quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mateus capítulo 7,Sermão da montanha,FINAL!


Oi gente,como estão?
Que a maravilhosa paz e graça de Deus seja com todos,em nome de Jesus!!!
Vamos continuar o estudo do capítulo 7 e aprender mais dos ensinamentos de Jesus...
A palavra de Deus ela se torna vida para aqueles que a buscam,quando olhamos para ela como a Palavra de Deus,pense isso!
Oro a Deus para que em nome do seu Filho Jesus,nos ensine a sua palavra e guarde ela em um lugar especial em nosso coração,amém!

___Mateus capítulo 7___

Dos versículos 13 ao 14....As duas estradas ___Entrai pela porta estreita(larga é a porta,e espaçoso,o caminho que conduz para a perdição,e são muitos os que entram por ela),
porque estreita é a porta,e apertado,o caminho que conduz para a vida,e são poucos os que acertam com ela.

(Jesus nos fala sobre 2 portas em questão:uma que leva para condenação e inferno,a chamada porta larga e a segunda que leva para salvação e vida eterna com Deus,a porta estreita.
A porta larga é representada pelo mundo hoje.Muitos deixam o caminho de Deus pelas coisas que o mundo as oferece,e outras nem querem saber de Deus por acharem ter tudo o que precisam no mundo.Essas pessoas não querem realmente a porta estreita por terem que deixar muita coisa para trás para poderem passar por ela.
Mas a bíblia é clara quando diz que a porta é estreita!Como escrevi no blog outro dia,a porta não vai se adaptar para que cada um possa passar por ela,isso é um erro!Hoje as pessoas abusam do , vivo pela graça!
Aqueles que querem realmente ser salvos,terão que negar a si mesmo, seus próprios desejos que vão contra a palavra de Deus.Terão que deixar velhos hábitos de pecados para poderem estar capacitados a passar pela porta estreita.
E como Jesus mesmo disse,poucos passaram por ela!)Gostaria de acrescentar algo:SERVIR A DEUS,AMAR A ELE SOBRE TODAS AS COISAS E APRENDER DELE,VALE MUITO APENA,MAS SÓ ENTENDE ISSO QUEM REALMENTE ESTA DISPOSTO A ISSO!

Dos versículos 15 ao 23 ....Os falsos profetas ___Cuidado com os falsos profetas,que se vos apresentam disfarçados em ovelhas,mas por dentro são lobos roubadores.
Pelos seus frutos os conhecereis.Colhem-se porventura,uvas dos espinheiros ou figos das ervas daninhas?
Assim,toda árvore boa produz bons frutos,porém a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa produzir frutos maus,nem a árvore má produzir frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada é lançada ao fogo.
Assim,pois,pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo aquele que me diz Senhor,Senhor!entrará no reino dos céus,mas aquele que faz a vontade de meu Pai,que está nos céus.
Muitos,naquele dia,hão de dizer-me:Senhor,Senhor!Porventura,não temos nós profetizado em teu nome,e em teu nome não expulsamos demônios,e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então,lhes direi claramente:nunca vos conheci.Apartai-vos de mim,os que praticais iniquidade(que praticam o mal).

(Aqui Jesus nos ensina como podemos ter o discernimento de alguém que se apresenta como profeta de Deus.
Os profetas são também chamados de boca de Deus,por isso se estende a todo aquele que prega a palavra de Deus,ensinando.
Jesus nos ensina como analisarmos um verdadeiro profeta,ou pastor,ou pregador,ou mestre.Devemos analisar pela sabedoria do Espírito Santo se aquela pessoa realmente tem uma vida com Deus e no que ela é, fora da igreja,longe das multidões,dos holofotes.
Um verdadeiro profeta vai viver aquilo que prega,a palavra de Deus vai ser viva na vida dele(a).Seu caráter será visível,como bom.E por onde ele,ou ela passar levará paz e amor.Um bom profeta por onde passar suas atitudes serão claras,não tem vida em oculto.
Outra coisa que Jesus nos fala,que muitos podem ate mostrar ter uma intimidade com Ele,o chamando de Senhor,Senhor,fazendo obras em o nome de Jesus,mas na verdade não tem vivido a palavra de Deus.
São pessoas que enganam a muitos e as vezes ate a ela mesma.Vive as vezes a religião,mas não vive a verdadeira comunhão e intimidade com Deus que leva a pessoa mudar sua vida para agradá-lo.
Se a palavra de Deus não trazer mudança em nosso caráter,ela de nada nos serve.Podemos ler,chamar a Deus de Pai,Jesus de Senhor,fazer obras, que mesmo assim estaremos longe de sermos salvos.)

Dos versículos 24 ao 27 ....Os dois fundamentos ___Todo aquele,pois,que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa na rocha;
e caiu a chuva,transbordaram os rios,sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa,que não caiu,porque esta edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato(louco,que perdeu sua razão) que edificou a sua casa sobre a areia;
e caiu a chuva,transbordaram os rios ,sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa,e ela desabou,sendo grande a sua ruína.

(Jesus termina o sermão da montanha com um ensinamento maravilhoso.Jesus fala sobre aquele que ouve a palavra de Deus e a pratica.
Faz dela uma base para sua vida,mudando assim seus hábitos,conceitos,atitudes erradas.Essa pessoa tem construído sua casa firmando ela na rocha e a destruição não cairá sobre ela.Ela pode ate passar por problemas e dificuldades obedecendo a Deus,mas ela não será destruída,porque Deus estará com ela.
Já aquele que ouve a palavra de Deus,mas não a trás para sua vida,não se importa com ela,nem a acha importante,é como um louco que tem construído sua casa na areia,e nos problemas nas dificuldades será abalado por não ter a palavra viva em sua vida,e a destruição virá sobre eles.
A destruição eu acredito ser, pelo que temos estudado, a condenação eterna,o julgamento onde todos nós teremos que prestar contas a Deus,pelas nossas vidas nesta terra.)

Aqui terminamos Os ensinamentos de Jesus no sermão da montanha.Os próximos estudos estaremos aprendendo sobre as parábolas de Jesus,se Deus quiser!
Deus abençoe a todos e fiquem com Deus!!!!



Nenhum comentário: