terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os falsos mestres e o evangelho que eles tem pregado...



Oi gente,tudo bem?
A Paz do Senhor Jesus seja com todos e sua alegria também!!!!
Hoje vim escrever sobre algo que venho aprendendo com Deus e gostaria de compartilhar com vocês....
Vamos meditar hoje em 2 Pedro capítulo 2,versículos de 1 a 3,mas quem puder, leia todo o capítulo porque é uma leitura que nos ensina muita coisa.

(os falsos mestres,seu caráter,obras e justo castigo)
_Assim como,no meio do povo,surgiram falsos profetas,assim também haverá entre vós falsos mestres,os quais introduzirão,dissimuladamente,heresias destruidoras,até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor,que os resgatou,trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
_E muitos seguirão as suas práticas libertinas,e,por causa deles,será blasfemado o caminho da verdade;
_também, movidos por avareza,farão comércio de vós,com palavras fictícias;para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda,e a sua destruição não dorme.

______________________________________________________________

Se observarmos a bíblia, podemos ver quantos avisos nos foi deixado sobre os finais dos tempos.
E se analisarmos os versículos de 2 Pedro capítulo 2,vemos que isso tem sido uma realidade nas igrejas hoje.
A Palavra de Deus tem sido trocada por heresias pregadas por falsos mestres.
O que vemos hoje de palavras nas igrejas são versículos tirados da bíblia onde os falsos mestres distorcem para poderem criar o seu falso evangelho. 
Entre elas estão a teologia da prosperidade.A base é sempre a mesma,quanto mais você dá (dinheiro),mais você recebe.
Também vemos um falso evangelho da porta larga,onde qualquer um que aceita Jesus em sua vida pode entrar e ser salvo. Poderíamos falar também sobre o evangelho vinde como estais e continue como estais.
E também vemos sendo pregado o evangelho que promete milhões coisas para aquele que se converte,como dinheiro,um bom casamento,status sociais e chega de sofrimento.
Tudo isso é um falso evangelho!Não é isso que conhecemos pela palavra ser o evangelho de Cristo.
Isso são falsas idéias criadas por falsos mestres.Como diz em 2 Pedro são palavras fictícias,que não existe realmente no evangelho de Cristo.
Na continuação do capítulo 2 de 2 Pedro,ele fala que os falsos mestres foram pessoas chamadas para luz de  Cristo,conheceram a verdade,mas no decorrer da caminhada cristã,se corromperam pelos designo maus de seus corações.Foram vencidos pelo pecado,e como Pedro disse,tornaram-se como o cão que volta ao seu próprio vômito.Pois depois que conheceram a verdade,deixaram a verdade por suas paixões carnais e ate diabólicas.

Na bíblia que eu tenho conhecido e buscado em Deus o discernimento,não tem nada sobre quando mais você dá,mais irá receber em dinheiro,não da maneira que tem sido pregado.
Falsos mestres usam essas palavras para constranger as pessoas a dar e ainda dizem que a bênção é só para aqueles que dão o dinheiro.Já ouvi ate chamarem os ofertantes por quantia em dinheiro:quem vai dar 100,quem vai dar 50,quem vai dar 10.
Isso é horrível,não creio que Deus esta no meio disso jamais.
O que creio,é, que sua oferta é particular com Deus.E outra,eu creio sim que a pessoa pode ser tocada pelo Espírito Santo a dar uma quantia em dinheiro,mas isso vai ser algo dela com Deus.
As vezes a pessoa é constrangida a dar o que não tem,ou, o dinheiro contado que tem,dai a pessoa dá e passa o mês inteiro, no sufoco culpando a Deus.Será que isso era de Deus mesmo?Porque as coisas de Deus são certas,justas.
Eu creio sim em dar com fé,eu creio nisso,mas como disse o Espírito Santo nos tocará para isso,será uma experiência nossa com Deus.

Sobre o evangelho da porta larga,já começa soando errado,pois na bíblia Jesus fala que a porta é estreita mesmo.
Ela não vai mudar de tamanho para que cada um passe por ela,pelo contrário nós que teremos de deixar nossos velhos hábitos do passado,ser regenerados para passar por ela.
Na bíblia fala e é clara, depois que aceitamos a Cristo em nossas vidas, como único e suficiente salvador,temos que deixar o velho homem,as paixões carnais(vaidades,prostituições,avarezas,impurezas,idolatrias,inimizades,bebedices,invejas,ciúmes,iras,adultério,facções,orgias e outras,leia Gálatas capítulo 5,obras da carne).
Ou seja,quando aceitamos a Cristo,ganhamos o direito a salvação,mas ser salvos mesmo isso vai de cada um de nós buscarmos a santificação em Deus.
Por isso que a porta é estreita,porque nem todos como Jesus disse que chama Ele de Senhor,Senhor será salvo.É dura esta palavra,mas se queremos mesmo a salvação temos que lutar por ela,negando a nós mesmo.

E sobre o evangelho que promete só bênção,isso também não é verdade.Jesus mesmo disse em João capítulo 16,versículo 33:No mundo,tereis aflições.
Olha o que Pedro fala em 1 Pedro capítulo 4,versículos 12 e 13...:
Amados,não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós,destinado a provar-vos,como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;
Pelo contrário,alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo,para que também,na revelação de sua glória,vos alegreis exultando.
Estes dois versículos dá uma clareza bem grande,veja bem,se Cristo que é o filho de Deus quando veio ao mundo passou por tentações,aflições,provações,foi açoitado e crucificado,imagine nós então, que somos chamados a ser filhos da luz.
É por isso que o evangelho verdadeiro não está sendo pregado nas igrejas,porque a verdade dói.Mas têm uma coisa que está sendo esquecida,a verdade dói,mas ela também cura,liberta,transforma e salva.
Na verdade a única promessa que Deus nos deu é que sempre estaria conosco ate os finais dos tempos.
Então por mais que a vida cristã segundo Deus não seja fácil,Ele sempre estará conosco em toda dificuldade. Lembre-se, que nós temos o Consolador,o Espírito da verdade que nos conduzirá a toda verdade que vem de Deus.

O Evangelho Segundo Cristo,é a conscientização do pecado,o arrependimento,a regeneração(mudança e transformação),tornando-se uma nova criatura e vivendo uma vida segundo a palavra de Deus nos ensina a viver.Resumindo este é o Evangelho de Cristo.
E hoje fico por aqui,oro a Deus que vos dê discernimento do que escrevi,pois o que faço,faço com temor e tremor em Deus.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!!





Nenhum comentário: