terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ensinamentos de Jesus,Mateus capítulo 6



Oi gente!!!

Tudo bem?
A Paz do Senhor Jesus seja com todos!!!!
Hoje vamos continuar nossos estudos sobre os grandes ensinamentos de Jesus,e o que posso tirar como uma palavra base do que iremos estudar hoje seria,confiar mais em Deus.
Senhor,meu Pai,oro a ti em nome de Jesus pedindo que em sua graça nos ajude a entender a sua palavra e as guarde em nossos corações,Amém!!!!


Mateus capítulo 6____


Dos versículos 19 ao 21....Os tesouros no céu ___Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra,onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mas acumuleis para vós outros tesouros no céu,onde a traça nem a ferrugem corrói,e onde ladrões não escavam e nem roubam;
Porque onde esta o teu tesouro,aí estará também o teu coração;

(Jesus nos ensina que a nossa preocupação em ajuntar tesouros nesta terra, chega ser uma bobagem,pois depois da morte quem levará consigo o seu tesouro?.Muitos se preocupam em ganhar ,em ter,e fazer crescer o que já tem,mas vem a morte e tudo que foi ajuntado por esta pessoa ela não leva consigo,mas é passado para alguém que talvez nem teve esforço nenhum para ajuntar como esta pessoa teve.
Mas o que seria ajuntar tesouros no céu?Eu acredito de todo coração,que a única maneira de se ajuntar tesouros no céu é ser obediente a palavra de Deus e esforçar para cumprir e viver ela.Vivendo assim com certeza nosso tesouro estará no céu e o nosso coração guardado em Deus!)

Dos versículos 22 ao 23 ....A luz e as trevas ___São os olhos a luz do corpo.Se os teus olhos forem bons,todo teu corpo será luminoso;
Se ,porém,os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas.Portanto,caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão!

(Os nossos olhos nos permite ver o mundo,as coisas que há no mundo,se tivermos olhos bons para ver tudo isso,nosso corpo,nosso homem interior,também será bom.Mas se nossos olhos forem maus,tudo que vemos através deles também terá forma má e distorcida.E tudo isso nosso corpo,nosso homem interior absorve,contaminando tudo que há por dentro.Temos que ter cuidado com os nossos olhos,para que não sejam: críticos, que só reparam nos erros,olhos invejosos,olhos que só sabem julgar,condenar.A pessoa que têm olhos maus,tem também seu interior cheio das coisas más.)

Versículo 24 ...Os dois senhores ____Ninguém pode servir a dois senhores;porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro,ou se devotará a um e desprezará ao outro.Não podeis servir a Deus e às riquezas.

(Jesus ensina que muitas vezes o dinheiro tem se tornado senhor de muitos,e tem roubado o verdadeiro Senhor de suas vidas.Hoje vemos o quanto o amor ao dinheiro tem destruído famílias,casamentos,homens e mulheres de Deus.E outros, não é o amor que os leva a fazer do dinheiro o seu senhor e sim a preocupação em faltar o dinheiro para suas necessidades diárias.Mas nos dois casos acabam colocando o ganhar dinheiro em primeiro lugar em suas vidas e tirando o principal do seu lugar,que é Deus!)

Dos versículos 25 ao 34 ...A ansiosa solicitude pela vida ___Por isso,vos digo:não andeis ansiosos pela vossa vida,quanto ao que haveis de comer ou beber;nem pelo vosso corpo,quanto ao que haveis de vestir.Não é a vida mais importante do que o alimento,e o corpo,mais importante do que as vestes?
Observai as aves do céu:não plantam,não colhem,nem ajuntam em celeiros;contudo,vosso Pai celeste as sustentas.Porventura,vós não valeis muito mais do que as aves?
Qual de vós,por ansioso que esteja,pode acrescentar uma estatura mais em sua vida?
E por que andais ansiosos quanto as roupas?Considerai como crescem os lírios do campo:eles não trabalham e nem fiam(tecem lã ou linha).
Eu,contudo,vos afirmo que nem Salomão em toda sua glória,se vestiu como qualquer deles.
Ora,se Deus veste assim a erva do campo,que hoje existe e amanhã é lançada no forno,quanto mais a vós outros,homens de pequena fé?
Portanto ,não vos inquieteis,dizendo o que comeremos?Que beberemos? Ou com o que vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas;pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Buscai em primeiro lugar o reino e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Portanto,não vos inquieteis com o dia de amanha,pois o amanha trará os seus cuidados basta ao dia o seu próprio mal.

(Bom,o que eu posso dizer sobre estes versículos???Lindo!!!!!
Se observarmos bem,podemos ver Jesus nos ensinando a confiar em Deus e ver Ele como realmente Ele é,nosso Pai!Hoje quantas preocupações nos tiram a confiança em Deus como nosso Pai.
Talvez você pense:E se eu deixar de trabalhar para que Deus me dê tudo que preciso?!Bom,na verdade a bíblia encoraja o homem a trabalhar pelo seu alimento e diz que aquele que não quer trabalhar que também não coma.Então não disso que esta falando estes versículos.
Mas o que aprendemos aqui é a crer que nada irá nos faltar quando procuramos exercer em nossas vidas um ponto básico,buscar em primeiro lugar o reino e a justiça de Deus.E se observarmos melhor vemos uma das promessas de Deus para a vida daqueles que o ama, e  que ,o coloca em primeiro lugar em sua vida.Mas o que nos impede então?Como disse Jesus,a nossa pequena fé!!!
Na verdade muitos nem tem se preocupado em buscar uma fé verdadeira,uma fé que o aproxime de Deus e é por isso que muitos de nós tem perecido,tem se perdido em meia a tantas preocupações,ansiedades,vaidades.
Eu poderia contar tantos testemunhos de coisas que Deus fez em minha vida.Desejos que estavam em meu coração e Ele que conhece tudo e sonda nossos corações ,me presenteou.
Esse Deus,Pai,é lindo,e eu desejo conhecer mais Dele a cada dia,confiar Nele como Pai,e não é pelo que Ele pode me dar não,é pela alegria de estar em sua presença e ter Ele como único e verdadeiro Deus!!!!Lembre-se Ele pode ser para cada um de nós um Deus Pai que cuida das nossas vidas nos mínimos detalhes,e para isso basta buscarmos um relacionamento verdadeiro com Ele,através de Jesus,como vimos e aprendemos nos estudos de João.Jesus é o único caminho que nos leva a Deus.)

Deus abençoe a todos,e que a sua misericórdia possa nos dar, o crescimento que precisamos para ter uma fé que agrade a Ele,em nome de Jesus!!!



Nenhum comentário: