quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O poder das más conversações...



Olá gente,tudo bem?
Que a paz do Senhor seja com todos!!!
Hoje vou escrever sobre um versículo que o Espírito de Deus tem ministrado em meu coração,e peço à ele em nome de Jesus que me capacite para que a vontade dele seja feita.
Vamos meditar em um versículo que esta em 1Coríntios capítulo 15,versículo 33.....

Não vos enganeis;as más conversações corrompem os bons costumes.(1Co cap.15,vers.33)

Este versículo escrito pelo Apóstolo Paulo a igreja de Corinto,é algo tremendo.Vemos que naquela época os cristãos também passavam por este tipo de dificuldade.
Mas o que seria más conversações para Deus?
Bom,pensando nisso vou tentar escrever baseado na bíblia.As más conversações podem ser as fofocas,palavras torpes,que seria palavras sujas, obscenas,ou seja palavrões.E também diz sobre não dizer palavras vans,sem sentindo,palavras sem valor.
Paulo no mesmo livro de 1 Coríntios fala no capítulo 6 que os maldizentes não herdarão o reino de Deus,ou seja ,podemos ver o quanto as palavras que saem de nossas bocas tem valor para Deus.
Aquilo que falamos tem muito poder de influenciar a vida de uma pessoa,e este poder pode ser tanto para abençoar esta vida ou ate mesmo para amaldiçoar.
Mas no versículo de 1 coríntios 15,vemos que Paulo se refere a conversas más,ou seja conversas que ao invés de ajudar alguém tem corrompido esta pessoa,desviado esta vida do bom caminho para o mal caminho.
E como podemos saber se aquilo que temos ouvido é ou não uma conversação que possa nos corromper?
E a resposta é,Jesus nos daria este conselho?Jesus falaria o que a pessoa nos falou?O que a pessoa nos falou olhando para a bíblia é algo que agrada o coração de Deus?
Um conselho que seja contra a vontade de Deus em nossas vidas,pode nos levar a corrupção,perda da fé, destruição da base familiar,perdas inestimáveis e o pior de tudo ,a salvação.
No livro de Tiago,fala sobre a língua e o poder que ela pode ter sobre todo o corpo.

Em Tiago capítulo 3,versículos 2 ao 12......Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.Vede também os navios que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de veneno mortal.Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.Acaso pode a fonte jorrar de um mesmo manancial água doce e água amargosa?Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. 

Que linda passagem não é?!Talvez o maior mal do ser humano hoje seja a língua,ou seja o falar sem pensar.Aquilo que falamos quando não pensamos ,não podemos mais voltar atrás,as palavras quando sai de nossas bocas é como uma leve pena carregada pelo vento.Mas o que fazer quando se deseja ser curado e usar seus lábios para abençoar vidas,para edificar vidas?Na bíblia diz que:  a boca fala do que o coração esta cheio (Mateus cap.12,vers.34,parte b).
Se o coração esta cheio de raiva,ira,amargura,inveja,soberba,a boca com certeza vai falar daquilo que esta no coração.E as vezes são sentimentos que nem a pessoa sabe que estão dentro dela.
Em Salmos 19,versículo 12,Davi orava para Deus assim....Quem há que possa discernir os próprios erros?Absolve-me dos que estão escondidos.
Se pedirmos em oração como Davi, Deus através do seu Espírito revela-nos no momento em que oramos aquilo que esta dentro de nós,e nesse momento é necessário a confissão para Deus,o arrependimento,para poder ser curado.Pois um coração cheio de sentimentos malignos precisa ser curado por Deus,pois só ele tem o poder para isso.Mas precisamos reconhecer que temos esses sentimentos e não escondê-los.Somente assim poderemos ser curados.Vale lembrar que Deus conhece nossos corações e sabe o que esta dentro de nós,por isso não precisamos nos envergonhar diante de Deus.
Hoje as pessoas mesmo conhecendo a palavra de Deus,não tem buscado viver a palavra por temer ao homem,ao invés de Deus.
Não se envergonhe de assumir o erro,se o Espírito Santo te incomodar para pedir perdão para alguém,peça a Deus coragem e faça.
Porque nossa vida terrena é passageira e só receberemos mesmo a salvação se formos obedientes aos ensinos de Deus.Porque hoje temos o direito a salvação,mas recebê-la de verdade isso vai de como temos levados nossa vida depois da conversão.
Que esta palavra possa trazer paz para todos que forem ler e que ela seja revelada de forma verdadeira por Deus,em nome de Jesus.
Deus os abençoe!!!!


Nenhum comentário: