quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sermão da Montanha ....parte 1



Oi gente,tudo bem?
Como eu tinha falado no final do estudo do livro de João,vamos continuar estudando a bíblia.E hoje vamos aprender um pouco mais sobre os ensinamentos de Jesus.E para isso vamos estudar o Sermão da Montanha.
Em nome de Jesus peço a Deus para que sua palavra seja viva em nosso coração,renovando nossa fé e nosso desejo de conhecer a ele cada vez mais....

___Capítulo 5 ___

Dos versículos 1 ao 12 ....As bem aventuranças ___ Jesus vendo a grande multidão que o seguia,subiu o monte e se assentou.Seus discípulos aproximaram dele e Jesus começou a ensiná-los.
Jesus disse:
Felizes são os humildes de espírito,porque deles é o reino dos céus.... Os humildes de espírito são aqueles que reconhecem que nada são diante de Deus e que precisam da graça e misericórdia de Deus,são pessoas que reconhecem seus pecados e se arrependem,tem seu coração sensível para Deus.

Felizes os que choram,porque serão consolados .....Os que choram,devem ser os que choram arrependidos de seus pecados,pois aquele que se arrepende de todo coração alcança graça diante de Deus,ou seja favor imerecido.

Felizes os mansos,porque herdarão a terra....Os mansos são aqueles que em mansidão se submetem a autoridade de Deus,eles herdarão a terra,ou seja a nova Jerusalém,a cidade que Deus preparou para os salvos.

Felizes os que tem fome e sede da justiça porque serão fartos ....Os que tem fome e sede da justiça são os que buscam a verdade que vem de Deus,e se alegram com a verdade e vivem a verdade.A verdade é o plano de Deus para a humanidade,conhecemos a verdade quando conhecemos a bíblia.

Felizes os misericordiosos,porque receberão misericórdia ....Os misericordiosos são aqueles que se compadecem das dificuldades alheias,se preocupam e buscam ajudar aqueles que precisam de misericórdia.Vivem uma vida não olhando só para os seus problemas,mas mesmo com seus problemas ainda param para ver as dificuldades dos outros e ajudar.

Felizes os limpos de coração,porque verão a Deus ....Os limpos de coração são aqueles que em seu coração não guarda maldade,rancor,amargura, ódio,inveja,soberba, e todo tipo de sentimento maligno.Os que mantiverem um coração puro e agradável verão a Deus.

Felizes os pacificadores ,porque serão chamados filhos de Deus ....Os pacificadores são aqueles que buscam e fazem a paz onde não tem,aqueles que buscam a paz que vem de Deus.Esses serão conhecidos por seu próprio caráter como filhos de Deus.

Felizes os perseguidos por causa da justiça porque deles é o reino de Deus ....Os perseguidos por causa da justiça, são todos aqueles que defendendo o evangelho de Jesus,as palavras de Jesus forem perseguidos,ou aqueles que por amor a Deus forem perseguidos.Desses serão o reino de Deus.

Felizes serão quando por minha causa vos injuriarem,e vos perseguirem,e,mentindo ,disserem todo mal contra vocês...Os que serão injuriados e perseguidos ,mesmo que sofram pela perseguição devem se alegrar por receber a salvação que vem de Deus.

Alegrem-se e fiquem felizes porque grande e vosso galardão no céus,pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês....Grande e o vosso galardão,na bíblia fala que aqueles que forem perseguidos por defender a palavra de Deus, essa pessoa quando estiver no céu,recebera uma grande recompensa de Deus,diz também que ninguém nunca viu o que Deus tem preparado para aqueles que forem fies a Ele ate o fim.

Versículo 13.... Os discípulos sal da terra___ Vocês são o sal da terra,se o sal vier a se tornar sem sabor,como lhe restaurar o seu sabor ?Para nada mais presta senão para ser lançado fora,ser pisado pelos homens.......O sal é usado para dar gosto,para dar sabor.E o cristão que ama a Deus e deseja viver segundo a vontade de Deus ,assim como o sal deve dar sabor e gosto na vida daqueles que ainda não conhecem o amor de Deus por eles,mas assim como o sal tudo na medida certa,sem religiosidade,ou preconceito. 

Dos versículos 14 ao 16....Os discípulos a luz do mundo___  Vocês são a luz do mundo.Não se pode esconder a cidade construída sobre um monte....Uma cidade que foi construída em cima de um monte o que mais vai se destacar nela são as luzes,assim deve ser o cristão,brilhar aonde ele estiver com a luz que vem de Deus.

Nem se acende uma candeia para colocar debaixo de uma vasilha,mas coloca no velador para iluminar todos que se encontram na casa.....O cristão sendo luz é chamado para iluminar a vida de todos que estão a sua volta,levando paz e amor de Deus.

Assim brilhe a sua luz diante dos homens ,para que vejam as vossas boas obras  e glorifiquem a vosso Pai que estas no céus .....O cristão deve ter um caráter bom,para que suas atitudes diante dos homens levem a eles a dar glorias a Deus Pai.Para que os homens que ainda não conhecem a Deus reconheça Deus na vida do cristão.

Ainda continuaremos estudando este capitulo...Deus os abençoe!!!!




Nenhum comentário: