus, a quem tu persegues...(Atos cap.9,vers.1 ao 9)
Bom,para resumir um pouco,este encontro mudou a vida de Saulo,que passou a se chamar Paulo,um cristão convertido aos caminhos de Deus,pela fé em Jesus Cristo.Paulo foi um defensor da causa de Cristo,levou muitos a fé,inclusive a nós,que somos geração dos gentios,os que não são judeus,e que Paulo recebeu a missão dada por Jesus para pregar o seu evangelho.
Paulo foi conhecido também como um Apóstolo nascido fora de época.Porque antes de Jesus morrer ele escolheu doze homens para serem seus Apóstolos,levar a sua palavra.Um deles o traiu,Judas Iscariotes que foi substituído depois por Matatias.E Paulo  foi o décimo terceiro,escolhido depois de sua ascensão,na estrada rumo a Damasco.
Mas o versículo que escolhi para meditarmos hoje esta em Atos capítulo 14,versículos 14 ao 17......

Porém,ouvindo isto ,os apóstolos Barnabé e Paulo,rasgando suas vestes,saltaram para o meio da multidão,clamando:
Senhores,por que fazeis isto?Nós também somos homens como vós,sujeitos aos mesmos sofrimentos,e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo,que fez o céu,a terra,o mar e tudo o que há neles;
O qual,nas gerações passadas,permitiu que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos;
Contudo,não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo,fazendo o bem,dando-vos do céu chuvas estações frutíferas,enchendo o vosso coração de fartura e de alegria.

Vou explicar o que estava acontecendo aqui:Bem Barnabé e Paulo estavam anunciando o evangelho de Cristo em Listra,uma cidade da Ásia Menor Central.Esta cidade porém era uma cidade muito idólatra.
Eles tinham como um dos seus deuses Zeus (Júpiter) e Hermes ( Mercúrio).
Paulo quando estava na cidade viu um homem que era paralítico desde do seu nascimento e olhando para ele viu que ele tinha fé para ser curado.
Paulo foi ate ele e o curou,dizendo para ele se levantar e endireitar seu corpo sobre os seus pés.O homem que antes estava paralítico deu um salto e se viu curado.
O povo de Listra quando ficou sabendo disso,acharam que Barnabé e Paulo eram os deuses Júpiter e Mercúrio que tinham descido a terra.
E com isso passam a adorar a eles e ate fazer oferendas.Quando Barnabé e Paulo percebe o que estava acontecendo,rasgam suas veste e falam o que lemos nos versículos a cima de Atos capítulo 14.
Mas o que me chamou a atenção foi que Deus usou a vida de Paulo para curar um paralítico e Paulo sabia que a Glória era de Deus e por isso rasgou suas roupas e pregou a eles sobre a grandeza de Deus.
Mas nos dias de hoje ,não é bem isso que temos visto.Vemos homens e mulheres de Deus,aproveitando a Glória de Deus para ganhar fama, status,dinheiro.
Hoje no meio cristão o que mais vemos é isso, na verdade,pessoas que se dizem cristãs usando seus dons e talentos dados por Deus ,para ganhar fama,dinheiro.
E sabe o porque isso tem acontecido,pela vaidade humana.A vaidade tem corrompido homens e mulheres de Deus.
Os dons e talentos que Deus nos deu,foi por um único propósito para que o nome Dele seja louvado,engrandecido,exaltado.
E o que acontece muitas vezes,Deus usa um homem ou mulher como instrumento para curar,para levar a sua Palavra,para louvar o Seu nome.E quando as pessoa recebem isso,passam a exaltar,a louvar o homem e mulher que Deus usou como instrumentos da sua vontade.
E cadê,homens e mulheres de Deus rasgando suas vestes para defender que o poder é só de Deus e de sua maravilhosa misericórdia?
Eu poderia falar inúmeras coisas que tenho visto e meditado com Deus sobre isso,mas sinto que tenho que parar por aqui,mesmo porque a Palavra que lemos em Atos capítulo 14 fala por si mesma.
Deus abençoe a todos com discernimento Santo para discernir o Santo do profano,em nome de Jesus.



Nenhum comentário: