segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sermão da Montanha...parte 2


Oi gente!!!
Que a graça de Deus seja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar estudando o sermão da montanha.Talvez seja os mais conhecidos ensinamentos de Jesus.Em nome de Jesus que nosso Deus e Pai possa nos trazer a revelação de sua palavra,para que ela seja edificada em nosso coração!!!!


___Mateus capítulo 5 ___


Dos versículos 17 ao 20...Jesus não veio para revogar a lei,mas cumprir(Do homicídio) ____Jesus estava ensinando seus discípulos e uma grande multidão de pessoas.Porém muitos estavam lá apenas para confrontá-lo.E por isso ele diz o seguinte:
Não vim para revogar a lei ou os profetas,não vim para revogar,vim para cumprir.......(Muitos não queriam receber os ensinamentos de Jesus,pelo contrário tudo que ele falava era motivo de confronto por parte deles.Eles falavam que Jesus estava indo contra a palavra de Deus por seus ensinamentos e com isso estava quebrando a lei e indo contra os profetas do antigo testamento).
Porque em verdade vos digo:ate que o céu e a terra passem,nem um i ou til jamais passará da Lei,ate que tudo se cumpra.......(Jesus estava dizendo que tudo que a Lei  (a palavra de Deus)diz será cumprida ate que venha o juízo de Deus sobre céus e terra).
Aquele porém que violar um destes mandamentos,mesmo que seja os menores deles e assim ensinar aos homens,será considerado mínimo no reino dos céus,aquele,porém ,que os observar e ensinar,esse será considerado grande no reino dos céus........(Jesus estava dizendo que quem pegar a palavra de Deus e distorcer ela e ainda ensinar para alguém,essa pessoa não será reconhecida no reino de Deus,mas a pessoa que observar,estudar para poder entender e ensinar esse será reconhecido no reino de Deus).
Porque vos digo que ,se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus,jamais entrareis no reino dos céus.....(Jesus disse que a nossa justiça tem que ser diferente da dos escribas e fariseus.Quem acompanhou os estudos de João vimos que os escribas e fariseus eram hipócritas,viviam uma religião falsa,onde visavam apenas interesses próprios.Mas nós somos chamados a sermos verdadeiros adoradores do Deus vivo,e viver uma vida observando e cumprindo seus ensinamentos).

Dos versículos 21 ao 26 ....Jesus completa o que foi dito aos antigos ____Ouvistes o que foi dito aos antigos:Não matarás;e quem matar estará sujeito a julgamento.
Eu porém,vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento;e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal;e quem lhe chamar:Tolo,esta sujeito ao inferno de fogo.......(Aqui Jesus diz que aquele que em seu coração guarda sentimento de ira,contra seus irmão ou ate alguém,esse será julgado.Jesus diz mais que a ira que alguém tem por alguém para Deus é igual ao pecado de matar alguém.Jesus também nos disse que não devemos chamar ninguém por palavras que venham ferir,denegrir,amaldiçoar.Todos os que se ira,insultam estão sujeitos ao tribunal de Deus,onde todos comparecerão e tudo quanto fizemos será revelado por Deus).
Se ,pois ao trazer ao altar a tua oferta,ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti.Deixa perante o altar a tua oferta,vai primeiro reconciliar-te com teu irmão,e então,voltando,faz a tua oferta.......(Jesus disse que ao levar oferta a Deus,creio que aqui possa também ser tudo que agente queira oferecer a Deus.Se lembramos que um irmão tem algo contra nós devemos ir conversar com essa pessoa e tentar a reconciliação,ou seja fazer a nossa parte.E depois fazemos nossa oferta.Jesus da a entender que se fizermos a nossa oferta sem tentar uma reconciliação com a pessoa nossa oferta não terá valor para Deus.Mesmo que a culpa não seja nossa,devemos buscar a reconciliação,fazer a nossa parte).
Entra em acordo sem demorar com seu adversário,enquanto estás com ele a caminho,para que o adversário não te entregue ao juiz,o juiz,ao oficial de justiça,e sejas recolhido a prisão.Em verdade te digo que não sairás dali,enquanto não pagares o último centavo.......(O caminho aqui pode ser representado pelo caminho que nos leva a Deus,todos que receberão o direito a salvação ao receber Jesus como único Senhor e Salvador e crê que Deus o enviou,arrependendo de seus erros e pecados busca uma nova vida com Deus.Esses são os que estão no caminho.Jesus disse que aquele que esta no caminho com agente,pode ser uma pessoa que  também guarda a mesma fé que nós, em Cristo Jesus.Não devemos ficar em inimizade com ninguém.Sei que não é fácil pedir perdão,já passei por isso e é difícil,mas se pensamos que temos que fazer isso porque agrada a Deus,ele nos dá força e coragem para fazer.E outra coisa,as vezes uma pequena coisa pode crescer e colocar separação entre nós e Deus.O nosso maior adversário é satanás,e ele trabalha com legalidade.A inimizade da legalidade a satanás para nos acusar diante de Deus.Sabe muitas vezes nos passamos por problemas e dificuldades por não obedecer a palavra de Deus).



Nenhum comentário: